Por que culpar a Deus quando sementes amargas não produzem frutos doces? – Baba
Embora a humanidade tenha alcançado progresso incalculável em ciência e tecnologia, a mente de cada indivíduo ainda está poluída por ganância, inveja e egoísmo grosseiro. O egoísmo atingiu raízes profundas no coração e cresceu a proporções demoníacas. As pessoas se tornaram fantoches, cedendo a cada puxão da corda. Elas anseiam por todas as coisas que lhes conferem felicidade temporária e acumulam coisas que atendem ao seu senso de poder. Elas examinam cada item sob seu próprio ponto de vista egoísta. Elas são, portanto, escravizadas pelos monstros - inveja, orgulho, medo e preconceito. Apenas o conhecimento verdadeiro pode salvar a humanidade da queda ruinosa. Sai reiterou os quatro objetivos estabelecidos nos Vedas. Eles são Verdade, Retidão, Paz e Amor. A humanidade deve compreender a importância destes quatro objetivos como pilares fundamentais, aceitá-los, adorá-los e praticá-los na vida diária. Só então a Divindade interior latente pode brilhar em toda a sua glória. (Discurso Divino, 8 de março de 1981)
Sathya Sai Baba
"Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras, e as pratica, será como o homem sábio que construiu a sua casa sobre uma rocha: E caiu a chuva, e vieram as inundações, e os ventos sopraram e se abateram sobre aquela casa; e ela não caiu, porque estava fundada sobre uma rocha."
[Jesus Cristo, no Novo Testamento (Lucas 6:47-48)]
Desejo uma semana carregada de luz e paz!
cheirinhos
Rudy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy