Páginas

29/08/2018

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #41 - ULTIMATO, SEGUINTE, SEXTANTE, ALEPH, AVEC, DARKSIDE.

Olá alegres e felizes!

Vamos ver as novidades das editoras.

01-) ULTIMATO:




A vingança do amor
[Por Daniel Theodoro]
Theoren Fleury é considerado um herói do hóquei no Canadá. Contudo, sempre perdeu a batalha contra o trauma da pedofilia. Em sua autobiografia lançada em 2009, Fleury decidiu mostrar a ferida pela primeira vez. Essa abertura teve vários efeitos. leia mais >>


Jesus se preocupa mais comigo do que com o que posso fazer para Ele
[Por Gabriel Louback]

A Marta que há em mim, depois de entender que Maria tinha escolhido melhor, ainda pergunta: “Sim, entendi, legal. Mas quando é que termina a hora de ficar aos Seus pés e começa a de trabalhar?”. leia mais >>


A redenção nunca tarda, nem falha
[Por Maurício Avoletta Junior]
O erro não está no fato de eu ter comprado as frutas, mas no que motivou a compra delas. Ainda que eu fosse comê-las uma hora ou outra, eu não as comprei com o fim de saciar alguma necessidade, mas pelo simples desejo de comprá-las. Como Agostinho roubou as peras pela simples vontade de roubar, eu comprei as peras pela simples vontade de comprar. leia mais >>


O WhatsApp e o (des)conforto do silêncio
[Por Levi Agreste]
Whatsapp suspenso por até três dias, segundo ordem judicial. Dezenas de milhares – não! –, centenas, milhões de brasileiros desesperados. O murmúrio foi grande: o que será das relações pessoais? o que será de nós? o que será do impeachment? Ó céus! Mas um silêncio se fez sobre a virtual terra desolada… e do que nada era, brotou vida. leia mais >>

02-) SEGUINTE:



Olá!

Estamos fazendo uma pesquisa com nossos leitores e gostaríamos muito de saber a sua opinião sobre alguns livros do nosso catálogo :)
Clique aqui para abrir o formulário
Respondendo até o final, você vai receber um cupom de 20% de desconto para usar no site da Companhia das Letras.
© Sarah Andersen
Facebook
Twitter
Instagram
SoundCloud
YouTube
Snapchat


03-) SEXTANTE:



04-) ALEPH:


REBELIÃO DAS MÁQUINAS PARA QUEM?

Como entusiastas do universo sci-fi, é quase genético acreditarmos nas mais diferentes causas para um futuro apocalipse. Guerra nuclear, invasão extraterrestre, buracos de minhoca, quebra do equilíbrio entre espaço e tempo... Rebelião das máquinas. Sim, talvez um dia, aquele robô-aspirador em que você coloca o seu gato para passear pela casa vai se vingar com requintes de crueldade. E pior: seu gato não voltará no tempo para te ajudar se você quiser sobreviver.

Porém, até lá, vale destacar como as máquinas já transformam a vida humana, mas de maneira positiva. E um bom exemplo acontece na França, com os NAO. Criados pela empresa japonesa Softbank Robotic e usados pela associação Robots!, esses humanoides de 57 cm ajudam crianças autistas a se socializarem através de uma programação no sistema que engloba dançar, conversar e exprimir emoções. E com 4 anos de história, o projeto é um sucesso com jovens não apenas ganhando confiança, mas se expressando mais e melhor (frente a uma doença que dificulta a interação social).

Assim, o caso francês é apenas um exemplo sobre como as máquinas  ou grande parte delas  também podem nos ajudar no combate a diferentes adversidades. Então, por hora, vamos aproveitar que a Skynet ainda está carregando e aproveitar esse universo de possibilidades. Seja limpando a casa com o gato ou salvando parte do mundo.
EM OUTUBRO...
A HISTÓRIA DE JOE SHUSTER: O ARTISTA POR TRÁS DO SUPERMAN
JULIAN VOLOJ (ARTE) E THOMAS CAMPI (ROTEIRO)
Se é livro com figurinhas que vocês querem, então se preparem para conhecer a jornada dos pais do maior herói da Terra. E não estamos falando sobre o casal de fazendeiros de Smallville ou a dupla alienígena da condenada Krypton. Em A história de Joe Shuster: o artista por trás do Superman, Julian Voloj (arte) e Thomas Campi (roteiro) narram os caminhos percorridos por Joe Shuster, o famoso quadrinista canadense que, ao lado do roteirista norte-americano Jerry Siegel, foi responsável por criar um dos personagens mais famosos da cultura pop. Mas se a cueca por cima da calça foi ideia deles, isso é outra história... 
MALUCO, VIU ISSO?
Nós sabemos que gatinhos no YouTube possuem o seu papel na sociedade, mas, ao menos aqui, nossa nobre missão é explodir a sua cabeça o máximo que conseguirmos. Posto isso, conheça o DUST, canal que produz curta-metragens de ficção-científica, sempre dirigidos por "cineastas do amanhã". E para quem acha que estará diante de vídeos amadores ou, no máximo, trabalhos de TCC bem finalizados, a pegada aqui é outra, deixando produções mais conhecidas (traduzindo: mais ricas) no chinelo. Com histórias que cercam as mais diferentes camadas do mundo sci-fi, é quase impossível não se apegar a um ou ficar completamente chocado com outro. E aí, sua mamãe panda assustada com o espirro do filhote está preparada para isso? Confira o teaser do canal: 
QUITUTES DA NOSSA CANTINA
Durante a leitura de Jurassic Park, de Michael Crichton, talvez muitos não tenham percebido a existência de um doce delícia, em meio ao caos assassino provocado pelos dinos. Mas a Denise Godinho, do Capitu vem para o Jantar, não perdeu tempo em reproduzir um doce, que é o preferido do dono do parque, John Hammond.

IGUARIA DE HOJE: SORVETE DE GENGIBRE DE JURASSIC PARK
Ingredientes:
– 1 xícara de chá e 1/2 de açúcar mascavo
  –1 dose de Cointreau
 – canela em pau a gosto
– 3/4 xícara de chá de suco de laranja
– 1/2 xícara de chá de gengibre picado
– 1/2 xícara de chá de iogurte grego
– 5 claras batidas no ponto de neve
– 1 xícara de chá de creme de leite fresco


Modo de preparo:
 Veja como a Denise cria essa iguaria jurássica: 
REGISTROS DA NAVE-MÃE
– Já começamos com tudo! O diretor Tony Keye (A Outra História Americanaescalou um robô com inteligência artificial para o seu próximo projeto. E o mais curioso é que a IA precisará receber o certificado de atuação do SAG (Screen Actors Guild) para participar. Tá achando que a vida artificial é fácil?

– Fazendo história de novo, a escritora norte-americana N.K. Jemisin ganhou pela terceira vez consecutiva o Hugo Awards na categoria de Melhor Romance (com The Stone Sky). A autora já havia se destacado no prêmio ao ter sido a primeira escritora negra a ganhar na categoria! E para quem ficou interessado, o livro A Quinta Estação (que garantiu o primeiro Hugo de Jemesin) está disponível no Brasil.




– Para as garotas que não sonham em dominar o mundo das palavras como N. K. Jemisin, mas querem fazer bonito como cientistas, o projeto Meninas com Ciência, que incentiva o aprendizado das pequenas nas áreas de ciência e tecnologia, abriu inscrições para a edição do curso no RJ (destinada a estudantes do Ensino Fundamental II). Já em SP, as inscrições abrem em 10 de setembro.

– Agora uma dica para quem viveu dentro de um buraco negro nos últimos anos e ainda desconhece os vídeos do Nerdologia, apresentados pelo biólogo Átila Iamarino. Transformando cultura pop em ciência, o canal já conta com mais 2 milhões de seguidores, e a cada semana traz um tema que vai fazer você pensar diferente quando assistir aquele filme top, ler aquela HQ maneira ou ouvir aquela música supimpa.  


– Hoje também te convidamos para uma conversa “peace and love” sobre a relação entre o mercado literário e os booktubers. Mas quem dá o ar da graça a respeito do tema é o editor (e também queridão) Daniel Lameira. Confere aí!

– Fora isso, o que era especulação vai virar "realidade adaptada": a série inspirada na saga Fundação, do mestre Asimov! “E quem devemos agradecer?”, você nos pergunta. A Apple! A empresa da maçã já encomendou 10 episódios para o projeto.


