12/12/2018

RESENHA #75 - ”A GAROTA DO CALENDÁRIO DEZEMBRO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: ”A GAROTA DO CALENDÁRIO DEZEMBRO”
TÍTULO ORIGINAL:  ”CALENDAR GIRL: DECEMBER”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 12
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUTOR: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA : VERUS
 PÁGINAS –160
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-533-9



CITAÇÃO:

“-Eu nunca vou deixar que nada te aconteça. Você é minha vida. O meu tudo. Eu não quero existir em um mundo sem você.” (pág. 17)

“-Acho que todo mundo é governado pelo coração, de uma forma ou de outra – [...]” (pág.29)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota com vestido branco e um rapaz de terno preto, colados um no outro e as mãos dele nos quadris dela. Sem muita sensualidade entretanto, mostra um gesto afetivo, de carinho.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: @ProStockStudio/Shutterstock (casal)

NOTA: 4,50  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; epílogo;  onde eles estão agora; e,agradecimentos.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico: André S Tavares da Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,3 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria lúcia A. Maier.

NOTA: 4,50 DE 5,00

CITAÇÃO:

“-É que tem um homem que dá a ela todo amor dele. Ele está disposto a se contentar com a maior parte dela, se os pequenos pedaços que ela deu aos outros estiverem sendo cuidados, Resumindo, isso faz o mundo ficar melhor, porque esses caras levam um pedaço dela com eles. Eles espalham o amor e a alegria, tornando o mundo um lugar melhor.” (pág. 45)

“-Até certo ponto, sim. O conceito de que todos nós temos uma quantidade limitada de amor para distribuir é intrigante, mas eu não acho que funciona assim. Eu acredito que o amor cresce e continua crescendo com cada pessoa para yem, você o dá. É como plantar uma semente. Quanto mais você rega e alimenta, mais provável é que se transforme em uma bela árvore. A partir dessa árvore os ramos vão crescer e as folhas vão cair, mas, quando as estações mudarem, folhas novas e mais galhos vão surgir. Assim como no amor.” (pág. 46)


SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.”


CITAÇÃO:

“Esmeralda tinha razão. Nos últimos tempos, eu havia aprendido que a beleza se apresenta de formas que eu não podia nem começar a imaginar até que acontecesse.” (pág. 48)

“[...] A vida e as nossas experiências mudam a nossa forma de olhar para fora, mas nunca vão mudar quem nós somos por dentro. “ (pág. 51)

“-Mia, meu amor. Quando a coisa vale a pena, o trabalho vale a pena.” (pág. 79)

RESUMO SINÓPTICO:

MIA está em Aspen, no Colorado para fazer uma matéria sobre os artesãos locais, a chamado do esposo de uma das artesãs que tem um ateliê chamado $M. Antes de começar as entrevistas, ela está com WES passeando pela cidade quando fica paralisada, acredita ter visto uma mulher igualzinha sua mãe. Ela fica cismada e WES tenta distrai-la, vão em busca de uma árvore natural para ser enfeitada para o Natal. A família de WES tem um chalé nas montanhas e todos virão passar o Natal juntos, inclusive a família de Wes, menos Pops... Ainda assim, Mia está preocupada e vai procurar o homem que enviou a pauta para o estúdio e acaba tendo uma revelação inesperada e indesejável: sua mãe é uma das artesãs que ela terá de entrevistar e o encontro delas não foi nada bom...
Ela pede para os irmãos Mandy e Max, virem antes do dia combinado, porque precisava conversar com eles urgente. Quando chegam e ela conta sobre a mãe, Maddy quer conhece-la, pois era bem pequena quando a mãe as abandonou e Max quer saber porque ela o deixou com o pai... Mia não se conforma, afinal, dos três, ela foi a mais prejudicada que teve de assumir o papel de mãe de Maddy, trabalhar para pagar as contas e colocar comida em casa, já que Pops vivia bêbado e Max foi muito bem criado pelo pai que deu todo amor para ele. Será que ela é capaz de perdoar a mãe?...


CITAÇÃO:

“Aprendi uma lição muito valiosa com tudo isso. O amor nem sempre é gentil. Pode ser impiedoso, cruel, covarde, mas isso não significa que ele deixa de existir. [...]” (pág. 92)

“[...] O que define o seu caráter é a maneira como você lida com a dor. [...] (pág. 98)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

E finalmente chegamos ao último livro da série.
Nesse último livro há o reencontro inesperado de Mia com a mãe e os irmãos. Um segredo importante do passado é revelado e traz uma grande reviravolta e tensão ao livro. Bem, apesar de tudo ficar esclarecido, não gostei muito da atitude de Mia, na verdade, nem esperava que ela fosse tão intransigente, afinal, ela sempre foi tão abnegada, sempre teve um bom coração em perdoar tantas outras coisas em livros anteriores e justo nno final, ela radicaliza, foi o ponto que mais me incomodou.
O livro teve muita festa com a reunião de todos para as comemorações natalinas, em um cenário lindo demais, com montanhas de gela, carrinhos de trenó, muito presente e muita alegria em família.
E ainda teve o casamento de Mia com Wes e nele, outra coisa me incomodou também, o fato de Pops, de última hora, escrever uma carta para Mia e explicando porque não pode comparecer. Pôxa! Era o casamento dela, ele estava em recuperação, por que não presenteá-la com sua presença?
Foi um bom final, porém na minha opinião, poderia ter sido bem melhor.
Gostei porque a autora conta como cada um dos antigos acompanhantes de Mia e amigos, estão nos dias atuais, achei bem inteligente esse fato.
No mais, recomendo não apenas esse livro, mas toda a série que apesar dos altos e baixos, traz um bom romance e uma história muito boa  de entretenimento.


NOTA : 4,40 DE 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.



CHEIRINHOS


RUDY



15 comentários:

  1. E o desfecho da história chegou!! Eu adorei acompanhar a história de Mia durante o ano. Agora, o que será dos anos sem essa série? Rsrs
    Espero poder acompanhar toda a trajetória de Mia em breve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa postagem...Amei!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Adorei a resenha, quero muito ler essa série e gostei muito de acompanhar todas as resenhas, assim que possível vou ler a série toda!!
    Fiquei curiosa com o encontro da Mia com a mãe, também achei muito chato o pai da Mia não comparecer no casamento, afinal ela fez tudo por ele nesse tempo todo, não gostei!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li o Garota do Calendário de Julho que ganhei aqui no blog. Realmente a forma como a autora trabalha personagens que passaram pelos outros livros já me chamou a atenção, o que gostei bastante. Legal nesse último livro ela mostrar como cada um está. O pouco que conheci da Mia no livro de Julho não foi suficiente para ter uma opinião muito formada quanto ela em todos os sentidos. A autora, com certeza, está de parabéns por essa série.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa, parece ser um livro muito feliz e fofo.
    Gostei bastante do de Setembro que ganhei aqui no blog, e agora quero ler todos.
    é bom que são curtinhos né.
    A Mia é bem fofa, me surpreendeu esse fato do pai dela não aparecer justo depois de tudo que ela fez por ele, poxa, ela se arriscou tanto né..
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy,
    Não era o que eu esperava para um último livro... Como já disse, queria mais da relação dela com Wes, e esse reencontro me pareceu algo como um gancho para uma continuação, sei não ...
    Até que a nota que deu foi bem alta, aparentemente a escrita continua conquistando!
    Peguei emprestado os livros da série que ainda não li, vou tentar retomar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha,tenho apenas o de Janeiro e Fevereiro.E gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você ressaltou os aspectos negativos. É sempre bom manter essa criticidade nas resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei tanto esse livro quanto achei que fosse gostar. No geral eu achei a serie bem fraca.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rudy! Curti muito essa série, e esse último livro achei ótimo, gostei do desfecho que a autora deu pra essa saga da Mia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mia nesse livro jogou a toalha.
    De certa forma, entendo a frieza dela com a mãe... ela passou por muita coisa.
    Eu gosto muito desse último livro. E Wes está incrível...um fofo 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Wes é tudo de bom, né?
      Pense, antes de falar ou agir.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oiii ❤ Já ouvi falar muito sobre essa série, ainda mais nos anos passados, já que o livro "estourou" e todo mundo estava lendo.
    Achei a premissa da história interessante, mas acho que não leria, pois não tenho costume de ler séries com uma mesma protagonista durante vários livros.
    Legal que a autora se preocupou em mostrar como estão os outros acompanhantes de Mia.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  13. Olá! ♡ Adorei a resenha!
    Já ouvi muito sobre essa série e tenho certa curiosidade acerca da mesma, mas pelo que ouvi falar dessa série acredito que a mesma não faça muito meu estilo de leitura.
    Achei meio chato isso do pai dela não comparecer ao casamento.
    Achei legal que o livro também mostra como está a vida dos outros acompanhantes.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      A série tem altos e baixos, mas no todo é boazinha.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy