Páginas

12/08/2018

RESENHA #47 - ”A GAROTA DO CALENDÁRIO AGOSTO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: ”A GAROTA DO CALENDÁRIO AGOSTO”
TÍTULO ORIGINAL: ”CALENDAR GIRL: AUGUST”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 8
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 155
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-529-2


CITAÇÃO:

“-Não sei. Odeio dia de mudança. Sempre parece tão definitivo. É como se... você desse um passo à frente e não pudesse voltar atrás.” (pág. 19)

“-Amiga, eu estou. Sempre vou estar, mas você sabe que a sua melhor amiga tem que jogar dos dois lados. Te proteger até quando você mesma não faz isso. Está no livro das melhores amigas, logo abaixo da parte que diz: “Dê um tapinha nas costas dela e faça a garota se sentir melhor quando tiver uma transa casual e não lembrar o nome do cara no dia seguinte, agindo feito uma biscate”. É o meu trabalho garantir que, mesmo quando você estiver agindo como uma biscate, não se sinta assim.” (pág. 23)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido verde água  com a mão de um homem em suas costas e uma das alças caídas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido, achei bonita, um tanto fosca.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: @Daria_Cherry/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; e, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico: André S Tavares da Silva.
Diagramação: André S Tavares da Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,3 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento. Nesse exemplar a escrita foi ainda mais intensa e forte, trazendo emoções profundas e inesperadas.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“Saí da sala com um único pensamento: Cuidado com o que deseja, porque pode se tornar realidade e deixar o sem mundo inteiro de cabeça para baixo.” (pág. 113)

SINOPSE:

"O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer."

CITAÇÃO:

“[...] Talvez fosse esse o caminho do verdadeiro amor. O casal se apoiava um no outro até que não houvesse outra fonte com o mesmo efeito. [...]” (pág. 127)

RESUMO SINÓPTICO:

MIA SAUDERS amanhece na Califórnia, em meio ao sol quente, cheiro do mar e do seu homem: WES. Resolvem assumir o namoro e Wes a convida, quase intima, que vá morar com ele. A contra gosto aceita, porém nem chega a desfazer a mala. Resolve que irá continuar com seu compromisso de acompanhante até o final, porque não quer se sentir ‘endividada’ com Wes, que quer pagar a dívida do pai para tê-la só para ele. Ela é cabeça dura e não aceita de forma alguma.
A despedida é dolorosa e Mia chega em DALLAS com o coração apertado de saudade do Wes. Foi contratada por MAXWELL CUNNINGHAM, milionário e verdadeiro caubói que herdou as indústrias de petróleo da família. No testamento o pai traz uma revelação: Max tem uma irmã e parte da fortuna será dividida com ela e Max terá um ano para encontrá-la, caso contrário, parte do império irá para mão de investidores gananciosos. Mia é contratada para se passar por essa irmã que ninguém sabia da existência.
Mia se compadece com a história de Max e resolve ajudá-lo, mesmo porque, tem a impressão de o conhecê-lo, não sabe de onde. Fisicamente são parecidos, tem a mesma cor dos olhos, embora ela tenha cabelos pretos e ele loiros, mas a filhinha dele, quando ela conhece, é a cara de sua irmã Mandy e conquista seu coração de primeira.
O que ela nem desconfiava, era toda reviravolta que sua vida sofreria...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Achei que seria um dos melhores livros da série, só que não...infelizmente e explicarei porquê.
A primeira coisa que me deixou indignada, foi o fato da protagonista não aceitar que seu namorado pagasse a dívida do pai e a exonerasse da obrigação de continuar como acompanhante. Hora! Se você ama uma pessoa que é milionário, você aceita se tornar sua namorada e até se mudar para casa dele, ele quer quitar sua dívida para que fique exclusivamente com ele e ela não aceita... Faça-me o favor!! Ou ela é burra ou não ama o tanto que diz amar Wes...assim penso eu.
Depois, descobre que tem um irmão multimilionário, carinhoso, atencioso que está ao seu lado para o que der e vier, está super rica e fica preocupada porque a tia a informa que por ela não ter se apresentado ao próximo compromisso, ele terá de pagar os R$ 100.000,00 do contrato e não terá o mesmo valor naquele mês para pagar o agiota e nem cogita a hipótese de pedir ao irmão...Fala sério!
Achei Mia muito radical nesse exemplar, querendo dar uma de ‘santinha’ primeiro e depois de mulher íntegra. Claro que ela é tudo isso e não precisa passar por tudo que está passando, porque tem dinheiro em todo lugar que ela quiser buscar, mas se faz de difícil...
O lado bom e que tornou o livro emocionante, foi justamente a descoberta de ter um irmão, sobrinha, cunhada, a família e o amor que ela sempre desejou e mais... uma reviravolta ainda maior que tornou o livro interessante.
Agora quero ler setembro para ver como as coisas vão ficar...

NOTA : 3,00 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

CHEIRINHOS

RUDY




13 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Concordo completamente com você, não entendo porque a Mia não aceita a ajuda do Wes ou do irmão, vamos ser independente mas isso pra mim é burrice!
    Curiosa para saber sua opinião sobre o próximo livro... Bjos, uma abençoada semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com vontade de ler logo...kkkk
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Concordo e muito com você, Rudy. É difícil entender os motivos dela de não querer ajuda do namorado ou até mesmo do próprio irmão.
    Mas esse volume de agosto não me fez perder a vontade de ler a série completa não rsrs
    Quero muito. E já estou ansiosa para o de setembro.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste não é boa.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Sua análise demonstra exatamente o motivo de eu ter achado a série tão longa de forma desnecessária. Acredito que se fosse no máximo uma trilogia, teria tido um impacto melhor, pois quase metade dos livros é desnecessário. Afinal, se ela está lutando para se manter viva, assim como a irmã, por que ela não aceitaria ajuda?
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Rudy vc não imagina ansiedade que me encontro para ler os livros, eu apenas li o Janeiro, amei a escrita da autora e amei conhecer Mia, estou curiosa demais pra acompanhar mais sobre ela.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!!
    A cada resenha que leio dessa série, fico mais ansiosa em ler os livros, mas essa Mia é mesmo burra, porque não aceitar a ajuda do Wes se diz amar ele, e ainda aparece um irmão multimilionário e ela também não aceita ajuda também, estou curiosa com a continuidade dos livros, aguardo a resenha de Setembro!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante desse, por causa do Max.
    Eu, de certa forma, a entendo. Ela não quer ser um fardo para as pessoas. e gosta de ser independente...sempre se virou sozinha e está acostumada a resolver as coisas ela mesma.
    Eu também acharia bem mais fácil aceitar o dinheiro do Wes...mas tbm ela não teria conhecido o Max. Eu entendo o lado dela.
    Eu tenho um amorzinho por esse volume.

    Só uma pequena correção, Rudy. As capas não são todas iguais. São, de certa forma, padronizadas. Tudo em preto e branco, exceto o vestido da mulher. Mas as posições dos modelos e os vestidos são diferentes.

    ResponderExcluir
  7. A Mia parece que ficou meia chatinha nesse.
    Ai Deus, tanta gente querendo ajudar, e ela não aceita, poxa, tem que pagar logo esse agiota e livrar o pai dela né.
    Fiquei curiosa pra sabre mais sobre esse irmão e família.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Resenha perfeita.Tenho o de Janeiro e Fevereiro físicos,os outros pdf mas o que mais gostei foi de Fevereiro.Vou tentar os outros em físico também...

    ResponderExcluir
  9. Capítulos enormes me dão pânico, mas realmente quando a escrita é fluída a gente nem percebe. Nossa, com tantas dificuldades e dinheiro aparecendo de todo lado como Mia faz uma dessas!? hehhe

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sabe, estou cada vez mais ansiosa e curiosa para ler os livros dessa serie..Cada resenha me deixa muito curiosa..Tem uma premissa ótima esse novo volume da serie e é bom ver a protagonista evoluir.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. olá rudy primeiro adorei sua resenha , segundo concordo com vc , tudo bem que ela quer não quer depender do namorado, porém considero burrice fica nas mãos de outras pessoas porque é isso que acontece tanto ela como o pai continuam na mão do agiota, porque não aceitar ajuda e num futuro tentar pagar ao menos uma parte ao homem que ela diz amar

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy