A raiva escraviza nosso coração orgulhoso. O orgulho não nos deixa ouvir que nem sempre temos razão, que também precisamos arrependimento e perdão. A raiva mostra nossa dificuldade em perdoar, em reconhecer que o outro, o que me causa dor, pode ser alcançado pelo amor de Deus. O profeta Jonas ficou com muita raiva, depois que Deus, gracioso, não destruiu a cidade de Nínive e seus habitantes. Então Deus perguntou ao profeta Jonas: “Você acha que tem razão para ficar com tanta raiva assim?” (Jonas 4.4). E nós? Temos razão para viver com tanta raiva? Não viva em raiva! Jesus oferece perdão e a paz que transformam nossa vida e nos afastam da raiva.
Oração: Senhor Jesus, perdoa-me por eu viver com tanta raiva em meu coração. Ajuda-me a olhar os outros com os teus olhos bondosos e a viver sob teu perdão. Amém.
Leia em sua Bíblia Jonas 4.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana
DEsejo um ótimo final de semana!
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Nem chega a ser útil saber o que acontecerá: é muito triste angustiar-se por aquilo que não se pode remediar." (Cícero)
|
Páginas
▼
É verdade. Não há razão para tanta raiva.
ResponderExcluirDeus nos ama e ajuda tanto, que não podemos jamais reclamar.
bjsss
Oi Rudy
ResponderExcluirA raiva só faz mal a nós mesmo quando deixamos nos dominar por ela. Por isso, devemos sim nos livrar dela sempre que possível.
Abraços,
Gisela
Ler para Divertir
É verdade, a raiva só nos traz infelicidade e muitas vezes fazemos ou dizemos coisas na hora da raiva que podemos nos arrepender depois, Vamos pedir a Deus para tirar a raiva do nossos corações!!
ResponderExcluir