Páginas

23/10/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #138 - DIVULGA ESCRITOR-Entrevistas jornalisticas literárias - conhecendo criação e trajetórias da literatura lusófona

Olá alegres e felizes!


Rosa Marques arte.jpg

'Prisioneiros do Progresso' com a autora portuguesa Rosa Marques

Por Shirley M. Cavalcante ( SMC)
Rosa Marques nasceu em Portugal, na ilha da Madeira, freguesia da Camacha, onde viveu até aos dezoito anos de idade. Após o seu casamento mudou-se para Porto Santo. Preocupa-a a grande instabilidade em que o mundo se encontra e a situação precária em que muitas pessoas vivem. Gosta de ler e de tudo o que está ligado à cultura; por vezes escreve um pouco do que lhe vai na alma: sobre recordações da infância e sobre a Natureza, a quem declara um amor incondicional.
Colabora com duas revistas literárias e tem participações em mais de vinte obras colectivas, em Portugal e no Brasil. Em 2016, publicou o livro de poesia «Mar em Mim» com o selo Sui Generis e lançou, recentemente, «Prisioneiros do Progresso», a sua segunda obra poética.
“Os textos que compõem «Prisioneiros do Progresso» são filhos de uma mágoa profunda. Foram escritos ao longo do tempo, como um desabafo... um grito de revolta... contra as injustiças infligidas ao ser humano... por outros seres humanos, seus semelhantes!”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:

Arte entrevista Maria Lascasas.jpg

Escritora Maria Lascasas apresenta 'Um Braçado de Estrofes'

por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Maria Lascasas é um pseudónimo de Maria Beatriz Ferreira. Natural de Gondomar, 1950.  É Praticante de actividades de ar livre – montanha – sócia nº 156 da Federação de Montanhismo de Portugal.
Licenciada em História pela Universidade do Porto (1983), obteve o grau de Mestre pela Universidade do Minho.
Transpostos para o papel em branco, “Um Braçado de Estrofes” deixa antever o quotidiano e oferece uma variedade temática valiosa, creio eu, para uma apreciação do sentido da vida. É de vida que se trata, é um abraço do tamanho do mundo, para o Mundo.
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:

Arte entrevista Lorena Zago.jpg

Escritora Lorena Zago apresenta 'O Acampamento'

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Margarida Lorena Zago (Lorena Zago) é pedagoga pela FUBR (Fundação Universidade Regional de Blumenau – SC); pós-graduada em Psicomotricidade e em Psicopedagogia pela UNIDAVI (Universidade Para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – SC); mestranda em Educação pela UPAP (Universidade Politécnica e Artística Del Paraguay – PY);
parapsicóloga pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville, SC; presidente da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina em Presidente Getúlio; membro do Conselho Estadual da Academia de Letras do Brasil Santa Catarina e membro do Conselho Superior Brasileiro da Academia de Letras do Brasil. Zago foi Secretária Municipal de Educação e Cultura no município de Presidente Getúlio por dez anos. É casada e tem três filhas e quatro netos.
“O objetivo principal deste conto tem como alicerce belíssimas lições de vida de um menino da cidade, contracenando com as belezas naturais de uma floresta que lhe é apresentada pelo avô, em um acampamento durante um fim de semana.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:

Arte Nana Goncalves entrevista.jpg

Nana Gonçalves destaca objetivos e processo de criação de 'Olhar Oculto'

por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Nana Gonçalves nasceu em 28 de dezembro de 1972 na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil. Primeira filha do Vidreiro Samuel Gonçalves e da Costureira Lourdes. Tem dois irmãos, três filhos e uma neta.
Professora, Pedagoga, Poetiza, Escritora.  Gosta de  conversar com pessoas amigas e dar boas gargalhadas. Perseverante, lutadora, nunca desiste de seus sonhos!
Está sempre criando algo e tentando melhorar tudo ao seu redor. Plantar sementes, seu ideal!
Escrevo desde 6 anos e sempre sonhei com o momento dessa realização, lutei e luto muito por isso.
“Levar o leitor a perceber que nem sempre o que parece ser ou imaginamos nas pessoas é de fato o que acreditamos. E que as surpresas boas também ocorrem, o importante é sempre seguir com cautela.”

Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:


Arte entrevista Fabio Gabriel 4.jpg

Livro 'Minutos de Reflexão' do escritor Fábio Antonio Gabriel é destaque no catálogo AVON

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Nascido em Quatiguá (PR)e residente em Joaquim Távora no mesmo estado, Fabio A. Gabriel é formado em filosofia, teologia e pedagogia; é especialista em ética e mestre em educação. Trabalha como professor de filosofia na Rede Estadual do Paraná. É organizador do site Coletâneas Científicas, que reúne as obras que publicou e organizou.
Trabalhou como professor de Filosofia na Universidade Estadual do Norte do Paraná e atualmente é doutorando em educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Dedica-se ao estudo sobre a relação entre filosofia e educação, ética e formação de professores de filosofia.

“Um dos textos publicados fala sobre o respeito enquanto princípio ético. Respeitar o outro como fundamento de uma sociedade mais fraterna e solidária e tolerante.”
Boa leitura!

Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:

Quer conhecer proposta de participação?
Clique no link abaixo:
Contato de e-mail
smccomunicacao@hotmail.com

-- 
Facebook Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor/

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade." (Marquês de Maricá)



4 comentários:

  1. Gostei de conhecer esses novos autores, ainda não conhecia nenhum e me deu muita vontade de ler Olhar oculto.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. OLá Rudy!!
    Muito bacana conhecer novos autores!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer novos autores através das entrevistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Gosto muito também das entrevistas.
      Desejo um mês fabuloso.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy