Páginas

21/06/2019

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #21 - CIA. DAS LETRAS, DARKSIDE, ALEPH, ULTIMATO, LER EDITORIAL.

Olá alegres e felizes!

Novidades de algumas editoras.

01-) COMPANHIA. DAS LETRAS E DAS LETRINHAS:



Guatemala, 1978
Sebastião Salgado é premiado na Alemanha
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é o vencedor do Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão, uma das premiações literárias mais prestigiadas da Alemanha. A entrega do prêmio acontecerá em outubro.⠀

"Ao descrever suas contundentes imagens em preto e branco como uma homenagem à grandeza da natureza, dando visibilidade tanto à desfiguração da Terra quanto à sua frágil beleza, Sebastião Salgado nos dá a chance de compreender o planeta como ele é: um habitat que não pertence somente a nós e que deve ser preservado urgentemente", disse o presidente da Federação, Heinrich Riethmüller. Leia a matéria completa no UOL.
Conheça algumas de suas obras
Outras Américas, primeiro livro de Sebastião Salgado, registra os povos indígenas da América Latina. Com 48 fotografias em preto e branco, resulta de um trabalho que foi iniciado em 1977 e exigiu sete anos para ser concluído. Esta edição, de 2015, inclui textos originais da época e um prefácio do editor Claude Nori relatando sua gênese. A organização é de Lélia Wanick Salgado e a tradução de Dorothée de Bruchard. Saiba mais.
Pela primeira vez, o maior fotojornalista do mundo conta sua história. Apesar das imagens de Sebastião Salgado já terem dado a volta ao mundo, sua história pessoal, as raízes políticas, éticas e existenciais de seu engajamento fotográfico permaneciam ignoradas. Em Da minha terra à Terra, co-escrito com Isabelle Francq e traduzido por Julia da Rosa Simões, é seu talento como narrador que surpreende. A autenticidade de um homem que sabe como poucos combinar militância, profissionalismo, talento e generosidade. Saiba mais.
Veja este email no seu navegador

O clássico dos clássicos

Hoje é Dia do Machado!

Joaquim Maria Machado de Assis nasceu em 21 de junho de 1839, no Morro do Livramento, nos arredores do centro do Rio de Janeiro. Seu pai, Francisco José de Assis, era neto de escravos alforriados; sua mãe, Maria Leopoldina Machado, era açoriana. Ainda criança, perdeu a mãe e uma irmã, e, em 1851, o pai. Muito cedo mostrou inclinação para as letras.
Foto colorizada pelo projeto Machado de Assis Real
Começou a publicar poesia aos quinze anos, na Marmota Fluminense, e no ano seguinte entrou para a Imprensa Nacional, como aprendiz de tipógrafo. Aí conheceu Manuel Antônio de Almeida e mais tarde Francisco de Paula Brito, livreiro, para quem trabalhou como revisor e caixeiro. Passou então a colaborar em diversos jornais e revistas.
Publicou seu primeiro livro de poesias, Crisálidas, em 1864. Contos fluminenses, sua primeira coletânea de histórias curtas, saiu em 1870. Dois anos depois, veio a lume o primeiro romance, Ressurreição. Ao longo da década de 1870, publicaria mais três: A mão e a luvaHelena Iaiá Garcia. Seu primeiro grande romance, no entanto, foi Memórias póstumas de Brás Cubas, publicado em 1881. Papéis avulsos, de 1882, foi sua primeira coletânea de contos dessa fase. Em 1899, publicou Dom Casmurro.
Em dezembro de 1881, com “Teoria do medalhão”, começou a colaboração na Gazeta de Notícias. Ao longo de dezesseis anos, escreveria mais de quatrocentas crônicas para o periódico. Em 1897, foi eleito presidente da Academia Brasileira de Letras, instituição que ajudara a fundar no ano anterior.
Morreu em 29 de setembro de 1908, aos 69 anos de idade.

Conheça os títulos publicados pela Penguin

    

    
  

  
Siga a Penguin no Twitter e confira algumas curiosidades sobre o autor: @penguin_cia
Gostou desta newsletter? Atualize seu perfil para receber novidades sobre os livros que você ama!
Veja este email no seu navegador
Olá, querida leitora e querido leitor!

Um dos nossos lançamentos mais queridos deste mês é para vovó (e criança!) nenhuma botar defeito. Depois das netinhas e dos netinhos aprenderem a Como ser babá do vovô, agora é a hora de saber as melhores dicas para cuidar das vovós, em Como ser babá da vovó, de Jean Reagan e Lee Wildish. E além de aprender mais sobre as vovós, os leitores da Letrinhas também vão poder conhecer informações e curiosidades interessantíssimas sobre o meio ambiente em Ecologia até na sopa, de Mariela Kogan e Ileana Lotersztain. Esperamos que vocês gostem!
Um verdadeiro manual sobre como cuidar das vovós
Preservar o meio ambiente nunca foi tão gostoso!
Um abecedário de mulheres extraordinárias
As autoras de Extraordinárias e a autora do nosso lançamento ABCDelasconversam sobre um ponto comum entre seus livros: a visibilidade de grandes mulheres da história.
Por que a aula hoje é na rua?
Professores, estudantes e pesquisadores compartilham os motivos de aderirem à greve do dia 15 de maio e protestarem em defesa da educação.
As cores mais do que vivas da menina-zumbi
A autora e ilustradora italiana Barbara Cantini fala sobre as inspirações, os desafios e os processos criativos do livro Mortina, recém-lançado no Brasil.
O Lorenzo adora ler histórias antes de dormir. A leitura da vez foi Direitos do pequeno leitor, de Patricia Auerbach e Odilon Moraes. Créditos da foto: @lorenzoesuabiblioteca
Percebemos que alguns de vocês andam com dificuldades para encontrar alguns dos nossos lançamentos... por isso, criamos um canal de comunicação justamente para ajudar vocês.

Acesse o nosso site para encontrar os títulos disponíveis ou, se preferir, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia

Vamos responder de segunda a sexta, das 9h às 18h, o mais rápido possível :)
Facebook
Facebook
Blog da Letrinhas
Blog da Letrinhas
Instagram
Instagram

02-) DARKSIDE:  




É hora de conhecermos novas e talentosas almas. Você está preparado? 💀

A Caveira sempre esteve ao lado dos mais criativos parceiros, mas em nossa Casa dos Horrores sempre cabe mais gente. E, por isso, invocamos os antigos espíritos para anunciar a abertura da Seleção Oficial DarkSide® 2019 ❤

QUERO PARTICIPAR
Seleção Oficial de Parceiros DarkSide 2019


Uma coletânea para ser ouvida Para Toda a Eternidade
Você já se imaginou decidindo qual seria a trilha sonora perfeita para a sua morte? Então aperte o play e reflita sobre a única certeza que temos na vida.
Para Toda a Eternidade - Playlist
OUÇA AGORA
Mais pontes, menos muros
Mais pontes, menos muros
O maior deslocamento involuntário de pessoas desde a Segunda Guerra Mundial revela uma crise humanitária que assola o mundo.
Steven Spielberg produz série de terror que só poderá ser assistida à noite
Steven Spielberg produz série de terror que só poderá ser assistida à noite 
A série de contos de terror está em fase produção e será disponibilizada no serviço de streaming Quibi.
Amityville 1974 começará a ser filmado ainda este ano
Amityville 1974 começará a ser filmado ainda este ano
Prequel do filme de 1979 será focado na história por trás do brutal assassinato da família DeFeo.
Como Tabitha King evitou que um clássico do terror fosse parar no lixo
Como Tabitha King evitou que um clássico do terror fosse parar no lixo
Um talento reconhece o outro. A autora e editora não deixou Stephen King descartar o livro que se tornaria ícone do terror.
Como lidar com a morte?
Caitlin Doughty no Brasil
A autora de Confissões do Crematório e Para Toda a Eternidade esteve no Brasil e conversou com alguns blogueiros e jornalistas
Veja o vídeo


03-) ALEPH: 



Twitter
Facebook
Website
Email
Instagram
Medium
Spotify
YouTube


04-) ULTIMATO: 



Rudynalva, Ultimato ama incentivar os jovens e por isso tem uma assinatura com precinho camarada, exclusivo para quem tem até 29 anos. Se você é "jovem ainda", aproveite! 😀
Um ano de Ultimato em sua casa!
De R$ 71,00 por apenas R$51,00
Eu queroooo!



05-) LER EDITORIAL:


VEM QUE
TEM DESCONTO
USE OS CÓDIGOS PROMOCIONAIS
Com eles você ganha mais 30% de desconto na compra.

Mais Oferta 


O que acharam?


cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

6 comentários:

  1. Adoro as divulgações da Darkside e da Cia. das Letrãs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy! Achei todos esses lançamentos ótimos, queria todos, minha lista de desejados acabou de aumentar consideravelmente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, ótimo lançamentos!
    Quero vários, pena que tô sem dindim kkk
    bjs e boas leituras, miga!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Quantos lançamentos bons, fiquei louca pelo Combo Amor Imortal!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos.
    Machado de Assis 😍❤❤

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa coleção do Machado de Assis da Penguin.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy