04/12/2018

DIÁRIO ESPIRITUAL #159 - 04/12 - Solidão


    Dia do Orientador Educacional imagem 3

"Estou indo às montanhas para estar a sós com Deus", informou um estudante a Paramahansa Yogananda. 
    "Você não avançará espiritualmente dessa maneira", Paramahansaji respondeu. "Sua mente ainda não está preparada para se concentrar profundamente no Espírito. Seus pensamentos irão enfatizar principalmente em recordações de pessoas e passatempos mundanos, mesmo que você permaneça numa caverna. O alegre cumprimento dos seus deveres mundanos, juntamente com a meditação diária, é o melhor caminho".

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 
"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)

Resultado de imagem para ilustração comente

4 comentários:

  1. Muito bom!! Para nós concentrarmos inteiramente, devemos meditar. Só assim podemos nos conectar com Deus com o nosso espírito leve e sem distrações.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    Adorei, para estarmos conectados com Deus, temos que nos desligar e meditar!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, para estarmos próximos de Deus, precisamos de equilíbrio.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito muito nisso. Não é se isolando que conseguimos o amadurecimento e purificação do espírito, estando mais perto de Deus. É estar no meio de todas as coisas e mesmo assim conseguir estar em equilíbrio.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy