Minha avó se foi em 13/9/1987. A saudade me dilacerava, eu não tinha Deus e, de certo modo, minha avó , passou a ser uma dor sem solução pra mim..
Com o tempo, passei a dar Graças a Deus, por ter tido outra mãezinha, na verdade ela foi mesmo, que só me deu alegrias e a gente nunca brigou.. Entendi que em 05/11/1987, recebia da vida o meu filho do meio, meu segundão, que diminuiu e bastante, a dor da saudade que sentia, e passei a muito amar aquela criança. Amadurecendo, chorando ou sorrindo, quem foi, não volta e passei a encarar as boas passagens que vivi com cada ente querido que tive que entender a passagem..
Os Planos da Vida, não são nossos, são de Deus ! Não é ? Nesse campo, nós ocidentais sofremos muito e passamos a aprender com o tempo.. Muita Paz !
Cezar Santos, o Mike
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy
É verdade!! É muito difícil quando perdemos alguém especial,quando a morte chega para a pessoa. Mas, quando sabemos que os planos de Deus são para o melhor, nós aceitamos um pouco melhor também.
ResponderExcluirSó ele conforta nossos corações nesses momentos de tristeza.
Bjos
Larissa!
ExcluirÉ tão difícil, apesar de ser a única certeza que temos desde o nascimento.
Bom carnaval com moderação.
cheirinhos
Rudy
A morte é a unica certeza na nossa caminhada e a que menos estamos preparados para enfrentar. Eu já tive muito medo da minha morte, hoje tenho das pessoas que amo, principalmente da maneira como vai ser. Mas com a maturidade aprendi duas coisa: cedo ou tarde TODOS vamos, acredito que nos encontraremos mais a frente e a segunda é que assim que passarmos dessa já saberemos (ou não) o grande segredo da vida, o porquê disso tudo e isso me conforta. Assim como tu sou muito ligada as meus avós, meu vô já "descobriu o grande segredo", minha vó, hoje com 94 ainda desfruto de sua companhia, mesmo que ela não a minha... Mas enfim, achei interessante a frase inicial do teu post.
ResponderExcluirFabiana!
ExcluirDeveríamos aceitar com mais naturalidade, né? Mas é tão doloroso...
Luz e paz!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy!!
ResponderExcluirVerdade é muito triste perder alguém que se ama, mas a morte é única certeza que temos dessa vida, tem a hora certa de nascer e hora certa de morrer, tudo no tempo de Deus!!
Lucia!
ExcluirPois é, mas nunca estamos tão preparados quanto pensamos, sempre dói...
Luz e paz!
cheirinhos
Rudy
A perda é sempre triste e nos afeta em intensidades e formas diferentes. Eu tento, mas acho difícil lidar com esse sentimento. Acredito que seja apenas uma etapa em nossa existência.
ResponderExcluirEvandro!
ExcluirREalmente é doloroso e por mais que saibamos que irá aontecer em algum momento, sempre nos afeta profundamente...
Luz e paz!
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy! Perder alguém que a gente tanto ama é uma dor sem tamanho. Por mais que seja difícil aceitar, a compreensão de que tudo está nos planos de Deus traz um certo conforto.
ResponderExcluir