Páginas

22/03/2019

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #11 - ULTIMATO, CIA. DAS LETRAS, VALENTINA, AUTÊNTICA, DARKSIDE, CHIADO, LETRAS, LER E OUTRAS...

Olá alegres e felizes!

Como estão?

Que tal acompanharmos as novidades das editoras?

01-) ULTIMATO: 



#170
Março  •  2 0 1 9


A cruz de Cristo e a tragédia em Suzano
[Por Jean Francesco]
"Neste momento de tanta dor e indignação devido ao jovem que decidiu por fim à vida de tantos colegas naquela escola em Suzano, meu único consolo é olhar para a cruz e colocar minha esperança nela." leia mais >>


O empoderamento que só o Senhor nos dá
[Por Ioná Nunes]

"Sara, Débora, Rute, Ana, Maria, a mulher samaritana, a mulher do fluxo de sangue e tantas outras que fizeram história eram fortes. Não porque confiavam em si mesmas, mas porque sua força vinha de Deus." leia mais >>


Uma vocação muda tudo. Já sabe qual é a sua?
[Por Matheus Ortega]
"Muitas vezes, Deus chama os que não tem aptidão para usá-los com poder, como foi o caso de Gideão, Moisés, ou os discípulos pescadores. Outras vezes, ele capacita os que tem alguma aptidão para cumprir seus planos, como no caso de Daniel, Neemias ou Paulo de Tarso." leia mais >>


Conselhos a um jovem líder
[Por John Stott (in memorian)]

Devo confessar que considero a personalidade de Timóteo bastante parecida com a nossa. Não se parecia nem um pouco com as figuras de santos pintadas nos vitrais das igrejas, e uma auréola não se ajustaria à sua cabeça. Ao contrário, ele era um autêntico ser humano, com toda a vulnerabilidade que essa condição encerra. leia mais >>




Assine
Receba a revista cristã mais premiada do Brasil em sua casa 
[promoção válida para assinaturas novas]
Assine Ultimato por dois anos e ganhe mais um ano!
Sua assinatura vencerá apenas em 2021!




Todo assinante Ultimato tem:

acesso ao conteúdo online de forma privilegiada
desconto exclusivo em nossa loja!
 não pague frétis nas compras acima de R$ 150,00 (econômico)

Confira depoimentos de assinantes:

Conheça toda nossa coleção de livros de C. S. Lewis
Lewis
Promo

Conheça toda a série Lendo a Bíblia com John Stott
Baixe gratuitamente nossos e-books!



>>>>>>>  P  R  E  P  A  R  E  -  S  E  !  <<<<<<<<

Já virou tradição por aqui.
Dia de aniversário, é dia de desconto 😉


Este mês nossa parceira ABU EDITORA está fazendo 44 anos e, para comemorar, nossa loja te espera com um presentão na segunda-feira!




TODOS OS LIVROS DA
ABU EDITORA estarão COM

44% DE DESCONTO!
Atenção! Promocão válida apenas no dia 25/03/2019
• apenas para os livros da ABU •
Ver todo o catálogo da ABU Editora >>>

02-) COMPANHIA DAS LETRAS E DAS LETRINHAS: 



A Companhia das Letrinhas convida para o lançamento do livro Reinações de Monteiro Lobato, biografia completa do autor direcionada ao público infantil. O evento acontece no dia 27 de março, às 19h30, no Sesc Consolação, em São Paulo.
Entrada gratuita. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro. Sujeito à lotação.
Nesse encontro, as autoras Marisa Lajolo e Lilia Moritz Schwarcz falarão sobre a época de Lobato, as questões polêmicas que o envolvem, seu valor literário, além de apresentarem caminhos para o trabalho com sua obra em sala de aula.

O evento conta também com a participação da atriz Cláudia Missura, que lerá trechos selecionados do livro Reinações de Narizinho.

Sobre os livros

Capa do livro Reinações de Monteiro Lobato
Com um tom leve e divertido, esta é uma biografia completa de Monteiro Lobato para crianças. Nesta edição ricamente ilustrada, os leitores vão conhecer a vida do maior autor brasileiro de literatura infantil a partir de seu próprio relato. Saiba mais
Capa do livro Reinações de Narizinho
O mais clássico dos livros de Monteiro Lobato ganha nova edição de luxo, com ilustrações da premiada artista Lole e organização de Marisa Lajolo, a maior especialista da obra lobatiana no Brasil. Saiba mais

Em vídeo

Por que ler Monteiro Lobato vale a pena? No vídeo, as autoras Marisa Lajolo e Lilia Moritz Schwarcz discutem o tema.

No Blog da Letrinhas

Minhas memórias de Lobato
A cartunista Laerte, o roteirista Flavio de Souza e a escritora Noemi Jaffe, entre outros convidados, destacam trechos memoráveis da obra lobatiana
Como trabalhar Monteiro Lobato em sala de aula
Pesquisadores de literatura infantil explicam como abordar desafios de linguagem, propor leituras interdisciplinares e discutir questões polêmicas da obra lobatiana

Luiz Antonio de Assis Brasil, o criador da mais célebre oficina de escrita literária do Brasil, transformou em livro o curso que ministra há mais de trinta anos e do qual participaram muitos dos grandes escritores brasileiros contemporâneos.
Leia um trecho do livro

“Assis Brasil, ao introduzir a escrita criativa no país, possibilitou à nossa literatura um grande salto em qualidade e diversidade.”
Carol Bensimon, de O clube dos jardineiros de fumaça

“Este manual não ensina como se deve ou não escrever. Sua abordagem consiste em escrutinar o repertório fornecido pela tradição literária para permitir que o autor conduza seu próprio florescimento, destrave potenciais e refine o estilo.”
Daniel Galera, de Barba ensopada de sangue

“Não sei se existe uma forma de ‘ensinar’ a escrita de ficção. Mas, se existe, a melhor pessoa para fazer isso é Assis Brasil.”
Luisa Geisler, de De espaços abandonados

“Um livro rigoroso e generoso, cujas lições — concordemos ou não com elas — refletem os principais desafios técnicos do mistério que é escrever ficção.”
Michel Laub, de Diário da queda

“Assis Brasil foi decisivo na formação de vários novos autores brasileiros nas últimas décadas. Um grande escritor, que faz diferença em todos os sentidos.”
Paulo Scott, de Ithaca Road
Leia matéria com um perfil do autor:
Assis Brasil fala sobre a importância do último parágrafo da história. Assista ao vídeo:
Saiba mais sobre Escrever ficção

Além de vinte livros publicados, Luiz Antonio de Assis Brasil ostenta o mérito de ter alavancado o talento de alguns dos maiores autores brasileiros da contemporaneidade. Nesta espécie de manual para quem deseja escrever livros de ficção, ele registrou sua experiência ao longo de 34 anos ininterruptos de trabalho na Oficina de Criação Literária da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e no programa de pós-graduação em escrita criativa da mesma instituição.

Ao adotar a perspectiva de um ficcionista que fala a outros ficcionistas, o autor apresenta ferramentas essenciais para a formação de um escritor. Assis Brasil foge das fórmulas prontas e ressalta o papel da leitura constante de obras literárias. São elas — e não apenas os teóricos e estudiosos da literatura — as grandes referências de seus cursos e deste guia indispensável, que contou com a colaboração do seu ex-aluno, escritor e professor de escrita criativa Luís Roberto Amabile.

Com a premissa de que “ser ficcionista é exercer nossa humanidade”, título do primeiro capítulo, Assis Brasil aborda temas como a concepção dos personagens; o conflito na narrativa; o enredo e a estrutura; o espaço e o tempo; a focalização e o estilo da escrita. Como conclusão, o autor apresenta um “roteiro para a escrita de um romance linear”, espécie de guia para quem quer se lançar na enorme empreitada que é criar uma boa obra de ficção.
Luiz Antonio de Assis Brasil nasceu e vive em Porto Alegre. Foi violoncelista na orquestra sinfônica da sua cidade e posteriormente tornou-se professor universitário, escritor e, de 2011 a 2014, secretário da Cultura do Rio Grande do Sul. Fundou em 1985 aquela que é, hoje, a mais antiga oficina literária brasileira em atividade no âmbito acadêmico, que também deu origem aos prestigiosos cursos de graduação, mestrado e doutorado em escrita criativa na PUC-RS. É autor de Figura na sombra e O inverno e depois, entre outros títulos.
Evento

Participe do evento de lançamento do livro em Porto Alegre!

Segunda-feira, 25 de março, às 19h30
Instituto de Cultura - PUC RS - Av. Ipiranga, 6681 - Biblioteca Central - Prédio 16 – 7. andar - sala 711, Porto Alegre – RS

Saiba mais
Garanta seu exemplar

Sheila Heti, autora do recém-publicado Maternidade, é confirmada na programação da Flip 2019. Saiba mais sobre o livro e a autora nesta entrevista exclusiva ao Globo.
O físico brasileiro Marcelo Gleiser venceu o Prêmio Templeton, considerado o "Nobel do diálogo entre a ciência e a espiritualidade". Gleiser foi laureado por “uma contribuição excepcional à afirmação da dimensão espiritual da vida, seja por meio de insights, descobertas ou obras práticas”.
Jarid Arraes na Alfaguara: escritora, cordelista e poeta cearense terá livro de contos publicado em 2019 por selo do Grupo Companhia das Letras.
Do que é feita a maçã, de Amós Oz com Shira Hadad: já em pré-venda.Com inteligência, erudição e bom humor característicos, Amós Oz fala de livros e autores, de inspiração e influência, de hábitos de escrita e sentimentos de culpa, de casamento e paternidade.⠀

    

  
Minha coisa favorita é letras
Érico Assis conta sobre os desafios do processo de tradução e letreiramento de Minha coisa favorita é monstro e entrevista Américo Freiria, responsável pela arte gráfica do quadrinho com sua filha, Jessica.
Como mediar pequenos leitores?
Conversamos com Felipe Munita, integrante da programação do II Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura, sobre mediação de leitura para crianças
Neste vídeo, o pesquisador Érico Melo comenta seu trabalho na nova edição de Grande sertão: veredas, publicada pela Companhia das Letras, e a pesquisa iconográfica que resultou no caderno de fotos de João Guimarães Rosa.
Com a estreia de Geovani Martins, a literatura brasileira encontra a voz de seu novo realismo. Nos treze contos de O sol na cabeça, deparamos com a infância e a adolescência de moradores de favelas – o prazer dos banhos de mar, das brincadeiras de rua, das paqueras e dos baseados –, moduladas pela violência e pela discriminação racial.
Narração de de Geovani Martins

Clique aqui para ouvir uma amostra




 
4º lugar na Veja
2º lugar na Folha
6º lugar na Veja
7º lugar na Folha
11º lugar na Veja
5º lugar na Folha
10º lugar na Veja
2º lugar na Veja
1º lugar na Folha
13º lugar na Veja
8º lugar na Veja
9º lugar na Veja
5º lugar na Veja
4º lugar na Folha
14º lugar na Veja
14º lugar na Veja
7º lugar na Folha
18º lugar na Veja
5º lugar na Veja
4º lugar na Folha
7º lugar na Veja
6º lugar na Folha
15º lugar na Veja
Gostou desta newsletter? Atualize seu perfil para receber novidades sobre os livros que você ama!

03-) VALENTINA: 


Intenso Demais

Intenso Demais
Trilogia Rock Star #1
 

O que fazer quando você se apaixona pelo cara perfeito, mas já está amando o cara certo?

Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.
Compre agora
Disponível em e-book:
Google Play
IBooks
Kindle
Kobo

04-) AUTÊNTICA: 



Grupo Autêntica | Nemo
Intrusos
Intrusos é uma vitrine estonteante  das possibilidades do formato  graphic novel e uma exploração  carregada de ironia sobre perda,  ambição criativa, identidade  e dinâmicas familiares. Com esse  trabalho, Adrian Tomine reafirma  seu lugar não apenas como um  dos criadores de quadrinhos  mais significativos da  contemporaneidade, mas também  como uma das maiores vozes  da literatura norte-americana  moderna.
Confira com exclusividade um  trecho do livro
Intrusos - Contos
Grupo Autêntica | Nemo

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube



Vazamento de nudes, bullying e cyberbullying, posse de armas e relacionamento abusivo: estes são apenas alguns dos temas presentes nas obras de Jennifer Brown, autora conhecida por levantar discussões relevantes e atuais, principalmente entre os jovens. Saiba mais sobre seus livros abaixo e entenda por que Jennifer Brown merece um espaço na sua estante!
Assista ao vídeo de Pam Gonçalves (youtuber) falando sobre a importância de Jennifer Brown e como ela conversa com os jovens sobre questões sérias através da literatura. 
A Lista do Ódio
A lista do ódio é uma ficção young adultque discute sobe bullying e posse de armas entre os jovens. A nova edição do livro traz também o conto inédito "Diga alguma coisa".
Compre aqui seu exemplar:
Sinopse:
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama?
O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos.
Agora, depois de passar o verão reclusa, recuperando-se do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e com a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.
A lista do ódio, de Jennifer Brown, é um romance instigante. Leitura obrigatória, profunda e comovente.
Amor Amargo 
(NOVA EDIÇÃO)
Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajar até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O dia da viagem se torna cada vez mais próximo e tudo corre conforme o planejado... até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade.
COMPRE AQUI
Mil Palavras
O namorado de Ashleigh, Kaleb, está prestes a partir para a faculdade e a jovem está preocupada que ele se esqueça dela. Então, em uma famosa festa no final do verão, as amigas de Ashleigh sugerem que ela mande uma foto nua para ele. Antes que possa mudar de ideia, Ashleigh vai ao banheiro, tira uma foto de corpo inteiro em frente ao espelho e aperta a tecla “enviar”. Mas o trelacionamento do casal não acaba bem, para se vingar, Kaleb encaminha a foto para sua equipe de beisebol. Em pouco tempo, a foto viraliza, atraindo a atenção do conselho da escola, da polícia e da mídia local. A pena ordenada a Ashleigh pelo tribunal é prestar serviço comunitário, e é lá que ela conhece Mack, um jovem que oferece a ela nova chance de amizade, e o único que recebeu a foto e não olhou.
COMPRE AQUI
Assista aos vídeos abaixo e conheça os livros nas palavras da autora:
Conheça
A lista do ódio
Conheça 
Amor amargo
Conheça
Mil Palavras

05-) DARKSIDE: 


A Caveira preparou uma surpresa especial para esse sucesso do mundo dos podcasts e da TV

Faça o download do book preview de O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas e tente não temer os vultos sinistros na escuridão.
Baixe agora

O fim de um histórico conflito entre atrizes de Hollywood

Bette Davis e Joan Crawford se odiaram por mais de meio século e estrelaram O Que Terá Acontecido a Baby Jane, de 1962, no papel das irmãs Hudson.

Leia a matéria completa

A Menina do Outro Lado ganhará curta animado

A fábula dark do mestre Nagabe foi lançada no Brasil pela DarkSide Books e a animação sairá no dia 10 de setembro deste ano.


Leia a matéria completa

A morte, o sangue e as sombras de Deathco

Atsushi Kaneko, um dos maiores mangakás do Japão está na casa da Caveira. Deathco chega ao Brasil revelando uma trama violenta e instigante.

Leia a matéria completa
Drácula: livro x filmes
Ao longo da história, Drácula foi retratado inúmeras vezes no cinema, mas quais as semelhanças e diferenças com o livro original, lançado pela coleção Medo Clássico? Getro conta tudo neste vídeo especial


QUADRINHOS 100% DARK
Compre agora


QUADRINHOS 100% DARK
Compre agora


CINE BOOK CLUB: FILMES PARA LER
Compre agora

06-) CHIADO: 


Chiado Books
“Regressar a Casa”, Quando os acontecimentos nos devolvem à nossa essência

A FNAC Guimarães recebe, em 23 de Março, apresentação da Obra de Manuel Eduardo C.F., “Regressar a Casa”. Nela, o leitor poderá encontrar o caminho de transformação e de encontro de quem teve de superar a doença do amor da sua vida

Manuel Eduardo C.F. prepara-se para apresentar a sua Obra “Regressar a Casa”, na FNAC Guimarães, em 23 de Março, a partir das 16h00. Com chancela Chiado Books, esta Obra apresenta "o caminho de regresso a casa" do Autor, depois de ter percorrido a experiência por que passou aquando do cancro da esposa. Trata-se de um caminho de transformação e de encontro, rumo a um destino que se lhe torna cada vez mais familiar: regressa, pois, a casa, a si, à sua essência.
Ao sugerir ao leitor que ouça “Salut d’Amour”, de Edward Elgar, Manuel Eduardo C.F. apresenta, nas páginas que constituem este livro, uma partilha tão íntima, quanto profunda. «Enquanto escrevo, por cada memória que desvendo, outra mais profunda se manifesta», partilha, acrescentando: «o processo é intenso. Sinto a minha fragilidade, a minha força, que não sou nada, que tudo sou».
O Autor revela que os acontecimentos, apesar de tudo, são uma «dádiva», na medida em que lhe mostraram o quanto se encontrava afastado de si. « Verifico, também, que a Rosa (esposa) regressava a casa», afirma, continuando: «continua a viver aqui, no lugar de maior privilégio que podemos oferecer a alguém, no meu coração».  É neste processo de regresso que Manuel Eduardo C.F. encontra aquilo que é: «amor, bondade, generosidade». «Isso traz-me paz e serenidade», revela.

O renascimento após um inesperado acontecimento
Natural de Guimarães, o Autor reside em Braga. É viúvo e pai de dois jovens. Professor universitário de Engenharia Mecânica, na Universidade do Minho, é ainda empresário no ramo das Energias Renováveis.
Afirma ter conhecido o amor da sua vida aos 14 anos, tendo casado com Rosa Maria aos 25 anos. Foi logo após o casamento que surgiu o primeiro cancro. Rosa foi submetida a uma cirurgia com sucesso. Contudo, em 2013, é diagnosticada com um tumor maligno no fígado já em fase avançada. Seguiram-se nove meses de esperança na recuperação. Em 19 de Dezembro do mesmo ano, Rosa acaba por falecer.
Manuel Eduardo C.F. refere ter tido um casamento muito feliz. Apesar do acontecimento inesperado, viu-se renascer enquanto pessoa. E foi nesta descoberta que surgiu a Obra “Regressar a Casa”, no qual se desvenda e, quem sabe, através do qual poderá ajudar alguém.

Obra publicada pela Chiado Books
A Chiado Books é uma chancela do Chiado Grupo Editorial,  a maior editora do mundo em Língua Portuguesa em volume de obras publicadas.  Ao celebrar, em 2018, 10 anos, o Chiado Grupo Editorial confirmou que, mais do que uma missão, publicar livros é a paixão que move toda a equipa.  Com sede, em Alcântara (Lisboa), o Chiado Grupo Editorial trabalha, também, outras chancelas, nomeadamente a Chiado Publishers e a Chiado Books Kids.

MAIS INFORMAÇÕES

Departamento de Comunicação


Telefone: (+351) 213 460 100


Chiado Books
Brígida Scaffo, a Embaixadora do Uruguai em Portugal apresenta o seu livro “Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte” a 21 de Março no Palácio Nacional da Ajuda






A Embaixadora do Uruguai em Portugal, Brígida Scaffo, apresentará na quinta-feira 21 de Março pelas 19h o seu livro “Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte” no Palácio Nacional da Ajuda.
O evento contará com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Doutora Rosa Monteiro, da jornalista uruguaia María Inés Obaldía e da socióloga Oriana Jara Maculet.

O Obra narra as vivências de treze mulheres uruguaias imigrantes em Portugal, numa narrativa que parte das memórias das suas experiências no país de origem até ao processo de adaptação ao seu novo país, ao qual chamam já a sua casa.
A apresentação contará ainda com a prestação do compositor Andrés Stagnaro, que apresentará um espectáculo que integrará tango e algumas baladas e poemas de Autores uruguaios e portugueses.

---
Chiado Grupo Editorial especializa-se na publicação de Autores contemporâneos, sendo actualmente a maior editora de Espanha neste segmento e uma das que mais cresce na América Latina. 
Para mais informações:
Lucía Valverde - Departamento de Comunicação | comercial@chiadobooks.es

07-) LETRAS: 



Estamos na Semana do Consumidor!

Temos uma oferta muito especial para você!
O livro Abdullah – Escravo de Deus está com um preço imperdível.
Confira em nosso site essa e outras ofertas.
www.editoraletras.com.br

Nós realmente não queremos que você perca esta Promoção!

43% de desconto e FRETE GRÁTIS para todo o Brasil!

BOX – Coleção A História dos Reformadores para Crianças
E tem mais ofertas em nosso site para você aproveitar. Acesse:
www.editoraletras.com.br

08-) LER:







09-) ALEPH:



CIÊNCIA MADE IN BRAZIL


Você sabe quem foi Maurício Rocha e Silva? Ou Johanna Döbereiner? Talvez, Crodowaldo Pavan?... Bem, caso não saiba, os três representam uma parcela pequena, mas significativa de cientistas brasileiros responsáveis por grandes avanços na ciência, que ajudaram milhões de vidas. Mas o problema é que o reconhecimento de cada um não seguiu a mesma ordem de grandeza. E até mesmo nomes mais "Trend Topics", como Vital Brazil e Carlos Chagas, não alcançaram o reconhecimento merecido em um país com mais de 200 milhões de pessoas.

Mas fica calmo: não estamos aqui para dar lição de moral ou escrever uma ode aos avanços da ciência brasileira e como muitos cientistas foram deixados de escanteio na história. O buraco de minhoca é muito mais embaixo e não vai ser aqui que as coisas vão mudar. Mas mesmo assim, podemos correr atrás quando momentos icônicos nesse campo acontecem. Na última terça-feira (19.03), por exemplo, o físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser foi anunciado vencedor do Prêmio Templeton, devido a sua contribuição entre o diálogo da ciência, da filosofia e da espiritualidade. Espécie de Nobel da área, é a primeira vez que a honraria (dado pela Fundação John Templeton) é dada para um latino-americano.

Em resumo, o feito não apenas é extremamente relevante para a ciência nacional (música da vitória), como joga luz sobre um embate tabu recheado de polêmicas: ciência x religião. E felizmente, na filosofia de Gleiser, está #TudoJuntoEMisturado! Esse também é um buraco de minhoca que fica bem lá embaixo e não estamos aqui para fazer uma cruzada com sabres de luz empunhados. Cada um acredita no que bem entender (desde que não fira o direito dos outros, taóquei?), mas talvez muita coisa fosse diferente, caso uma frase de Gleiser tivesse sido levada em consideração séculos atrás: "A ciência não mata Deus".

Marcelo Gleiser é brasileiro. E também é o cara. 
REGISTROS DA NAVE-MÃE
– A Netflix deu mais detalhes sobre sua primeira série sobrenatural brasileira: O Escolhido. Envolvendo médicos, uma seita religiosa e muitos segredos escabrosos, a obra com roteiro de Raphael Draccon e Carolina Munhóz chega ainda este ano e promete narrar um debate sobre... adivinhem.... fé e ciência (Gleiser aprova).

– E ainda falando sobre a "locadora vermelha" (Netflix, patrocina nóis!), ela lançou a série Love, Death & Robots. Reunindo curtas que variam de 5 a 15 minutos, cada narrativa é independente e explora diferentes gêneros, como comédia, fantasia e, claro, o nosso querido sci-fi. E atenção para os episódios "Quando o iogurte assumiu o controle" e Histórias alternativas": ambas foram baseadas em contos escritos por John Scalzi <3 br="">
– Já que lugar de mulher é onde ela quiser, a revista Galileu publicou uma matéria extremamente importante, conversando sobre o papel delas na ciência. Além de explorar o atual cenário dessa relação (que ainda é rodeada por desigualdade e preconceito), ela também destacou a história de várias cientistas da área. Leitura mais que recomendada.

– E quase finalizando com aquele aviso que já é de lei, subimos a pré-venda de Blade Runner (Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?). Com capa f@#$ ilustrada por Rafael Coutinho e design de Giovanna Cianelli, a nova edição do clássico de Philip K. Dick traz todos os extras da versão brochura e tem o objetivo de chegar a novos públicos, que talvez desconheçam sua relação com o filme de Ridley Scott. Convenhamos, vai ser difícil não prestar atenção nessa beleza! E para quem quer saber mais sobre o trabalho do Coutinho e da Giovanna, pode explorar o portfólio deles a vontade: cargocollective.com/rafaelcoutinhoartbr e giovannacianelli.com/

– Por fim, talvez nunca saibamos quais inspirações levaram da Vinci a criar a Monalisa. Mas no caso de David Huggins, sua própria inspiração é muito clara: ETs transando com humanos... Alegando ter relações sexuais com extraterrestres desde os 17 anos, o artista norte-americano ilustrou os seus diversos encontros "de outro mundo" em telas, no mínimo, singulares. Para completar, sua história foi explorada no documentário Love and Saucers. Se existem histórias de amor, esta é uma delas... 
FAÇA CONTATO
Jovens, a nave-mãe quer ouvir vocês!
Sugestões, dúvidas ou críticas construtivas sobre a obra de David, basta responder este e-mail. 
Twitter
Facebook
Website
Email
Instagram
Medium
Spotify
YouTube



O que acharam?

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

7 comentários:

  1. Sempre lindos livros!!!
    Um lançamento que quero demais é o novo da Lucinda Riley.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    São tantos lançamento que fica difícil escolher!!

    ResponderExcluir
  3. São muitas coisas boas. Estou adorando esses lançamentos do Lobato que estão se espalhando por aí. Estou de olho em vários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Primeira coleção que tive na vida.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Ótimos lançamentos. Ainda não li obras das outras editoras. Das citadas, somente Darkside.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy