Páginas

16/09/2018

RESENHA #53 - ”A GAROTA DO CALENDÁRIO SETEMBRO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: ”A GAROTA DO CALENDÁRIO SETEMBRO”
TÍTULO ORIGINAL: ”CALENDAR GIRL: SEPTEMBER”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 9
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 144
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-529-2


CITAÇÃO:

“[...] Eu tinha de acreditar que todo mundo merece uma segunda chance.[...]” (pág. 10)

“[...] Quando você ama muito alguém, se preocupa mais com a felicidade do outro do que com a sua. Você faz sacrifícios que beneficiam a pessoa amada, não a si mesmo. Claro, é preciso dar e receber, mas tudo isso tem a ver com compartilhar a sua vida, fazer parte de uma família. [...]” (pág. 15)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota  de costas, enlaçada pela cintura por o que parece ser um rapaz de terno preto, o vestido é dourado (lndo!).
As capas da série são semelhantes, mudando a cor do vestido e uns pequenos detalhes. Achei essa linda!
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: @Viorel Sima/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,80 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; e, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico: André S Tavares da Silva.
Diagramação: Daiana Cristina Avelino Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,3 cm
PESO     0.190 Kg
LARGURA          14.00 cm
PROFUNDIDADE 1.20 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento. Nesse exemplar a escrita foi ainda mais intensa e forte, trazendo emoções profundas e inesperadas, diria até, desesperada, tornando a leitura muito sensível e intensa.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“O único problema é que a vida, para mim, já não tinha cor. Tudo que eu via eram tons de cinza, preto e branco. A beleza ao meu redor havia desaparecido, escoando ralo abaixo, até que todas as cores haviam se tornado nada. Eu me sentia um nada. “ (pág. 119)

SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.”


CITAÇÃO:

“-Mia, nós não podemos nos esconder da vida. Nunca sabemos quanto tempo temos ou o que pode acontecer enquanto estamos vivendo. Eu só sei que quero viver com você do meu lado. Para o nosso bem. Somos você e eu. Você vai ser minha mulher.” (pág. 123)


RESUMO SINÓPTICO:

MIA SAUNDERS está no hospital acompanhada de MADDY, sua irmã. O pai delas está em estado crítico, com uma infecção que os médicos não conseguem reverter com mais nenhuma medicação. Já prepararam as meninas para o fim.
MAXWELL, o irmão que descobriram no livro anterior, tem sido uma benção para elas. Alugou um quarto em um hotel próximo ao hospital, para que elas pudessem tomar banho e descansar um pouco durante algum período do dia, mas quem disse que elas querem se afastar de POPS? Mia parece um zumbi, nem se alimentar está fazendo direito. Max teve de voltar para casa porque a esposa está prestes a ter o segundo filho deles.
Por causa disso, ia não pode cumprir seu compromisso com o cliente  do mês e é informada pela tia que, além de não receber o dinheiro, terá de reembolsar o dinheiro do cliente. E para completa, Blaine exige o pagamento que não foi feito. Faz uma proposta: ou ela paga ou passa uma noite com ele. Mia se recusa a passar uma noite com ele e não tem o dinheiro, está desesperada sem saber o que fazer. Blaine por garantia de que ela cumprirá uma das exigências, sequestra GINELLE e a espanca, deixando os nervos de Mia a flor da pele.
E como se tudo isso não bastasse, WES está sem fazer contato, pois está fazendo a gravação do seu filme em lugar onde a transmissão telefônica é quase inacessível, o que por si só já é um grande desespero e que se agrava quando descobre que ele foi sequestrado por um grupo radical e está matando todos da equipe dele.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Acredito que esse foi o livro mais triste e doloroso da série até agora. Muitas coisas tristes e perigosas acontecendo ao mesmo tempo, o que torna a protagonista ainda mais sensível do que já é... Confesso que fiquei bem angustiada com tanto sofrimento.
O bom do livro é que Max se mostra um irmão impecável, ajudando tanto emocional como financeiramente, provando realmente que ama as irmãs e está disposto a ficar do lado delas para o que der e vier. Nada como o amor familiar.
Foi um livro mais emotivo que sexual, mesmo porque, Wes está longe e os poucos trechos, mais sensuais que sexuais, foram tipo, uma projeção de Mia com Wes, mostrando o quanto ela realmente o ama e o quanto ele é importante na vida dela.
A autora soube mostrar a vulnerabilidade da situação de Mia, em relação a dívida com Blaine e trouxe momentos de tensão e reviravolta na história, o que tornou a leitura surpreendente. Mostrando que “nem tudo são flores”.
Poucas coisas me desagradaram e por isso não dei nota máxima, porém a leitura é boa, tensa e intensa, trazendo novas perspectivas para a série e possíveis mudanças para o próximo livro.
Aguardemos!!
Recomendo a leitura!

 NOTA : 4,00 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

CHEIRINHOS


RUDY




20 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    A cada resenha que leio dessa série fico com mais vontade de ler!!
    Gostei muito de saber que este livro te agradou e que foi uma leitura boa e que o irmão da Mia é um irmão impecável e que esta ajudando as irmãs e provando que realmente as ama, realmente amor familiar é tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Apesar de triste, foi muito boa a leitura.
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Respostas
    1. Cidália!
      Obrigada.
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Respostas
    1. Lucia!
      Gratidão!
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. OI, Rudy.
    Que bom que você gostou do livro, embora eu não me interesse pela história, devo admitir que os pontos abordados são curiosos e deixam a gente querendo saber o desfecho. Porém, não curto o gênero.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty!
      É questão de gosto mesmo, mas que vale a leitura, vale!
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Nossa, que triste e pesado esse livro é.
    Essa série tem me surpreendido bastante, eu relutava bastante em ler pensando que era puro hot, mas pelo que tenho visto pelas suas resenhas, têm muitas coisas legais, assuntos importantes e emocionantes.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Tem trechos hots, nesse livro foi apenas um, mas ela traz assuntos importantes e por isso tenho gostado da série.
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Rudy!!!
    Cada vez que leio sobre essa série fico ainda mais ansiosa...
    Gostei mto do que vocês escreveu sobre esse livro, legal saber que a autora trouxe mais emoção do que a parte sexual...
    Banaca demais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Foi uma surpresa muito boa.
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Acho interessante surpreender o leitor positivamente mudando um pouco o a atmosfera normalmente vista na série. Eu gosto desse tom dramático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Acho também, vínhamos em uma trajetória e ela mudou totalmente o rumo da história.
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Esse foi bem diferente dos outros livros da série. Achei bem interessante essa surpresa, da história ser mais emotiva do que erótica rs
    Gostei bastante.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Bem diferente mesmo.
      Semana cheia de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Esse é um dos que eu mais gosto.
    Mostra toda a sensibilidade da Mia e trata de assuntos muito im0rtantes.
    Amo essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Gostei da série também, pena que muita gente fala mal...
      Domingão de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Olá, Rudy! ♡ Não tenho muito interesse em conhecer essa série, pois não sou fã de livros eróticos, mas acredito que esse seria um livro que poderia me agradar, já que ele foi mais emotivo, gosto de livros com uma pegada dramática.
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy