Stephen King é um exemplo de escritor afortunado, daqueles que têm seu trabalho reconhecido em vida, sendo homenageado e reverenciado no mundo. É um luxo que gênios como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft jamais tiveram.
Só este ano, há cinco adaptações de obras do King para o cinema e TV. O filme It, A Coisa bateu recordes de bilheteria logo na estreia, e foi eleito o filme de terror mais bem-sucedido de todos os tempos. A Torre Negra também chegou às telonas com uma trama que é continuação da série de livros mais cultuada do autor. Jogo Perigoso logo estará na Netflix, seguindo o caminho de O Nevoeiro. E, para a TV, tem ainda Mr. Mercedes, outra minissérie inédita no Brasil, esta dedicada aos fãs de romances policiais. Não há dúvidas de que este é o ano dele!
O escritor mais pop do Maine faz aniversário nesta quinta-feira, 21 de setembro, chegando aos 70 anos no topo do pódio. Criado apenas pela mãe desde os 2 anos, Stephen King teve muitos empregos, inclusive como professor de inglês, antes de se dedicar exclusivamente à literatura. Que sorte esses alunos tiveram!
A vida do escritor mudou com o sucesso de Carrie, A Estranha, em 1974. Foi também nessa época que ele enfrentou seus demônios mais íntimos, como o alcoolismo e o vício em drogas, muitos deles reverberados em personagens icônicos como Jack Torrance, de O Iluminado, e Paul Sheldon, de Misery. Desafio e superação. E os demônios, ainda bem, ficaram só nos livros.
Em 1999, uma van desgovernada quase o matou enquanto caminhava perto de casa. King saiu do atropelamento muito machucado, mas recuperou-se plenamente com disciplina, ajuda da família e, claro, a escrita. E, se brincar, ainda deu uma piscadinha para a Dona Morte.
|
Ola Rudy!!
ResponderExcluirQuantos livros bons, muitos não conhecia, mas vou dar uma olhada, tem alguns com preços bons!!
Quanta novidade boa das editoras 😍😍😍 Darkside rainha
ResponderExcluir