Em tempos de novos vírus nos ameaçando, olhamos para estrangeiros e viajantes com certa desconfiança e medo. Será que eles estão trazendo novas doenças? E tememos o contato com pessoas contaminadas. O medo pode nos afastar uns dos outros. E não só o medo de doenças. O medo de sermos mal falados, de termos a nossa imagem desgastada, de precisarmos ceder em nossas próprias convicções. Mas é um medo sem fundamento porque, afinal de contas, ninguém pode mudar a nossa identidade, que somos amados por Deus, que somos, nós mesmos, peregrinos neste mundo. Então “queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda” (1Pedro 2.11-12).
Oração: Senhor Jesus, dá-me sempre de novo a certeza da salvação pela obra realizada por ti para que eu viva uma vida de desprendimento e amor, íntegra e sem medo de viver a fé. Usa-me para aproximar as pessoas de ti. Em teu nome. Amém.
Leia em sua Bíblia 1Pedro 2.9-12 – Compartilhe #HoraLuterana
cheirinhos
Rudy
|
Páginas
▼
Olá Rudy! Verdade, vivemos tempos de medo, desastres naturais, guerra, violência, novas doenças, só mesmo a fé em Deus para que, apesar de tudo, vivamos em paz e tranquilidade. Bjs
ResponderExcluirOlá Rudy!!
ResponderExcluirAdorei a hora da reflexão, hoje em dia vivemos com medo de tudo, da violência de doenças, só a fé em Deus para nos trazer paz e sossego!!
Sim, são tempos muito difíceis e só pela fé em Deus que conseguimos driblar o medo e seguir em frente.
ResponderExcluirBjs
Oi, Rudy! Difícil não sentir medo com tudo isso que está acontecendo. Que Deus nos fortaleça na fé e nos dê coragem e esperança.
ResponderExcluir