Páginas

29/05/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #25 - DARKSIDE, SEXTANTE, CIA. DAS LETRAS, DARKSIDE, ARQUEIRO, LER.

Olá alegres e felizes!



01-)DARKSIDE:

COMBO DARK


Clube de Leitura da Caveira - Edgar Allan Poe: A Carta Roubada
Vem pro Clube de Leitura da Caveira 💀
No #ClubeDeLeituraDaCaveira desta semana, nos despedimos do detetive Dupin com a história “A Carta Roubada”. O conto do mestre Edgar Allan Poe apresenta um dos pilares do raciocínio dedutivo.
Preencha o formulário no link abaixo e assombre-se com mais esta jóia da coleção Medo Clássico.
Boa leitura 🖤 
BAIXAR AGORA


Grupos de leitores existem há cinco séculos e ganham mais força com a internet
Ler é um ato solitário, mas não precisa ser. Enquanto você viaja pelas páginas de um livro muitos outros leitores estão fazendo o mesmo, inclusive com a mesma história. Compartilhar o que se lê, trocar ideias, sentimentos e conclusões, muitas vezes é o elo que conecta leitores. Confira como as leituras coletivas on-line estão ajudando leitores neste momento de isolamento:
Confira a matéria
CONFIRA MAIS
Labirinto
Novidade: clássico Labirinto vai ganhar sequência
Scott Derrickson, renomado cineasta de "O Exorcismo de Emily Rose" e "Doutor Estranho", será o responsável por resgatar o encanto do longa de 1986.
Dia da Toalha
No mês mais geek de todos, a Caveira trouxe um jogo com easter eggs
Confira as respostas das referências em comemoração ao Dia da Toalha e baixe a imagem nerd para fundo de tela.
VÍDEO DA SEMANA
A Katarina, do canal Crialitê, mostrou todos (todos!) os livros da DarkSide Books que tem na estante. Confira no vídeo uma Dark Shelf Tour bem caveirosa, feita de fã para fã.
Confira o vídeo
VEJA O VÍDEO
MAIS VENDIDOS
FOTO DO LEITOR
Foto do leitor
A foto da semana é da @ju_oliv que exaltou o livro Arquivos Serial Killers - Limited Edition, de Ilana Casoy.
Dark Experience




02-) SEXTANTE:


Os anjos da guarda são presentes de Deus. Ensinamentos sobre os seres espirituais que nos protegem.
COMPRAR AGORA
Se você fizer uma viagem ao interior de si mesmo, encontrará o propósito de sua existência.
COMPRAR AGORA
O livro do poeta que conquistou o Brasil com seus cordéis no Encontro com Fátima Bernardes.
COMPRAR AGORA
Como criar as condições favoráveis para o sucesso mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
COMPRAR AGORA
Um livro-presente para você curar sua vida com o método havaiano baseado no amor e no perdão.
COMPRAR AGORA
Que escolha você tem feito? Esta é uma história sobre dois caminhos: a segurança e a paixão.
COMPRAR AGORA
A importância do autoconhecimento para se alcançar a satisfação pessoal e sucesso profissional.
COMPRAR AGORA
James Hunter retoma a história do monge e o executivo depois do retiro onde se conheceram.
COMPRAR AGORA







03-) CIA. DAS LETRAS:



Na Janela - Festival de Não Ficção
A segunda edição do Festival Na Janela reuniu uma série de conversas sobre literatura de não ficção com renomados autores brasileiros, que discutiram o Brasil de agora a partir de suas obras. Se você não teve a oportunidade de acompanhar o festival ao vivo, temos uma boa notícia: os debates estão disponíveis no YouTube! Confira abaixo os links de cada mesa e não deixe de assistir.

Os debates também estão disponíveis no formato de podcast, e você pode acessar o áudio de cada mesa nessa playlist.
Confira a página do Na Janela na Amazon, com descontos em mais de 100 títulos de não ficção nacional e internacional!
Entrevista com Yuval Noah Harari - Lançamento do vídeo do evento realizado em São Paulo em 2019
Em Uma entrevista com Yuval Noah Harari, gravação do evento realizado com o escritor israelense no Brasil em novembro de 2019, Harari conversa com o jornalista André Petry sobre assuntos diversos ligados à era da globalização e à política. Autor de 21 lições para o século 21Homo Deus  e Sapiens, Harari explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo. Assista agora.
A república em frangalhos: com Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling
Com mediação da jornalista Patrícia Campos Mello, Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling conversam sobre os desdobramentos do Brasil republicano e como os ideais democráticos percorrem a trajetória do país. Assista agora.
Cultura popular e repressão, com Laura Mattos e Adriana Negreiros
As jornalistas Laura Mattos e Adriana Negreiros conversam com o advogado Thiago Amparo sobre a cultura popular brasileira e os aparatos de repressão que perduraram ao longo de nossa história. Assista agora.
Feminismos, com Djamila Ribeiro e Heloisa Buarque de Hollanda
As diferentes ondas do feminismo e a influência do movimento na vida das mulheres são alguns dos temas da terceira mesa. Participam da conversa as escritoras Djamila Ribeiro e Heloisa Buarque de Hollanda, com mediação da jornalista Giulliana Bianconi. Assista agora.
Histórias negras, com Flávio dos Santos Gomes e Wlamyra R. de Albuquerque
A conversa entre Flávio dos Santos Gomes e Wlamyra R. de Albuquerque tem como tema norteador algumas das muitas histórias negras que constroem o nosso país. O bate-papo é mediado por João José Reis. Assista agora.
Biografias brasileiras, com Mário Magalhães e Lira Neto
Mediada pela jornalista Karla Monteiro, a conversa com os biógrafos Mário Magalhães e Lira Neto tem como foco as biografias brasileiras — como pesquisa, escrita e leitura. Assista agora.
Sonhos para adiar o fim do mundo, com Ailton Krenak e Sidarta Ribeiro
Neste bate-papo, convidamos o líder indígena Ailton Krenak e o neurocientista Sidarta Ribeiro a refletirem sobre o momento que vivemos. A mediação é da jornalista e roteirista Carol Pires. Assista agora.
Sobre autores e mediadores
Lilia Moritz Schwarcz é professora titular na USP e na Global Scholar de Princeton e autora de Brasil: uma biografiaLima Barreto: Triste visionárioSobre o autoritarismo brasileiro, entre outros livros, que já receberam os prêmios Jabuti, APCA e de instituições como Biblioteca Nacional e ABL. É colunista do jornal Nexo e curadora adjunta para histórias do MASP.

Heloisa M. Starling nasceu em 1956. Historiadora e cientista política, é professora titular da UFMG. É autora de, entre outros, Os senhores das geraisLembranças do BrasilBrasil: uma biografia (com Lilia Moritz Schwarcz) e República e democracia: Impasses do Brasil contemporâneo.

Patrícia Campos Mello é formada em jornalismo pela USP e mestre em Business and Economic Reporting pela NYU. Foi correspondente em Washington do O Estado de S. Paulo e atualmente é repórter especial e colunista da Folha de S.Paulo. Em 2019, recebeu o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa. É autora de Lua de mel em Kobane.

Laura Mattos é jornalista e mestre em comunicação social pela ECA-USP. Na Folha, foi repórter da Ilustrada, editora de gastronomia, tecnologia e dos cadernos Turismo e Folhinha. Desde 2016, produz reportagens especiais e, em abril de 2019, estreou uma coluna sobre educação no site do jornal.

Adriana Negreiros nasceu em São Paulo, em 1974. Jornalista desde 1996, trabalhou nas revistas Veja, Playboy e Claudia, entre outras. É autora de Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço.

Thiago Amparo é advogado, especialista em direito constitucional, políticas públicas e antidiscriminação. Tem mestrado e doutorado em direitos humanos pela Central European University. É professor da FGV e colunista da Folha de S.Paulo. No momento, escreve um livro sobre autoritarismo, identidades e democracia.

Djamila Ribeiro nasceu em Santos, em 1980. Mestre em filosofia política pela Unifesp e colunista da Folha de S.Paulo, foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Coordena a coleção Feminismos Plurais (editora Pólen) e é autora de O que é lugar de falaQuem tem medo do feminismo negro? e Pequeno manual antirracista .

Heloisa Buarque de Hollanda nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 1939. É escritora e professora de teoria crítica da cultura na UFRJ. É autora e organizadora de muitos livros, dentre eles 26 poetas hoje (1976) e Explosão feminista (Companhia das Letras, 2018, vencedor do Prêmio Rio na categoria Ensaio).

Giulliana Bianconi é jornalista, cofundadora e diretora da Gênero e Número, organização de mídia que atua na interseção do jornalismo de dados, da pesquisa e do debate sobre direitos das mulheres. É também colunista de gênero na Época online.

Flávio dos Santos Gomes, professor da UFRJ, foi agraciado duas vezes com o Premio Literario Casa de las Américas por A hidra e os pântanos e O alufá Rufino (em coautoria com João J. Reis e Marcus J. M. Carvalho). Publicou dezenas de livros, coletâneas e artigos, e atua na área de Brasil colonial e pós-colonial, escravidão, Amazônia, fronteiras e campesinato negro.

Wlamyra R. de Albuquerque é mestre em história pela UFBA e doutora em história social da cultura pela Unicamp. É professora adjunta da Universidade Federal da Bahia e do programa de pós-graduação em história da Universidade Estadual de Feira de Santana. É autora de O jogo da dissimulação.

João José Reis é professor do programa de pós-graduação em história da UFBA. Dele, a Companhia das Letras publicou, entre outros, A morte é uma festa, pelo qual recebeu os prêmios Jabuti e Haring, Rebelião escrava no BrasilO alufá Rufino e Ganhadores. Em 2017 o autor ganhou da ABL o prêmio Machado de Assis pelo conjunto da obra.

Mário Magalhães nasceu no Rio de Janeiro, em 1964. Jornalista e escritor, trabalhou em veículos como Tribuna da ImprensaO GloboO Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo. Pela Companhia das Letras, lançou Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo, vencedor do Prêmio Jabuti de melhor biografia.

Lira Neto nasceu em Fortaleza, em 1963. Jornalista e escritor, venceu quatro vezes o Prêmio Jabuti de melhor biografia. Pela Companhia das Letras, publicou Padre Cícero, a trilogia GetúlioUma história do sambaMaysa e Castello. Mora em Portugal, onde cursa o doutorado em história na Universidade do Porto.

Karla Monteiro nasceu em Diamantina (MG). Com passagens por diversos veículos da imprensa brasileira, é autora de Karmatopia: uma viagem à Índia e coautora de Sob pressão: a rotina de guerra de um médico brasileiro. Em 2020, publicará a biografia de Samuel Wainer pela Companhia das Letras.

Ailton Krenak nasceu em 1953, na região do vale do rio Doce, território do povo Krenak. Doutor honoris causa pela UFJF, é um dos mais destacados ativistas do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas. É autor de Ideias para adiar o fim do mundo e O amanhã não está à venda.

Sidarta Ribeiro é mestre em biofísica (UFRJ), doutor em comportamento animal (Universidade Rockefeller), pós-doutor em neurofisiologia (Universidade Duke), professor titular de neurociência, fundador e vice-diretor do Instituto do Cérebro da UFRN. Publicou dezenas de artigos científicos em periódicos internacionais. É autor de O oráculo da noite.

Carol Pires, jornalista e roteirista, mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Columbia, é colaboradora do jornal The New York Times e assina uma coluna no site da revista Época.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar
Queridos leitores,

Vocês conhecem a Píppi Meialonga? Píppi é uma menina de nove anos incrivelmente forte e independente. Destemida e sapeca, lembra a nossa conterrânea Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Sua criadora é a autora sueca Astrid Lindgren, que escreveu a história da personagem como um presente para o aniversário de 10 anos de sua filha muito tempo atrás, em 1945! A história da Píppi já foi lida por milhões de crianças ao redor do mundo, e foi adaptada várias vezes para o cinema e como animação para a televisão.
GIF - Píppi
Quer conhecer mais sobre essa personagem tão querida na história da literatura infantil mundial?

#LeiaEmCasa
A Píppi Meialonga vive aventuras em mais de um livro! São três volumes com suas histórias e um livro com menos texto e mais ilustrações que apresenta a nossa heroína para um leitor mais novo. E a Píppi não foi a única personagem criada por Astrid Lindgren. Confira abaixo as obras traduzidas diretamente do sueco para o português.
PÍPPI MEIALONGA
PÍPPI NOS MARES DO SUL
PÍPPI A BORDO
VOCÊ CONHECE A PÍPPI MEIALONGA?
KARLSSON NO TELHADO
RÔNIA
EMIL E A GRANDE FUGA
Que tal se divertir com algumas atividades da Píppi Meialonga? Clique aqui para baixar um PDF de brincadeiras!
GIF - Píppi (2)
Acompanhem nosso programa on-line de contação de histórias e de oficinas. Fiquem de olho nas nossas redes sociais para ter acesso à programação completa e não perder nenhuma novidade! @companhiadasletrinhas / @pequenazahar

- Série Ecologia até na sopa: 4 episódios narrados por Mateus Solano
Contações sobre o livro ECOLOGIA ATÉ NA SOPA, às quintas e domingos, às 15h, no instagram @companhiadasletrinhas

Próximos episódios:
* Quinta, 28/5 – Episódio 2
* Domingo, 31/5 – Episódio 3
* Quinta, 4/6 – Episódio 4

Série Literatura antirracista
Live com Kiusam de Oliveira – seguindo a programação sobre educação e literatura antirracista, teremos uma conversa com Kiusam de Oliveira, mulher negra, contadora de histórias, mestra em psicologia e doutora em educação pela USP, educadora com experiência desde a educação infantil até o ensino superior, sempre atenta às questões que envolvem a construção das identidades infantis e juvenis saudáveis. Kiusam é autora do premiado O MUNDO NO BLACK POWER DE TAYÓ e outras obras infantis de valorização da memória ancestral africana e tradições culturais diaspóricas.

Quinta, 28/5, às 17h no youtube.com/companhiadasletras
Mediação: Débora Medeiros 
- Série Vamos brincar de estátua?: aulas de ioga para crianças
Live com a autora do livro VAMOS BRINCAR DE ESTÁTUA?, Lúcia Barros.

Toda sexta, de 22/5 a 5/6, no youtube.com/companhiadasletras
Além das contações, aproveite também a seção de áudios do Blog da Letrinhas e ouça a poeta e narradora de histórias Penélope Martins contar um trecho de KARLSSON NO TELHADO, outro sucesso da autora Astrid Lindgren.
Blog: As façanhas de Lillebror e seu amigo voador
- Conheça a história da Astrid Lindgren, autora sueca que vendeu dezenas de milhões de livros no mundo, lutou pelos direitos das crianças e criou uma das personagens mais irreverentes da literatura infantil. No Blog da Letrinhas: 18 anos sem Astrid Lindgren, a mãe da Píppi Meialonga

- Neste período de quarentena, às vezes as crianças não sabem expressar sua angústia em palavras e ficam mais irritados, chorosos, birrentos, sem sono ou apetite. É importante saber como lidar com esse sentimento. Veja nesta reportagem o que algumas mães estão vivendo e o que alguns especialistas indicam. No Blog da Letrinhas: Seu filho está mais angustiado nesta quarentena?
Por hoje é só. Fiquem de olho que vem muito mais por aí. Abram nossas NewsletrinhaZ e sigam nossas redes sociais para ter acesso a todo o conteúdo que vamos oferecer para as crianças  e também para os adultos que acompanham as crianças nesse período de isolamento.

#LeiaEmCasa
Acesso grátis
E atenção: se você quiser um livro da Companhia das Letrinhas ou da Pequena Zahar e não encontrar, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia
Pequena Zahar nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram
Companhia das Letrinhas nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram


04-) ARQUEIRO:




COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA


COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA




COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA
COMPRAR AGORA


05-) LER:


Tem Promoção na Nossa Lojinha 🤩💃Mas vem Logo antes que Acabe!



Depois não diz que eu não avisei 🥳

Acesse o link abaixo e aproveite!
http://www.lereditorial.com/loja-virtual


Promoção válida para todos os livros do catálogo, até 29/05 ou enquanto durar o estoque.
O kit de marcadores é composto de marcadores variados, de diversos livros, conforme a disponibilidade em estoque.



👩‍👧 DICA DE LEITURA!



Realista, emocionante e encantador ❤️

Disponível na Amazon: https://amzn.to/3bW3GvP

Até onde você iria para ajudar uma pessoa?
Luciana nunca havia pensado a respeito. Ela se preocupara mais com os cães abandonados que resgatava, acreditando estar fazendo a sua parte. Mas tudo isso mudou no dia em que conheceu Sara, uma criança de rua, pedindo esmolas no farol ou de porta em porta. Porém, adotar uma criança não é tão simples quanto adotar um cão. Luciana terá sua vida inteira modificada, sua casa, seu trabalho, seus amores, tudo em uma luta desesperada para salvar a vida de Sara. Uma história emocionante sobre amor e amizade.

⚠️ E você também pode conhecer essa história linda em outras plataformas!

🍂 Apple: https://apple.co/2qHnxNz
🍂 Google Play: https://bit.ly/3cMUMlk
🍂 Storytel: https://bit.ly/3cNcwgm
🍂 Kobo: http://bit.ly/35mVfHv



Quanto vale uma vida?



