Deus é todo misericórdia. Adore-o enquanto você respira, enquanto estiver consciente. – Baba
Nós adoramos Deus com flores, oferecemos adoração ritual (puja) e prestamos obediência. Há algo mais sagrado e superior que isso! É oferecer a Deus uma mente pura e boa conduta. Isso é chamado Paraa Bhakti. Ao adorar Deus com puja e flores, o aspirante espiritual permanece estacionário na jornada para Deus; deixar de ascender a uma posição mais alta é imprudente. As flores mundanas sempre desaparecem, perdem fragrâncias e desenvolvem odores desagradáveis. Em vez de adorar com flores mundanas, impermanentes e receber recompensas transitórias de Deus, adore-O com o que é duradouro para atingir um estágio muito superior. A primeira flor a oferecer a Deus é a não-violência (Ahimsa). A segunda é o controle dos sentidos (Dhama). A terceira é a compaixão por todos os seres vivos (Daya). A quarta é tolerância (Kshama). A quinta é a paz (Shanti). A sexta é o ascetismo (Tapas). A sétima é a meditação (Dhyana). E a oitava é a flor da Verdade (Sathya). (Discurso Divino, 12 de maio de 1981)
Sathya Sai Baba
"Trabalhar para Deus, não para si mesmo, é tão positivo quanto a meditação. Então, o trabalho auxilia sua meditação e a meditação auxilia seu trabalho. Você necessita do equilíbrio. Apenas com meditação, você se torna preguiçoso. Apenas em atividades, a mente se torna mundana e você se esquece de Deus."
(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu." (Desconhecido)
Oi Rudy... não sabia que tinha o dia da abelha ! Que legal...
ResponderExcluirEstou voltando a postar e visitando as amigas blogueiras para matar a saudade... Passa lá no meu Infinito...
Beijinhos
Cris
Ola Rudy!!
ResponderExcluirQue lindo esse Diário Espiritual, temos que Adorar a Deus com tudo que temos dentro de nós!!