– E se você já está sonhando acordado neste Diário de Bordo, é hora de atingir um novo nível nessa habilidade: sonhos lúcidos! Isso porque pesquisadores norte-americanos descobriram um nova forma para induzir essa viagem transcendental. Mas cuidado com os sonhos elétricos...
"Cada um de nós é, na perspectiva cósmica, precioso. Se um ser humano discorda de você, deixe-o viver. Em cem bilhões de galáxias, você não encontrará outro."
– Carl Sagan, em Cosmos
MOMENTO SAIFAY

"Vai fazer sol hoje? Vai, mas é melhor tirar a roupa do varal por garantia"
FAÇA CONTATO
Jovens, a nave-mãe quer ouvir vocês!
Sugestões, dúvidas ou dicas de ótimos modelos de robô-aspirador para o seu gato, basta responder este e-mail. 
Twitter
Facebook
Website
Email
Instagram
Medium
Spotify
YouTube


05-) AVEC:


Boa tarde!

Esse mês estamos com três projetos incríveis no Catarse! Já falamos um pouco sobre Silas, e agora queremos apresentar para vocês Born Cartolla e Vazio também!
Vazio, um drama sensível e humano sobre perda e recomeço

A história se passa em torno da vida de um homem divorciado e depressivo que prefere aceitar uma vida miserável e cheia de sentimentos negativos do que acreditar que pode superar o passado. Após mais uma noite - de tantas - sem dormir, ele passa a ter alucinações que remetem a eventos do passado, que o tiraram da zona de conforto e o colocam num poço de melancolia e desesperança, de onde ele não consegue sair. Agora, diante dessas alucinações, ele não tem outra opção senão a de encarar os fantasmas do seu passado.
A narrativa gráfica é toda sem texto, ressaltando o silencioso vazio emocional do personagem. A arte conta com muitos momentos de narrativa em primeira pessoa, induzindo o leitor a experimentar o estado emocional do personagem, como no fluxo de consciência.

Vazio é um drama sensível e humano sobre perda e recomeço.
Apoie Vazio no catarse!
384 páginas de mangá em uma aventura fantástica sem qualquer limite!

E se um desses mágicos de circo viajasse o mundo resolvendo mistérios sobrenaturais? E se ele fosse um viajante mágico, e como ele, existissem diversos outros, com chapéus variados? E se ele fosse ela?
Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica cuja bagagem é apenas um chapéu. Perdida em trilhas mundo afora, sua jornada chega a um ponto crucial ao encontrar Terry Mac Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra Absurda. O sangue mágico da jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Com a promessa de apresentar a ele os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico.

Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, Cartolla reascende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla, em que só o inimaginável tem vez.
Apoie Born Cartolla no catarse!
O que você faria se tudo o que você acredita se desmanchasse diante de seus olhos?

Silas é uma Fantasia Steampunk, escrita e desenhada por Rapha Pinheiro durante o primeiro semestre de 2018. O livro conta a história de Silas, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas.
Quando criança, Silas sofreu um acidente que o deixou em situação terminal. Salvo pelo Barão, aristocrata mais influente da cidade, ele cresce para se tornar capitão da polícia. Tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então.
Apoie Silas no catarse!


06-) DARKSIDE:


Homens são mais fortes, durões e inteligentes que as mulheres, certo? ERRADO!

Inferior é o Car*lhø, lançamento da linha Crânio, vai mostrar que não existem meias palavras para corrigir o que foi perpetuado. A verdadeira conquista é poder contar a verdade.
Saiba mais

Uma leitura essencial

"O Diário de Myriam vem para incomodar os acomodados que assistem, de longe, essa guerra que já existe há sete anos." (Palavras Radioativas)

Assista ao vídeo

Uma autora para guardar no coração

Kimberly Brubaker Bradley fala da importância de ser publicada por uma linha editorial que abre portas para mulheres. (Valkirias)

A guerra épica entre Deus e Satã

"Lúcifer desafiou Deus, Todo-Poderoso, junto com uma legião, e todos caíram para o abismo do Inferno." (Pipoca & Nanquim)
Qual a forma correta de falar Cthulhu?
Em comemoração ao aniversário do mestre H.P. Lovecraft, convidamos alguns parceiros para ensinar como se pronuncia o nome do Senhor de R'lyeh

Gostaram?

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." (Mahatma Gandhi)




Comenta imagem 5

5 comentários:

  1. Só coisa boa!
    Ficou louca por esses lançamentos!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy!
    Não me interessei por nenhuma das novidades, o que por uma parte é bom pois no momento não estou podendo comprar nadinha! :(
    Bjos, uma semana abençoada para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    As editoras estão arrasando!
    Lançamentos tops!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy, tudo bem?
    Várias novidades interessantes.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!!
    Adoro conhecer os lançamentos das Editoras, são muitos livros bons!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy