05/12/2018

HORA DE REFLEXÃO #159 - Escolhendo presentes

Resultado de imagem para Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Econômico e Social

"As semanas que antecedem o Natal nos fazem pensar nos presentes. Neste Natal, vá além do tradicional: presenteie quem não convive com você. Escolha o atendente do supermercado, o frentista, o médico, o vereador, o morador de rua, o vizinho. Conheça as lutas e desafios de quem você escolher presentear. Ore a Deus por essa pessoa. E escolha, então, um presente que possa trazer melhora material e espiritual. Que ela tenha o pão diário para o corpo, e o pão que desceu do céu, Jesus, que disse: “Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre” (João 6.50-51). Um panetone e uma Bíblia. Uma camisa e um devocionário. Um brinquedo e uma Bíblia infantil. E, claro, sempre acompanhados de um abraço."


Oração: Pai, ajuda-me a investir meu dinheiro para o futuro do outro. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 6.43-51 – Compartilhe #HoraLuterana

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 
"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)

Resultado de imagem para ilustração comente

10 comentários:

  1. Linda reflexão!! 👏👏 Devemos para de pensar apenas no nosso círculo íntimo e pensar mais nas outras pessoas que mesmo distantes, fazem parte do nosso dia a dia.
    Levar algo que os façam melhorar espiritualmente é um grande presente. Distribuir amor é muito importante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito bem. Amei.... que assim seja!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy! Excelente essa ideia de presentear quem não vive conosco, muito bom também na hora de presentear fugir do tradicional roupas e brinquedos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Aqui na minha Cidade, temos o costume de Presentear os Lixeiros com Panetones, esse ano vou acrescentar uma Bíblia!! Adorei a Hora de reflexão!!

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem e ótima ideia!!!
    Adorei e vou pô-la em prática!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso receber o carinho vindo de onde não esperamos. Cada uma dessas pessoas que recebem esse nosso olhar especial com certeza será mais feliz nesse natal.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy,
    Acredita que nunca tinha pensado dessa forma? Em minha cidade recebemos cartinhas de crianças carentes, o próprio correio envia, e se você ver, algumas só pedem comida, roupas, coisas básicas do dia a dia sabe? Vale a pena abrir o coração, e estender os braços...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que ideia linda! Se um simples bom dia que vez ou outra dei a uma dessas pessoas que, não raro, passam invisíveis em nosso cotidiano já arrancou sorrisos e comentários agradecidos, imagine dar um presente inesperado...

    ResponderExcluir
  9. Sou voluntaria do centro de referencia de assistencia social da minha cidade e é algo bastante gratificante saber que com a minima ação causa uma grande transformação nos outros

    ResponderExcluir
  10. Com certeza isso é uma boa ideia, pois o mundo cada vez está ficando mais frio. Precisamos praticar mais caridade

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy