Entrevista: Jules Barnard
Olá, Booklovers! Tudo bem?
Hoje vamos bater um papo com a autora de A tentação de Levi, Jules Barnard, que gentilmente respondeu às perguntas dos nossos blogs parceiros.
Conheça um pouco mais sobre a autora, sua carreira e inspirações!
Feh Seixas, Blog Mil e uma histórias: Em que momento surgiu a inspiração para contar a história dos irmãos Cade?
Jules Barnard: Depois de escrever a série Men of Lake Tahoe, eu não queria deixar o mundo que havia criado. Comecei a desenvolver o tema sobre cinco irmãos que atuavam nas mais diversas áreas e que foram forçados a assumir posições na área de gestão do resort da família após a morte do pai. Pude imaginar várias histórias divertidas que aconteceria com esses cinco irmãos gatos trabalhando em um mundo ao qual não estavam acostumados, e foi o que formou a base dos Irmãos Cade.
Mara Santos, Blog Três Leitoras: O que te levou a escrever um romance que envolve histórias familiares?
JB: É um tema universal, com o qual todos podemos nos relacionar, seja por tenhamos uma família biológica próxima ou amigos que consideramos família. As famílias brigam, se amam e ficam juntas quando as coisas ficam difíceis. Adorei a ideia de ver esses irmãos viris confiarem uns nos outros para passar por momentos difíceis.
Erika Fiuza, Blog Um livro na Bagagem: Qual foi o maior desafio ao escrever A tentação de Levi?
JB: A história de Levi foi um desafio, porque ele é o irmão mais velho e o chefe da família. Ele tinha que ser forte e, por outro lado, também estar em contato com suas emoções o suficiente para (eventualmente) se apaixonar. Esse foi realmente o desafio de todos os irmãos. Eles estavam sozinhos há tanto tempo que era difícil para eles derrubar os muros e deixar uma mulher entrar. Apaixonar-se é o maior salto de fé, e Levi sofreu com o medo de perder alguém que amava depois de perder a mãe e, mais tarde, a única namorada séria que teve. Precisou de muita persuasão por parte da Emily para fazer o fortão se soltar! :P
Daisy Yukie, Blog Dayukie: Qual o livro escrito por você é o seu favorito?
JB: Argh! Pior pergunta de todas. Amo todos os meus livros igualmente. É como me pedir para escolher uma filho. Não pode fazer isso. *Balança a cabeça*
Patricia Bragança, Blog Ler para crer | Elida Malheiros, Blog Falando do que li: Quando você começou a escrever a série Irmãos Cade, todos os personagens já estavam pré-determinados na história ou você escreve conforme a inspiração aparece?
JB: Todos estavam pré-determinados, mas suas personalidades apareceram conforme eu escrevia. É assim que acontece em todas as minhas histórias e é muito divertido! Eu literalmente me apaixono pelos mocinhos enquanto os escrevo/leio, assim como os leitores.
Clara Pamponet, Blog Hits do momento literário: Quando você estava escrevendo a Tentação de Levi, teve alguém próximo de você que te inspirou para criar o personagem Levi?
JB: Não pessoalmente, não. Mas sempre tive uma queda por bombeiros, pergunte ao meu marido. Levi é um ex-bombeiro, e isso torna esse personagem ainda mais interessante. Ele foi forçado a desistir do trabalho que amava como bombeiro e depois novamente forçado a assumir o cargo de CEO do resort da família depois que seu pai morreu. Ele não queria nada disso, mas é uma prova de seu caráter e que ele nunca decepcionou sua família. Ele estava disposto a sofrer por algo que não era adequado para ele profissionalmente, a fim de proteger seus irmãos.
E você, já leu A tentação de Levi? Não? Então não deixe de garantir o seu, em formato físico ou digital!
E se já leu, comente aí o que achou do livro ou deixe seu amor para Jules Barnard.
Até a próxima!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy! Legal essa entrevista, gostei muto de saber mais sobre essa autora, já fiquei bastante interessada em ler esse livro. Bjs
ResponderExcluirMi!
ExcluirGosto sempre de conhecer um pouco mais sobre a escritora.
cheirinhos
Rudy
Adorei a entrevista e já quero o livro!
ResponderExcluirDeu pra ver que é uma história bem família, com emoção e apaixonante!
Bjs
Ana!
ExcluirAdorei também e história de família é uma delícia de ler.
cheirinhos
Rudy
OLá Rudy!
ResponderExcluirNão conhecia essa autora, adorei a entrevista e já quero ler esse livro, amei a capa!
Lucia!
ExcluirMuito bom, não é?
cheirinhos
Rudy