Páginas

20/04/2019

RESENHA #24 - “MISTER O” - LAUREN BLAKELY


RESENHA PARA MAIORES DE 18 ANOS.


 LIVRO: “MISTER O”
TÍTULO ORIGINAL: “MISTER O”
SÉRIE: BIG ROCK
VOLUME 2
AUTORA: LAUREN BLAKELY
TRADUTOR: CARLOS SZLAK
EDITORA: FARO EDITORIAL
PÁGINAS –272
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-9581-002-0

Mister O

CITAÇÃO:

“[...] Levar uma mulher a um orgasmo incrível e alucinante é a melhor coisa do mundo.” (pág. 9)


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Tórax de um rapaz sarado com o zíper da calça aberto aparecendo uma cueca preta.
Capa muito sexy!!
Design da capa: Helen Williams.
Imagem da capa: Perry Winkle Photography.

NOTA: 4,90  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas e as letras pretas um pouco acima da média. Algumas ilustrações de calça e zíper.
Conteúdo: dedicatória; prólogo; são 37 capítulos numerados e com mensagens de sms; epílogo; outro epílogo;  e, outros títulos da série e da editora.
Diretor editorial: Pedro Almeida.
Projeto e diagramação: Osmane Garcia  Filho.
Ilustrações internas: Mike Midlock.

NOTA: 4,80  DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelo protagonista masculino. Diálogos complementam o enredo. Mostra claramente o pensamento e os sentimento do protagonista de forma franca. E ainda tem troca de mensagens pelo celular.
A linguagem é bem acessível, um tanto escrachada e em determinados momentos, bem vulgar, de fácil entendimento.
Preparação:  Tuca Faria.
Revisão: Gabriela de Ávila.

NOTA: 4,50  DE 5,00

CITAÇÃO:

“-Acabei de testemunhar um Mister Orgasmo avistado na natureza e foi incrível. Isso acontece com frequência?
Faço que não, rindo ligeiramente.
-Uma ou duas vezes por ano. Juro que não é toda hora.” (pág. 52)

SINOPSE:

“Ele é o herói mais desejado. Dar prazer é o seu superpoder.
 “Sem dúvida, viciei-me em ser generoso, mas cheguem mais perto e vocês descobrirão um homem com um exterior excitante, um humor afiado e um coração de ouro. Sim, a vida pode ser boa…”
Nick Hammer tem a vida que todo cara sempre sonhou: dinheiro e mulheres lindas aos seus pés, que não esperam nada em troca além do melhor sexo de suas vidas. E tudo isso graças ao seu personagem, Mister Orgasmo, que saiu das páginas dos gibis para ganhar um programa na televisão. Agora Nick se tornou o mentor sexual de homens ao redor do mundo e o objeto de desejo de todas as mulheres. Para  Nick, e seu alter ego Mister O, a receita é simples: dar prazer, sempre!
Mas tudo isso pode estar em risco quando um pedido acontece. Harper, A irmã de seu melhor amigo, Spencer Holiday, também quer aprender as valiosas lições de Nick e Mister O. Harper é divertida, inteligente, linda e irresistivelmente sexy. E lutar contra o desejo de ter ela em sua cama será o pior pesadelo de Nick.
Mister O vai conseguir “salvar” essa mocinha e ainda não ferrar a relação com o seu melhor amigo?
Um romance divertido, leve, sexy e que vai arrancar suspiros dos leitores. Afinal, não dizem que o amor e a amizade andam lado a lado? Talvez eles até possam dormir na mesma cama.”

CITAÇÃO:

“Nós dois rimos ainda mais e ela me abraça. Caramba, isso também parece bastante incrível: ela aconchegada em mim. Ficamos assim por alguns minutos. Quando seu estômago ronca, passo a mão em sua barriga macia.” (pág. 155)

RESUMO SINÓPTICO:

NICK HAMMER é escritor e desenhista de histórias em quadrinhos que tem como protagonista MISTER ORGASMO.  Nick é tudo que uma mulher deseja: lindo, ’sarado’, educado, inteligente, rico e gosta de dar prazer para as mulheres. Ele se confunde um pouco com a personagem de suas histórias: os homens o invejam e as mulheres o desejam...
HARPER HOLIDAY é mágica e faz shows infantis, divertida e seus comentários são sarcásticos, inteligente e nerd, esperta, linda e sexy, também a irmã do melhor amigo de Nick: SPENCER. É uma das melhores amigas de Nick e vive livrando ele de enrascadas em relação as mulheres que o assediam.
Harper é um tanto tímida para relacionamentos, não sabe como agir diante dos homens que se interessam por ela ou que ela está interessada. Sempre acontece algo para que os relacionamentos se acabem antes mesmo de começar, ela é desastrada. Como Nick é experiente e tem uma dívida com ela, por salvá-lo sempre do assédio das fãs, resolve cobrar a dívida e o nomeia seu professor; ela quer que Nick a ensine como namorar.
Ele se sente amedrontado, primeiro pelo irmão dela ser seu melhor amigo e porque não sabe se irá resistir muito tempo aos encantos de Harper, sempre a achou sexy e gostosa, mas nunca teve coragem de investir por medo de perder a amizade dela.
Quando Harper começa a mostrar que de tímida ela não tem nada, Nick começa a se sentir totalmente envolvido e não apenas em relação ao sexo. Ele gosta do convívio, da conversa, da companhia de Harper e logo pensa:”Tô totalmente ferrado....”.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Não sei porque não tinha feito ainda a resenha desse segundo livro. Acredito que fui colocando outros na ‘pilha’ para resenhas e ele foi ficando por baixo. Chegou a hora então...
Sei que já falei nos livros anteriores e vou repetir de novo: o que mais gosto nessa série é que a narrativa é feita pela visão masculina. O protagonista masculino é quem dá voz e o tom de todo o livro e acho isso o máximo, porque a visão masculina aparentemente é menos romantizada que a feminina e podemos perceber como é o pensamento masculino, embora depois que se apaixonam ficam até mais românticos e confusos que as mulheres.
Nesse exemplar encontramos além do possível romance, um pequeno drama com o protagonista que está sendo pressionado para fazer programas de televisão baseados em seus quadrinhos. O conflito é: de um pequeno programa em canais fechados, ele está para ser contratado por uma grande emissora em horário nobre, mas para isso, terá de mudar de estado e ficar longe de todos que ama e convive. Um verdadeiro drama pessoal.
Todo enredo é muito bem construído. As personagens principais tem um entrosamento e um envolvimento quase palpável. As personagens secundárias são bem inseridas durante toda trama e ajudam a complementar o foco principal que é o romance.
A personagem feminina é bem descontraída e engana o leitor, porque se mostra ingênua e inexperiente, quando na verdade, é totalmente despojada de vergonha, tem suas próprias fantasias sexuais e faz ‘o jogo de inocente’ para ir conquistando aos poucos Mister O até não ter mais volta. Tudo isso a base de muitas situações inusitadas e muitos trechos engraçadíssimos que torna a leitura leve e envolvente.
O que me incomodou um pouco, não por ser pudica, mas por achar que não fosse necessário, foi o uso de muitos termos explícitos e até certa forma vulgares que podem chocar um pouco, porém apenas pelo excesso, ficou algo um tanto repetitivo e constante, tornando excessivamente sexual. Embora os trechos mais quentes que são muitos, sejam diferentes e prazerosos. Apenas por isso não dei nota máxima.
O livro é muito bom para quem gosta de um bom romance hot, hilário, inteligente e gracioso.

NOTA : 4,80  DE 5,00

Resultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojis

Resultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojis

SOBRE O AUTORA:

Foto -Lauren Blakely


LAUREN BLAKELY VIVE NA CALIFÓRNIA COM SUA FAMÍLIA E TEVE A INSPIRAÇÃO PARA CADA UMA DE SUAS HISTÓRIAS ENQUANTO PASSEAVA COM SEUS CACHORROS. É RECONHECIDA PELO SEU ESTILO DE ROMANCE CONTEMPORÂNEO: QUENTE, ROMÂNTICO E DIVERTIDO. COM CATORZE BEST-SELLERS, SEUS TÍTULOS APARECEM NO TOPO DAS LISTAS DO THE NEW YORK TIMES E DO USA TODAY E JÁ VENDERAM MAIS DE 1,5 MILHÃO DE EXEMPLARES. O PRÓXIMO LANÇAMENTO NO BRASIL SERÁ MISTER O, TAMBÉM PELA FARO EDITORIAL.



CHEIRINHOS

RUDY



22 comentários:

  1. Pelo o que pude notar, a autora gosta bastante de romances eróticos rsrs
    Gosto muito de ler obras que traz uma visão masculina de toda a trama. Isso faz com que possamos entender mais a cabeça deles rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      É verdade, são bem hots.
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    Eu já li resenhas desse livro e acredite tenho em minha estante mas ainda não li..A historia é interessante, principalmente a capa..Espero muito ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Quando tiver oportunidade, leia, vale a pena.
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Rudy!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Adoro ler um bom romance hot, também acho muito interessante os livros na visão do protagonista, tenho esse livro mais ainda não li, quero ler quando tiver todos os 4 livros da série, ainda me faltam os 2 últimos!!
    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Bom ler quando tiver todos porque vai numa sentada só.
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Doida pra começa a ler essa série, curto um romance erótico, gosto muito quando a história é narrado pelo homem, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A trama tem muitos elementos interessantes, como o pequeno drama e as partes mais bem humoradas que parecem dar vida ao enredo. A repetição de alguns termos, seja ou não explícitos, me incomodam ainda mais que a presença deles. O fato da história ser narrada por um personagem masculino é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Nada é perfeito, mas ainda assim, valeu a pena a leitura.
      Obrigada.
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Não gosto muito de hot, mas esse parece ser bem legal.
    Divertido, fofo e com bastante romance!
    Vou querer sim!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Por que não gosta de hot amiga?
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi, Rudy!
    O que me chama a atenção nessa série é a narrativa feita pela visão masculina, acho isso bem diferente e interessante...
    Ah, eu já gostei da Harper se fazendo de tímida e ingênua para conquistar o Nick, danadinha ela hein?! rsrs

    Esse excesso de termos explícitos e de certa forma vulgares talvez me incomode também mas vou arriscar a leitura de Mister O mesmo assim... Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Gosto demais de apreciar o ponto de vista masculino.
      Me incomodou um pouco, mas não deixei de apreciar a leitura.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Além da trilogia cinquenta tons, a única série que li hot foi a garota do calendário. Gosto bastante. A garota do calendário tem diálogos bem vulgares também... às vezes incomoda,pq pra tornar o momento excitante, não precisa ser de maneira tão explícita. Acho que eu leria, pelo fato de ser engraçado e pq simplesmente amoooo quando é narrado pelo personagem masculino.

    ResponderExcluir
  10. Oiii ❤ Uau, que trama essa hein!
    Não sou fã de livro erótico, mas esse parece romântico e divertido ao mesmo tempo, o que adoro em livros.
    Nick parece um mocinho de tirar o fôlego, quero ver como será a sua interação com Harper (adorei a profissão dela, nunca vi uma personagem que a tivesse)
    Obrigada pela dica de leitura. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei bem interessante que o livro inteiro seja narrado pelo ponto de vista do protagonista masculino, li pouquíssimos livros assim.
    Não costumo ler erótico, apesar de ter ficado curiosa para conhecer Harper e Nick.
    Obrigada pela indicação! Bjs! ♡

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série de livros, mesmo porque não tenho o costume de ler romances eróticos, mas estou com vontade de conhecer essas histórias, e essa parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rudy! Mister Orgasmo kkk sensacional! Apesar de não curtir o gênero, achei interessante a premissa. Curiosa para descobrir como será esse romance com a irmã do melhor amigo.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy