Páginas

24/04/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #19 - CIA DAS LETRAS, ARQUEIRO, SEXTANTE, LER, CONTEXTO, AVEC, DARKSIDE, VALENTINA.

Olá alegres e felizes!

Mais novidades das editoras.



01-) CIA DAS LETRAS e DAS LETRINHAS:

Grupo Companhia das Letras
Leia em casa
Uma bactéria letal, uma grande cidade, um mapa que salvou muitas vidas. Steven Johnson narra a luta contra uma epidemia de cólera na Inglaterra vitoriana e suas implicações modernas.
Como o isolamento impactou a ciência
Quando a ciência é mais uma vez desafiada a encontrar respostas rápidas, Steven Johnson e O mapa fantasma têm muito a nos dizer. Na forma de um thriller irresistível — e com temas que vão desde a microbiologia ao urbanismo e à história social —, o livro narra a luta de dois homens contra a epidemia de cólera que rapidamente se alastrou nos arredores de Londres, em 1852, matando mais de quinhentas pessoas em apenas dez dias.

Para identificar a origem da doença e combatê-la numa cidade vasta e amontoada, o médico John Snow e o padre Henry Whitehead precisaram enfrentar uma mentalidade científica tão disseminada quanto equivocada, além de políticas públicas que, em vez de solucionar, alimentavam o problema. Se hoje dejetos humanos e água potável seguem caminhos distintos, isso se deve a essa epopeia revolucionária que mudou o destino de nossas metrópoles.

Mais do que tudo, porém, mesmo contra todas as probabilidades, O mapa fantasma é uma história otimista. O mapeamento incansável do surto londrino e a aplicação racional do método científico a questões de saúde pública se mostraram fundamentais para deter o cólera naqueles dias sombrios. O monstro invisível que causou enorme sofrimento humano na Inglaterra vitoriana do século XIX só foi finalmente domado quando ciência, medicina e engenharia se uniram.
Johnson escreveu recentemente em seu site:

“Obviamente ainda não sabemos se a história da Covid-19 terminará de forma tão positiva. Mas, pelo menos no que diz respeito à saúde pública, crises dessa escala têm grande capacidade de produzir reações opostas de cooperação e inventividade que acabam transformando o mundo em um lugar melhor. O ponto é: vencemos ameaças mais perigosas antes. O estranho das epidemias é que elas reforçam o grande poder e a resiliência da solidariedade e da conexão entre as pessoas, mesmo que as próprias epidemias sejam o produto dessa conectividade.”
Sobre o autor
Steven Johnson é um dos grandes autores de não ficção da atualidade e um dos mais influentes pensadores da tecnologia, sempre nos levando a uma incrível jornada pela história da inovação. Entre casos e acasos, conexões surpreendentes e invenções transformadoras, Johnson desmitifica certezas, resgata personagens geniais e transita no tempo e no espaço da criatividade humana. Esse é o poder dos bons livros de divulgação científica!
Steven Johnson e o combate ao coronavírus
Johnson acaba de lançar um podcast semanal chamado Fighting Coronavirus, no qual conversa com algumas das pessoas mais inteligentes e inovadoras por trás da luta contra a pandemia. Juntos, eles discutem como a crise atual se compara com epidemias do passado e o que acontecerá nos próximos meses, o que é necessário para se desenvolver uma vacina contra a Covid-19, como nosso sistema educacional será afetado, entre outros temas.
Outros livros de Steven Johnson na Zahar
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube


Grupo Companhia das Letras
Leia em casa
Os Diários do isolamento são parte do projeto #LeiaEmCasa e pretendem fazer um registro coletivo de uma experiência nova, inesperada, cheia de incertezas e que ainda não sabemos quanto tempo durará.
Diários do isolamento
A ideia é tentar diminuir a distância entre as pessoas, aproximando vozes distintas, de áreas, opiniões e idades variadas, como uma conversa em que os relatos se complementam. A cada dia um autor diferente traz para o leitor um texto sobre a vivência deste momento difícil em que a união é fundamental para mantermos a saúde física e mental. Os textos saem diariamente no Blog da Companhia. Confira abaixo os relatos publicados na quarta semana.

E nunca é demais lembrar: em tempos assim, a leitura e a informação são essenciais — e o livro segue sendo a melhor companhia.
Dia 22: Jessé Andarilho
Esta semana tive que sair para comprar alguns produtos no mercado aqui perto da minha casa. Aprendi desde pequeno que “uma pessoa prevenida vale por duas” e que “segurança é prevenção”.

Coloquei uma calça jeans, uma camisa de manga comprida e uma máscara que ganhei no hospital quando fui levar meu sogro para uma das sessões de radioterapia.

Parecia que eu estava usando uma camisa do Lula no meio de uma passeata pró-Bolsonaro. Todo mundo me olhando. Achei até que tinham colado uma placa nas minhas costas com algum texto engraçado, como aqueles que a galera do colégio sempre fazia para pregar peças nos coleguinhas na hora do recreio.

Pois é, estava tudo estranho. As ruas do bairro estavam cheias, até engarrafamento peguei. Muito carro e pessoas transitando pelas calçadas.
Continue lendo
Dia 23: Elvira Lobato
Passei a semana debruçada sobre a máquina de costura, a produzir máscaras de pano. A maratona acabou na sexta-feira, quando se esgotou todo o meu estoque de elástico e de tecido. No sábado, uma amiga apanhou as 134 peças que confeccionei e as entregou a uma liderança comunitária em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Horas depois recebi pelo WhatsApp fotos de rostos cobertos com os tecidos que sobraram de vestidinhos, blusas e shorts de meus netos. Mantive aqueles pedaços de pano guardados por vários anos à espera de um destino útil para eles, e não poderia haver momento mais apropriado do que o atual.

Parece surpreendente, mas mal percebi a quarta semana de confinamento. Minha atenção e energia estiveram totalmente voltadas para o trabalho manual. Ao contrário das semanas anteriores, quando alternei momentos de angústia e de estresse, os últimos dias foram leves e passaram voando. Por causa da costura, parei de acompanhar a evolução da Covid-19 em tempo integral, e até me esqueci dela por alguns instantes.
Continue lendo
Dia 24: Fábio Moon
Diários do Isolamento #24 - Fábio Moon
Continue lendo
Dia 25: Jarid Arraes
Não sou otimista e detesto sentir esperança. Tento passar a maior parte do meu tempo no presente, para o futuro só olho rapidinho, espiando pelo canto entreaberto das portas e cortinas, esperando o razoável, o que dialoga com o material. Aquilo que será futuro apenas quando o presente chegar lá.

A última vez em que senti real esperança foi horrível. Nas últimas eleições, vendo as pessoas trabalhando nas ruas para conversar com quem pensa diferente, eu fui entrando numa névoa. Caí despreparada. No dia da eleição, até pouco tempo antes de serem finalizadas as contagens, eu senti esperança. Um sentimento que tomava meu corpo inteiro, algo que me dizia, é possível. É possível. Mas dentro daquela realidade, no presente, não era. Era tarde. A fantasia que se alojou no meu corpo me fez repetir várias vezes, até a chegada da noite e depois: eu odeio ter esperança.

Olhar o futuro próximo com otimismo me deixaria enrolada na vulnerabilidade. Prefiro não me deixar abraçar pelo otimismo, porque então meu corpo terá menos movimento. E quanto mais alta a esperança, mais difícil enxergar o outro lado.
Continue lendo
Dia 26: Eliana Sousa Silva
Uma semana intensa de trabalho no front da campanha “Maré Diz Não ao Coronavírus”. Entrega de cestas básicas e kits de higiene e limpeza; produção de refeições para a população de rua e também para pessoas que não têm como cozinhar em casa, pois são idosas, moram sozinhas e têm problemas de saúde; organização de mulheres para se revezarem na preparação da comida e, ainda, das costureiras para produzirem máscaras que serão distribuídas a toda população. Essas atividades, dentre outras, concretizaram nossa intenção de chegar às famílias mais pobres das dezesseis favelas da Maré nesses tempos impiedosos.

Tenho oscilado bastante de humor esses dias. A indignação de ver a falta de políticas públicas básicas para as populações das favelas me deixa muito aborrecida. A verdade é que teremos de alcançar — nesse momento de crise e, portanto, de urgência — uma dimensão sem precedentes de ajuda às pessoas. Caso contrário, os danos serão profundos e irreparáveis em algumas situações.
Continue lendo
Dia 27: Alejandro Chacoff
Há mais de um mês estamos enclausurados. Sempre gostei de chegar em casa, e o apagamento necessário desse gesto — o de estar fora de casa para finalmente chegar a ela — me gera certo estranhamento. O que aperta o pé se não os sapatos que temos que colocar para sair?  O ato de tirar os sapatos foi substituído, por ora, pelo prazer sensorial do hidratante nas mãos ao fim do dia. Depois de tanta fricção, as juntas dos meus dedos finalmente racharam, e antes de deitar passo um naco exagerado de Creme de Corps , uma pasta suntuosa e amarelada que jazia acima da pia do banheiro há tempos mas na qual eu nunca tinha reparado.

Pensei que a casa fosse um lugar relativo, que sem outros pontos de referência ela se trivializaria. Assim como o corpo saudável só é valorizado no contraste da doença, imaginei que sem a rua a casa se tornaria banal. Mas ocorre o inverso: os gestos cotidianos possuem agora uma aura mais exaltada. Não é apenas a sensação de ardência, o hidratante penetrando as feridas antes de dormir — há também o odor de Lysoform no chão da cozinha após a faxina, a respiração mais ofegante das cadelas enquanto sonham (as patas delas mexendo-se com tremeliques, em homenagem a memórias lonqínquas de passeios).
Continue lendo
Dia 28: Luisa Geisler
Eu me pergunto se a maçaneta está realmente limpa. Os pacotes de comida, de papel higiênico, as latas. A tampa do cesto de lixo. A mesa em que coloquei sacola de mercado. Os pacotes de comida que comprei antes disso tudo, mas que podem ter algum vestígio do vírus. E tem pessoas que estão tão sem dinheiro que não conseguem ter uma sacola do mercado recente o suficiente para estar contaminada. Eu sou absoluta, absurdamente privilegiada — e esse é o baque.

Deve ser um momento ruim demais para as pessoas naquelas histórias de terror que moram na parede dos outros, diz um tweet de Brandy Jensen. Depois me pergunto se a frase é original dele, não uma cópia de uma cópia de uma cópia na internet. Depois me pergunto se daqui a pouco não é de uma conversa de bar em que um amigo disse. Depois me dou conta de que ninguém deveria estar num bar conversando. Meu fluxo de pensamento não é normal, e não sei se algum dia vou voltar à misofobia de antes — e esse é o baque.
Continue lendo
Sobre os autores
Jessé Andarilho nasceu em 1981 e foi criado na favela de Antares, no Rio de Janeiro. É autor dos livros Fiel e Efetivo variável , e realiza palestras em todo o Brasil, contando um pouco da sua história e mostrando como sua vida foi transformada pela literatura.

Elvira Lobato é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo por 27 anos. Venceu alguns dos principais prêmios de jornalismo no Brasil e foi homenageada pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) pelo conjunto de seu trabalho jornalístico. É autora de Antenas da floresta: a saga das TVs da Amazônia.

Fábio Moon nasceu em 1976, em São Paulo. Ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, produz quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional há mais de duas décadas, e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Pela Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia), publicaram Dois irmãos e Como falar com garotas em festas 


Jarid Arraes nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 1991. Escritora, cordelista e poeta, tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Seu livro Redemoinho em dia quente ganhou o prêmio APCA de Literatura na Categoria Contos/Crônicas.

Eliana Sousa Silva nasceu em Serra Branca (PB) e morou na Maré durante 25 anos. É autora do livro Testemunhos da Maré (Aeroplano, 2012) e fundadora da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, da qual é diretora.

Alejandro Chacoff nasceu em Cuiabá, em 1983 e mudou-se para os Estados Unidos aos dois anos de idade. Viveu também no Chile, Inglaterra e Argentina, antes de voltar para radicar-se no Rio de Janeiro, onde desde 2016 trabalha como crítico de literatura e ensaísta da revista piauí. É também colaborador de publicações como The New Yorkern+1The Guardian e The Atlantic. Seu primeiro romance, Apátridas, foi lançado este ano.

Luisa Geisler nasceu em 1991 em Canoas, RS. Foi duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, além de finalista do Prêmio Machado de Assis, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura e duas vezes finalista do Jabuti. Publicou pela Alfaguara os romances Luzes de emergência se acenderão automaticamente  De espaços abandonados, e é co-autora de Corpos secos.
.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Grupo Companhia das Letras
Leia em casa
Em seus livros arrebatadores, a Nobel de literatura Svetlana Aleksiévitch dá voz àqueles que testemunharam alguns dos momentos mais críticos do século XX.
Vozes de tempos difíceis
“Eu coleciono a vida cotidiana dos sentimentos, dos pensamentos e das palavras. Coleciono a vida do meu tempo. Estou interessada na história da alma.”
Assim a escritora bielorrussa resumiu seu fazer literário no discurso de recebimento do Prêmio Nobel de literatura. Com o olhar voltado para as pessoas “pequenas” (ou invisíveis), ela conta em seus livros a história que falta, aquela vivida pelas testemunhas não oficiais. Seu suporte são as vozes dessas figuras desconhecidas, protagonistas do sofrimento e da privação. Guerras, o desastre nuclear e a ruína da sociedade soviética são os cataclismas que Aleksiévitch examina como ninguém antes o fez. Ler seus livros nos permite compreender não só eventos-chave do século XX com absurda clareza, mas revela também a complexidade tremenda da alma humana. Neste momento atípico que vivemos, escutar atentamente as vozes anônimas da história é algo de grande valor.
Assista à conversa da escritora com Patrícia Campos Mello no Sesc SP, em 2016:  
Sobre a autora
Svetlana Aleksiévitch nasceu na Ucrânia, em 1948. Jornalista e escritora, refinou ao longo de sua obra uma escrita única, desenvolvida a partir de observação da realidade e ostentando as melhores qualidades narrativas da tradição da literatura em língua russa. Em 2015, recebeu o prêmio Nobel de literatura.
Conheça os livros de Svetlana Aleksiévitch
Meninos de zinco (2020)
A brutalidade da guerra soviético-afegã é retratada nesta obra extraordinária, com o olhar sempre preciso e humano de Svetlana Aleksiévitch.
As últimas testemunhas: crianças na Segunda Guerra Mundial (2018)
Este livro doloroso e potente reúne os relatos francos de vários sobreviventes da Segunda Guerra que, quando crianças, testemunharam horrores que nenhum ser humano jamais deveria vivenciar.
O fim do homem soviético (2016)
O livro examina o fim da União Soviética e traz um painel fantástico de seus cidadãos, que se movem entre a possibilidade de uma vida diferente e a derrocada da sociedade que conhecem.
A guerra não tem rosto de mulher (2016)
Uma história muito pouco conhecida, contada pelas próprias personagens: a incrível jornada das soldadas soviéticas que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial.
Vozes de Tchernóbil: a história oral do desastre nuclear (2016)
Obra brutal que apresenta o relato mais impressionante do desastre de Tchernóbil, o pior acidente nuclear da história.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar
Queridos leitores,

O catálogo da Companhia das Letrinhas tem uma variedade enorme de autores e obras, sendo que muitos são referências na literatura infantil. Um deles é William Steig, o criador da história sobre aquele ogro mal-humorado, Shrek, que fez tanto sucesso no cinema.
GIF Shrek
Além do SHREK!, temos outros livros de Steig no catálogo. As narrativas têm animais falantes, que agem como humanos, em situações fantásticas e inusitadas — e refletem sobre o poder da amizade, a família, a confiança e muitas outras coisas.

Que tal conhecer um pouco mais dos livros desse grande autor agora?

#LeiaEmCasa
Shrek!
SHREK!
O desenho animado que hoje é sucesso de bilheteria no mundo todo já divertia as crianças muito antes de virar filme. Esta é a história original de Shrek, o ogro verde e feíssimo, mas tão simpático.
Dr. De Soto
DR. DE SOTO
Dr. De Soto é um dentista dedicado, que está sempre disposto a ajudar os animais com problemas nos dentes. Mas isso de ficar entrando na boca de outros bichos pode ser perigoso, principalmente quando o paciente é um raposo cheio de apetite...
Silvester e a pedrinha mágica
SILVESTER E A PEDRINHA MÁGICA
Silvester é um burrinho que leva uma vida feliz no vale da Aveia. Mas certo dia encontra uma pedra com um poder especial: ela transforma qualquer pedido em realidade! O burro fica muito feliz, até que, por acidente, acaba virando uma rocha. Será que ele vai conseguir voltar para casa?
Amos e Bóris
AMOS E BÓRIS
Amos e Bóris parecem não ter nada em comum: Amos é um ratinho; Bóris, uma baleia. Quando Bóris salva a vida de Amos, os dois logo desenvolvem uma grande amizade. Mas como eles podem continuar amigos se suas vidas são tão diferentes?
A ilha sinistra
A ILHA SINISTRA
A ilha sinistra era um lugar repleto de criaturas selvagens e maldosas. Até que um dia – sinistro como qualquer outro – acontece uma coisa tão horrível que até os monstros ficam assustados e não sabem como agir: o surgimento de uma linda flor...
Depois da leitura de algum título de William Steig, os pequenos podem criar uma história com o bichinho da casa (ou com algum outro animal que gostem, se não houver um por perto). Será que esse novo personagem seria amigo do Silvester ou se consultaria com o Dr. De Soto? Ou teria medo do Shrek?

Outra ideia é aproveitar para ver a adaptação cinematográfica Shrek e comparar com a história do livro original. Será que vocês vão encontrar muitas diferenças?
GIF Shrek e Fiona
Acompanhem nosso programa on-line de contação de histórias. Fiquem de olho nas nossas redes sociais para ter acesso à programação completa e não perder nenhuma novidade!
Capitão Cueca
@companhiadasletrinhas

Sábado, dia 25/04 e
Segunda, dia 27/04
Às 15h:
 Histórias e desenho de personagens do Capitão Cueca com o Kinho, da @ciasopapo

Quarta, dia 29/04
Às 15h: 
Histórias do Capitão Cueca e dicas de como fazer “vire o game”.
Diário de Pilar na Grécia
@pequenazahar

Todos os dias
Sempre às 18h:
 Miriam Freeland, atriz da série de TV Detetives do Prédio Azul e da peça Diário de Pilar na Grécia, está lendo um capítulo por dia do DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA.
Além das contações, aproveite também a seção de áudios do Blog da Letrinhas e ouça o ator, dramaturgo e narrador de histórias Luciano Pontes narrando o comecinho de SILVESTER E A PEDRINHA MÁGICA, do autor William Steig.
Conheça mais sobre a história do americano William Steig, autor de clássicos da literatura infantil e destacado ilustrador da revista The New Yorker.

Leia no Blog da Letrinhas: O homem que criou Shrek
Blog: O homem que criou Shrek
Acesso grátis
Nesse final de semana, de 24 a 26 de abril, vamos oferecer um e-book gratuitamente para nossos leitores, que estará disponível na plataforma Kindle, da Amazon!
QUEM SOLTOU O PUM?, de Blandina Franco e José Carlos Lollo
Por hoje é só. Fiquem de olho que vem muito mais por aí. Abram nossas newsletrinhaZ e sigam nossas redes sociais para ter acesso a todo o conteúdo que vamos oferecer para as crianças  e também para os adultos que acompanham as crianças nesse período de isolamento.

#LeiaEmCasa
Acesso grátis
E atenção: se você quiser um livro da Companhia das Letrinhas ou da Pequena Zahar e não encontrar, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia
Pequena Zahar nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram
Companhia das Letrinhas nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram


02-) ARQUEIRO:


Uma trama sobre a NASA, os bastidores da política americana e a possibilidade de vida extraterrestre.
COMPRAR AGORA
O retiro de Myron Bolitar em uma praia caribenha é interrompido por Win, seu amigo e parceiro.
COMPRAR AGORA
O mistério de um assassino em série realmente perverso e criativo junto com um protagonista interessante.
COMPRAR AGORA
Com três irmãos mais novos para sustentar, Elizabeth precisa se casar com um homem rico, e bem rápido.
COMPRAR AGORA
A famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn precisa investigar o roubo de uma pulseira milionária.
COMPRAR AGORA
O primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes é uma história sobre segundas chances e a perseverança do amor.
COMPRAR AGORA
Livro da trilogia Os Guardiões, da autora que já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo.
COMPRAR AGORA
Cinco amigas tentam provar que não têm nada de desajustadas e sair da instituição que as enlouquece.
COMPRAR AGORA



03-) SEXTANTE:


Eleito um dos melhores livros de negócios, ideias do Google que vão transformar sua maneira de liderar.
COMPRAR AGORA
O autor usa sua capacidade de contar boas histórias para explicar por que certas equipes dão certo e outras não.
COMPRAR AGORA
Mais de 2 milhões de pessoas já usaram essa técnica para mudar se tornarem mais produtivas e focadas.
COMPRAR AGORA
Este livro revela tudo o que você precisa saber para melhorar sua saúde financeira e ter mais qualidade de vida.
COMPRAR AGORA
Conheça as práticas e os segredos dos maiores nomes da gestão de tempo com o selo de qualidade Harvard Business Review.
COMPRAR AGORA
Greene derruba os mitos da sorte e da genialidade e mostra que qualquer um de nós pode alcançar a maestria.
COMPRAR AGORA
Como sair de um ambiente de competição acirrada para espaços de mercado inexplorados e crescimento explosivo.
COMPRAR AGORA
Este livro revela técnicas revolucionárias para se trabalhar com mais foco, mais produtividade e menos estresse.
COMPRAR AGORA
Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre inteligência emocional, leia estes 10 artigos escritos por especialistas.
COMPRAR AGORA
Como negociar acordos sem fazer concessões, reforçar suas habilidades e criar seu próprio plano para cada situação.
COMPRAR AGORA








Essa é a história de uma médica à frente de seu tempo, considerada a precursora dos cuidados paliativos.
COMPRAR AGORA
Obstinado e motivador, Bernardinho é um dos grandes nomes do esporte coletivo no mundo.
COMPRAR AGORA
A trajetória brilhante de um jovem surfista e boa-praça que entrou para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro.
COMPRAR AGORA
Burle faz um balanço de tudo que recebeu da vida e fala sobre os erros e acertos ao longo do caminho.
COMPRAR AGORA
Com quase 60 de carreira, Mauricio de Sousa tem uma história tão fascinante quanto seus personagens.
COMPRAR AGORA
A história de pioneirismo protagonizada por Abilio, o empresário brasileiro mais importante do varejo global.
COMPRAR AGORA
O professor de Engenharia que revolucionou o modelo de gestão no Brasil. Da mesma autora de Sonho grande.
COMPRAR AGORA
Primeira mulher em todas as importantes posições que ocupou em sua carreira, Maria Silvia é um fenômeno e exemplo.
COMPRAR AGORA
Washington Olivetto é o criador de algumas das mais marcantes e emocionantes campanhas da propaganda nacional.
COMPRAR AGORA
Marcio Paschoal mergulha na alma de Astolfo e mostra como ele transformou sua maior criação, Rogéria,num sucesso absoluto.
COMPRAR AGORA




Já imaginou o que se passa na cabeça de um zumbi de 12 anos? A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil. E na cabeça de Nate? Um garoto que adora bancar o espertinho, só se mete em confusão e deixa todos os professores malucos.
Mergulhe nessas aventuras! 
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA









Fique em casa e aproveite nossos e-books com até 75% de desconto no Dia Mundial do Livro: R$ 9,99 cada!
Depois de seu navio ficar encalhado na Antártica em 1914, Schackleton salva toda a sua tripulação.
COMPRAR AGORA
Se todos nós levamos rasteiras da vida, como certas pessoas enfrentam adversidades e saem mais fortes?
COMPRAR AGORA

Histórias de pessoas comuns que conseguiram transformar suas vidas aplicando os ensinamentos de O Segredo.
COMPRAR AGORA
Quando rezamos com fé e acreditamos na Providência divina, milagres podem acontecer em nossas vidas.
COMPRAR AGORA
Neste livro, Malcolm Gladwell apresenta uma maneira original de entender como novidades se alastram ou se acabam.
COMPRAR AGORA
Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida?
COMPRAR AGORA
De que forma os micróbios que habitam o corpo ajudam nosso sistema imunológico e até mesmo nossa saúde mental.
COMPRAR AGORA
Uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias e de como somos capazes de colocá-las em prática.
COMPRAR AGORA
Adote uma mentalidade positiva, deixando para trás as crenças e desculpas que atrapalham seu desenvolvimento.
COMPRAR AGORA


Saiba como se ver livre do açúcar e por que ele funciona como um verdadeiro veneno para a sua saúde.
COMPRAR AGORA




04-) LER:


Vem Que Tem Promoção! 😍🤩








13 livros da Ler Editorial na lista do Prêmio Oceanos 2020



























#FiqueEmCasaeLeiaUmLivro 📖
























Aquele romance quente que não pode faltar no seu fim de semana! 🤭❤️





O Pássaro e a Âncora 🕊️ ⚓

✅ Disponível na Amazon -> https://amzn.to/2wSom9w

O romance erótico O Pássaro e a Âncora traz a autobiografia amorosa desta exuberante cantora e atriz de Hollywood. Inspirada em seus diários pessoais, Morgana entrega ao leitor toda a intimidade e trajetória, desde o início de seu relacionamento com seus dois maridos atuais, o rock star Neil Vail e o premiado ator e diretor Paul Nicholson. Acima de tudo, sua autobiografia se traduz em duas profundas e ardentes histórias de amor. Não conhecendo limites no seu desejo e nas suas paixões, esta mulher autêntica e soberana fala abertamente sobre amor e sexo. Narrando encontros, discussões, intimidade sexual, separações e reconciliações, a artista mundialmente famosa se desnuda por completo. Ao mesmo tempo em que nos presenteia com sua luz, também nos revela sua sombra.
A obra é uma ficção instigante, ambientada em Los Angeles, com passagens em Chicago, Paris e Holanda. Enquanto quebra tabus, O Pássaro e a Âncora nos envolve com amor e paixão. Um mergulho nas entranhas de uma mulher intensa, sensível e passional.

⚠️ Outras plataformas:
Kobo: https://bit.ly/3ctDx8d
Apple: https://apple.co/2Kd1sMS
Wook: https://bit.ly/2XRlDIB


#livro #destaque #Ler #AutoresNacionais #literatura #LiteraturaFeminina #Hot #FiqueEmCasaeLeiaUmLivro #JuntosContraoCoronavírus #FiqueEmCasa

















05-) CONTEXTO:



(23 E 24/04) DOIS DIAS DE OFERTA 50% OFF EM TODOS OS EBOOKS
AMAZON
di                                        
(11) 3832-5838
contato@editoracontexto.com.br
www.editoracontexto.com.br



06-) AVEC:


DEZESSETE MORTES - NIKELEN WITTER
Adquira seu e-book na Amazon
Este parece um livro de contos caído do alforje de um viajante pelos campos do sul, que nele colocou as histórias que ouviu contar. Nele encontramos narrativas que mesclam tradições ancestrais e medos modernos, seja na vingança da mãe inconformada ou na viagem de dois jovens pelo mais estranho dos mapas. Os mitos ganham vida junto a uma família assombrada pela guerra e são totalmente reais nas paixões que uma moça é capaz de causar, na ferocidade de um guerreiro ou no que uma menina consegue ver de sua janela. E ver é tudo o que uma inspetora de polícia não quer. Pelo menos, não da forma como ela vê. Usando cenários diferentes no tempo e no espaço, Nikelen Witter reúne, nessa coletânea, contos que estavam dispersos em outras publicações, mas que aqui formam um todo, uma memória, um sopro numa noite fria... Leia com as luzes acesas.
  • Formato: eBook Kindle
  • Número de páginas: 80 páginas
  • Editora: AVEC Editora
  • Idioma: Português
Adquira seu e-book na Amazon
Sobre a AVEC Editora:

AVEC é uma editora de Porto Alegre criada em 2014 para trazer o melhor da literatura fantástica e da ficção científica para seus leitores, investindo em sua grande maioria em escritores nacionais. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.

Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/
Twitter
Facebook
Instagram
Website



07-) DARKSIDE:


A Caveirinha convida você e os pequenos leitores para entrar no mundo mágico de Jumanji 🎲
Neste momento de isolamento social e com as crianças passando mais tempo em casa, é preciso muita criatividade e imaginação para manter os anjinhos endiabrados entretidos. Pensando nisso, a Caveira chamou a contadora de histórias, Paula Dugaich, para fazer os pequenos leitores mergulharem na aventura de Jumanji. Chame toda a família e confira o vídeo dessa história mágica.
Contação de História: Jumanji
CONFIRA O VÍDEO
PARA PASSAR O TEMPO COM AS CRIANÇAS
Atividades Caveirinha
Desenhos para as crianças colorirem e soltarem a imaginação
A Caveirinha apresenta ilustrações de colorir, criadas especialmente para os pequenos leitores dark pela ilustradora Huíolla Ribeiro. 
Atividades Caveirinha
Jogos infantis para treinar a memória e estimular o raciocínio
Nesta semana os anjinhos endiabrados vão exercitar a mente com ajuda da Alice e outros amigos da Caveirinha.
Como criar pequenos leitores
Dica da Caveirinha: Como criar pequenos leitores
Com as crianças passando mais tempo dentro de casa, essa é uma ótima oportunidade para incentivar a leitura e inserir os pequenos em um mundo cheio de imaginação e fantasia.
PARA OS DARKSIDERS LEREM MUITO EM CASA
Clube de Leitura da Caveira
Clube de Leitura da Caveira: novos contos gratuitos de Poe
A Caveira reforça seus laços com o lado mais dark da literatura trazendo contos do mestre.
Book Preview Vow of Thieves
Book Preview: Romance, ação e aventura em Vow of Thieves
A conclusão da duologia Dinastia de Ladrões chegou para arrebatar os corações dos fãs de Mary E. Pearson.
Book Preview Cores Vivas
Book Preview: Acompanhe uma história poderosa em Cores Vivas
Patrice Lawrence apresenta uma obra emocionante e sensível, para quem sonha e luta por um mundo multicolorido.
Dark Experience


Vamos todos nos conectar com nosso lado investigativo 💀
Nesta semana, o Clube de Leitura da Caveira traz um dos mais célebres contos do mestre do terror Edgar Allan PoeOs Assassinatos na Rua Morgue. Peguem suas lupas e não deixem de averiguar nenhuma pista 🔎 O conto já está disponível para download.
BAIXAR AGORA
Clube de Leitura da Caveira - Edgar Allan Poe: Os Assassinatos na Rua Morgue


08-) VALENTINA:


Live com Tammy Luciano

Hoje teremos uma live no Instagram da Editora Valentina com Tammy Luciano.😍
⠀⠀
Durante a transmissão, a autora convidará pessoas que assistirão a live para entrar ao vivo com ela. Imagine que legal vocês juntas em uma live!

Então o nosso encontro está marcado: Hoje às 20h.


09-) ULTIMATO:


Logo Ultimato


Topo Últimas #497

Somos todos “Narciso”
______________________________________________________________________________

Narciso é aquele que “acha feio o que não é espelho”, que insiste em agarrar-se a si mesmo e não abre mão de viver por si mesmo. Na verdade, uma expressão de egoísmo e autoglorificação, tão velha quanto o pecado original – “e sereis como Deus” (Gn 3.5).

É disso que trata a matéria de capa da edição de maio da revista Ultimato, ilustrada pela conhecida pintura “Narciso”, do italiano Caravaggio. O narcisismo é a versão moderna do orgulho, para C. S. Lewis, o pior de todos os vícios, que leva a todos os demais pecados e “corrói a possibilidade de amor, de contentamento ou, até mesmo, de bom senso”.

A pandemia do novo coronavírus e os deveres do governo e da igreja em meio à crise também estão na pauta da revista e em boa parte do conteúdo diário publicado on-line: as últimas notíciasartigosestudos bíblicos e sugestões devocionais.
Ficar em casa: as tentações da quarentena

Ficar em casa: as tentações da quarentena
Não nos enganemos. A quarentena nada tem de férias. É tempo de tentação.

[João Leonel]
Lutar por justiça ou esperar misericórdia?

Lutar por justiça ou esperar misericórdia?
Existe algum inocente entre os encarcerados no Corredor da Morte?
[Carlos Caldas]
Apoie Ultimato
Aliança Evangélica Brasileira publica nota de repúdio
Aliança Evangélica Brasileira publica nota de repúdio
"Nota de repúdio” à participação do Presidente na manifestação do dia 19 de abril de 2020.

[Notícia]
A pandemia da Covid-19 e o cuidado com os mais vulneráveis
A pandemia da Covid-19 e o cuidado com os mais vulneráveis
Em uma das nações mais desiguais do mundo, o que fazer para proteger os mais pobres? 
[Marta Sato]
Procuram-se profissionais da saúde. Quem vai orar por eles?
Procuram-se profissionais da saúde. Quem vai orar por eles?
O apoio emocional e espiritual que estes profissionais precisam ainda é uma lacuna a preencher. 
[Notícia]
Uma visita a Nárnia em meio à pandemia

Uma visita a Nárnia em meio à pandemia
Precisamos de boas histórias imaginativas para nos dar significado.
[Paulo F. Ribeiro]
Precisamos falar sobre racismo

Precisamos falar sobre racismo
É impossível compreender a desigualdade social brasileira sem considerar a questão racial.
[Alexandre Brasil]
E-book Oração
Os Últimos dias de Jesus

O orgulho não vem da nossa natureza animal, mas diretamente do inferno. Ele é puramente espiritual, e, por isso, é o mais sutil e mortal. 
             [C. S. Lewis]
Apoie Ultimato




cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

8 comentários:

  1. Olá Rudy! Eitaaa quantos lançamentos maravilhosos, quem me dera poder compra todos, mas como sonhar num custa nada, acabou de entra vários para minha lista de desejados. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy
    Tantos livros lindos!
    Esse mês de maio terá ótimos lançamentos!
    Bjz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Bienal por perto, muitos bons lançamentos.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. ola quantos lançamentos
    fiquei até tonta aqui kkk
    fiquei de olho nos livros da Arqueiro

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      São tantos livros que ficamos zonzas mesmo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!
    Uau, quantos livros bons, quero todos os livros da Arqueiro!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy