Faça de sua casa o lugar da virtude, da moral e do amor. Controle a ira e a ganância. – Baba
A vida deve ser usada para acumular e salvaguardar a virtude e não a riqueza. Ouça e reflita sobre as histórias dos grandes heróis morais do passado, para que seus ideais possam ser impressos em seu coração. Hoje em dia, a virtude está se tornando rara no indivíduo, na família, na sociedade e na comunidade, bem como em todos os campos, seja econômico, político e mesmo "espiritual". Igualmente, há um declínio na disciplina, que é o solo em que a virtude cresce. Respeite a todos. A menos que cada um seja respeitado, seja qual for seu status, condição econômica ou desenvolvimento espiritual, não pode haver paz e felicidade na vida. Este respeito só pode ser despertado pela convicção de que o mesmo Atma (Self) que está em você está desempenhando o papel de outra pessoa. Veja esse Atma nos outros, sinta que eles também têm fome, sede, anseio e desejos como você tem; desenvolva a simpatia e a ansiedade para servir e ser útil. (Discurso Divino, 22 de fevereiro de 1968)
Sathya Sai Baba
"Esteja só interiormente. Não siga vivendo a vida sem propósitos que tantas pessoas levam. Medite mais e leia mais bons livros... De vez em quando não há problema em assistir filmes e ter um pouco de vida social, mas, na maior parte das vezes, permaneça sozinho e viva dentro de si mesmo... Aprecie a solidão; mas quando quiser misturar-se com outros, faça-o com todo o seu amor e amizade, de modo que essas pessoas não se esqueçam de você, mas sempre se lembrem que conheceram alguém que as inspirou e dirigiu suas mentes em direção a Deus."
(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DIÁRIO:
"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)
É isso mesmo. Devemos fazer o que amamos e conviver com as pessoas, mas o nosso maior tempo deve ser dedicado a Deus e a oração/meditação.
ResponderExcluirbjs
Nada como uma mensagem inspiradora de cunho espiritual que faz muito bem pra gente!
ResponderExcluirTenha um ótimo fim de semana.
Que lindo esse Diário Espiritual, Devemos amar e respeitar sempre o próximo, e dedicar nosso amor a Deus em todos os momentos!!
ResponderExcluirNatal, dia da falsidade entre os parentes... Mas devemos nos manter em união, aproveitar o momento, mesmo que ele não seja totalmente verdadeiro!
ResponderExcluirNós temos a obrigação de respeitar o próximo.
ResponderExcluirCom certeza, o melhor do Natal é reunir aqueles que amamos. Aqui em casa nem entra muita quinquilharia descartável natalina, no máximo alguns cartões religiosos para algumas pessoas especiais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirQue lindo texto, realmente temos que apreciar as presença das pessoas está ao seu redor.
Meu Blog:
Tempos Literários