Talvez a pergunta pareça “genérica”, desprovida de sentimentos por ter caído no uso comum. Mas, no momento em que perdemos milhares de vidas para um inimigo invisível e cruel, que não distingue cor da pele, posição social ou opção de gênero, ela se faz imprescindível, pois é ela que define quem pertence (ou não) à raça humana. O que nos leva a próxima pergunta: você pertence à RAÇA HUMANA?
A resposta, lógica e imediata, é sim. Mas paremos um instante para analisar. O que é SER HUMANO?
O termo, que deriva do latim, significa que o SER (pessoa) dessa espécie tem um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem e a introspecção. Outros processos de pensamento de alto nível como a autoconsciência, a racionalidade e a sapiência são considerados características que definem uma "pessoa".
Os seres humanos são sociais por natureza, hábeis em utilizar sistemas de comunicação verbal, gestual e escrita, trocar ideias e se organizar. Tais interações criaram uma grande variedade de normas sociais e éticas, assim como leis e valores que, em conjunto, formam a base da sociedade humana.
A cultura humana é marcada pelo apreço à beleza e estética, o que levou a inovações como a arte, a literatura, a música, a filosofia, as ciências, a mitologia e a religião. Portanto, humanos são considerados dependentes da CULTURA.
SER HUMANO é o resultado do entrelaçamento do aspecto individual, no sentido biológico, e social, no sentido cultural. Ou seja, ao se apropriar da cultura e de tudo que a espécie humana desenvolveu, o homem se torna HUMANO.
HUMANO também é adjetivo e significa: BONDOSO; aquele que é piedoso, indulgente, compreensivo: que se mostrou humano.
Esclarecida a nossa pergunta, vamos aos fatos.
Mais letal do que o Coronavírus é o vírus da ignorância, que ameaça (e não mais de forma silenciosa) todos aqueles que vivem DA ou defendem a CULTURA. Negacionismo, exclusão da ciência e atos desumanos que tentam amenizar a gravidade do momento que a humanidade atravessa, não podem mais ser aceitos ou tratados com indiferença.
É responsabilidade de todos que não compactuam com esse pensamento, com essa forma de encarar o mundo; todos os que se importam, que têm empatia e lamentam VERDADEIRAMENTE cada uma das milhares de vidas perdidas para a pandemia; que choram por cada ser humano a menos em nosso belo planeta azul, levado pelo vírus que nos assola; TODOS nós precisamos nos posicionar.
Não dá mais para ficarmos em cima do muro, assistindo como meros espectadores atitudes como a de Pedro Almeida, editor e curador do Prêmio Jabuti, que vem a público minimizar a gravidade da situação, tripudiando sobre a dor de milhares de famílias que perderam seus entes queridos para essa luta desleal que estamos travando contra o Coronavírus.
NÃO! Não podemos aceitar de braços cruzados que instituições como a CBL, organizadora do Prêmio e representante do setor editorial do país, mantenha na curadoria do Jabuti alguém que, DEFINITIVAMENTE, não se enquadra nas definições básicas do adjetivo que caracteriza os seres pertencentes à raça HUMANA; alguém desprovido de empatia e amor ao próximo, que só conhece e se importa com o que provém do dinheiro e das finanças de sua empresa.
Precisamos defender a cultura! E mais do que isso, precisamos defender a humanidade. Não podemos ser permissivos com esse tipo de posicionamento, do contrário seremos engolidos pelo fascismo e teremos diariamente demonstrações neonazistas, com apelos genocidas, como as que temos presenciado em diversos setores do país.
Não podemos permitir que o cinismo e negação transformem a cultura em espaço de obscurantismo. Permanecer calado nesse momento é ser conivente com o fascismo que avança a largos passos. A cultura não pode ser usada para apoiar ou disseminar ideias negacionistas e levianas, com o objetivo de disseminá-las às massas.
Por isso, mais do que uma carta de repúdio, esse é manifesto, com o intuito de convocar cada um de vocês, leitores ou não, brasileiros sim, mas, acima de tudo HUMANOS, que boicotem esses que se posicionam contrariamente à humanidade.
Não compartilhem suas postagens, deixem que falem sozinhos. Excluam seus perfis de suas listas, deixem de seguir suas páginas, não comprem os produtos produzidos por suas empresas.
E quando tudo isso passar (porque, acredite, vai passar), não frequentem seus eventos, suas lojas, seus restaurantes... Mostrem a eles, da única maneira que são capazes de entender (no bolso), que sem nós, os HUMANOS, eles não são nada.

Catia Mourão Editora



06-) LEYA:


Assita agora, no YouTube, ao terceiro bate-papo com as escritoras Patrícia Melo e Andréa Pachá


07-)  ALEPH:



Olá, tripulante!

Daqui a pouco, às 17h00, vai acontecer a live Especial Dia da Toalha com a equipe da Aleph relembrando os tempos de Abdução. Vamos responder às perguntas do chat ao vivo e falar sobre a importância do Dia da Toalha na cultura pop. Participe com a gente!
Clique aqui para assistir!
Gostaram?

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

8 comentários:

  1. Oi, miga
    Quantos livros legais. Ótimos lançamentos mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola Rudy
    quanta coisa boa
    pretendo adquirir algum livro do KEN FOLLET

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    São muitos livros bons, fico só desejando!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Eita é muito livro bom, mas vou fica só olhando
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy