Páginas

13/05/2020

RESENHA #25 - “MAIS QUE AMIGOS” - LAREN LAYNE


 LIVRO:  “MAIS QUE AMIGOS”
TÍTULO ORIGINAL: “BLURRED LINES”
SÉRIE: Love Unexpectedly
LIVRO: # 1
AUTORA: LAREN LAYNE
TRADUTOR: ALEXANDRE BOIDE
EDITORA: PARALELA
PÁGINAS – 222
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: LITERATURA NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: FICÇÃO/ROMANCE/CHICK LIT
ISBN: -  978-85-8439-107-3

Mais Que Amigos

PRIMEIRO PARÁGRAFO: "NO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO, FIQUEI AMIGA DE UMA MENINA CHAMADA KORIE HAMILTON." 


CITAÇÃO:

“Ela assente. ‘Química é como todo o resto na vida. Quanto mais você procura, mais difícil fica encontrar.’” (pág. 69)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Casal como se estivesse dançando em cima de uma cama, fundo do quarto é todo branco.
Capa: Marina Avila.
Foto de capa: g-stockstudio/i/stock.

NOTA: 4,80 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são levemente amareladas e as letras pretas medianas.
Conteúdo: trinta e dois capítulos numerados e com título referente a quem narra o capítulo; epílogo; dedicatória; e, agradecimentos.
Diagramação: Osmane Garcia Filho.

NOTA: 4,80 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoas pelos dois protagonistas principais, com diálogos complementares.
Os diálogos são separados com aspas e não travessões, o que causou uma certa confusão inicial.
A linguagem é bem contemporânea, de fácil entendimento, com termos corriqueiros e tornam a leitura dinâmica e agradável.
Preparação: Lígia Azevedo.
Revisão: Adriana Bairrada e Renata Lopes Del Nero.

NOTA: 4,50 DE 5,00

CITAÇÃO:

“Percebo uma boa quantidade de olhares interessados da parte feminina da plateia quando imito a dancinha do John Travolta.
Pisco para uma garota interessante em uma mesa mais ao fundo. Uma morena com u vestido vermelho matador. Mas então meu olhar se volta para nossa mesa.” (pág. 110)

SINOPSE:

“Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que Amigos é uma comédia romântica irresistível!”

CITAÇÃO:

“Desconfio que, mais do que ninguém, saiba o quanto eu queria evitar essa viagem.
E, sim, sei que não é muito legal da minha parte pensar assim. Quase nunca vejo meus pais, e aparecer uma vez por ano num feriado não é pedir muito.” (pág. 175)

RESUMO SINÓPTICO:

Como a sinopse está falando o essencial, não acho necessário um resumo.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Em tempo de reclusão e pandemia, poder ler uma comédia romântica delicinha, é um refrigério para o coração e a alma. Já quero ler a série toda.
A autora trouxe um tema de certa forma controverso: homem e mulher podem ser amigos sem ter envolvimento romântico/sexual? O que vocês acham? Minha experiência é que sim, já tive e tenho alguns amigos homens e nunca houve nada mais a sério do que amizade. E foi apenas pelo fato dela insistir que não que não dei nota máxima.
A relação aparentemente de amizade entre Parker e Ben, a princípio dá muito certo, eles dividem o apartamento e se dão muito bem. Ele é um solteirão compulsivo, cada dia com uma mulher diferente; ela tem um relacionamento sério há cinco anos e o namorado não se importa com a amizade entre eles, entretanto, é uma relação morna, sem muito entusiasmo, mas que faz bem para os dois. Quando Lance resolve terminar o relacionamento, Parker fica arrasada, mas não por muito tempo, ela resolve que quer ter a vida que Bem tem: solteira e sem compromissos.
O livro é muito engraçado em alguns trechos, o que torna a leitura ainda mais envolvente. As personagens principais são deliciosas e as secundárias tem certa importância para todo desenrolar da história e se tornam importantes, são bem inseridos e descritos.
E o romance que na verdade só se concretiza nos últimos capítulos, é tão docinho. Mesmo enquanto são apenas amigos, o leitor fica na torcida para que consigam enxergam que se gostam e que foram feitos um para o outro.
Uma leitura descontraída e que recomendo.


NOTA : 4,80  DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTORA:

Foto -Lauren Layne

Lauren Layne é a autora do best-seller do New York Times e do USA Today de mais de duas dúzias de comédias românticas. Seus livros venderam mais de um milhão de cópias em nove idiomas. O trabalho de Lauren foi apresentado no Publishers Weekly, no Glamour, no The Wall Street Journal e no Inside Edition. Ela é baseada em Nova York.




CHEIRINHOS

RUDY





23 comentários:

  1. Oi, miga
    Pela sua resenha deu pra ver que é um livro superfofo e engraçado, um romance docinho bom pra curtir.
    Quando der lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Um romance bem amorzinho, delícia de ler.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    Eu amo ler comédia romântica e esse me parece ser muito fofo, já li várias resenhas desse livro e sempre com elogios, adorei sua resenha e fiquei super interessada em ler esse livro docinho, adorei o docinho!!

    ResponderExcluir
  3. ola RUDY
    Tambem acredito na amizade sincera entre homem e mulher .realmente em tempos dificeis que estamos passando é bom ler algo leve e as comedias romanticas são uma boa pedida

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy
    Tenho vários amigos homens e eles sempre me respeitam, concordo que pode existir amizade entre homens e mulheres.
    Uma delícia poder ler romances leves nesse caos que estamos vivendo.
    Espero que você leia os outros livros e traga resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um chick-lit, e esse parece ser super fofo e divertido, essa sua resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estava á procura de um livro bem levinho para me tirar duma ressaca literária das brabas e foi bom ter escolhido esse livro, ele me propôs um ritmo bom e me conduziu para fora desse inferno astral literário. Sou suspeita de falar pois adoro livros em que os protagonistas são amigos, e concordo com vc que nesse foi bem interessante e diferentes.

    É muito fácil e tem um ritmo que é impossível parar. Não sei vc mas Ben com certeza é meu personagem preferido por conta do seu jeito divertido e engraçado, e não só isso como também a questão de porque ele não falou desde quando se conheceram na faculdade que eu fui descobrindo enquanto lia. Isso o torna muito mais interessante durante a narrativa.

    ResponderExcluir
  7. Também acredito que há amizade entre homem e mulher sem precisar resultar em algum envolvimento romântico.
    Tive a impressão que a Parker sai em busca do autoconhecimento depois que termina com o seu namorado.
    Adorei o enredo, sempre gosto de livros com uma pegada mais leve e um enredo um tanto clichê.

    ResponderExcluir
  8. É bom ter uma leitura mais leve às vezes, principalmente depois de algo mais denso. Essa quarentena pede mesmo algo assim. Eu também acredito que possa haver amizade entre um homem e uma mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Pois é, ando buscando leituras mais leves nessa época.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Acredito muito em amizade entre homem e mulher. Essa história de que não dá certo, depende muito dos envolvidos e quando a amizade é sincera e leal, ela perdura.
    Gostei da resenha. Se der, vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião existi sim amizade entre homem e mulher, afinal tenho vários amigos homens e nunca se passou disso. Esse fato é que me fez ficar curiosa com a história do livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rudy! Tbm sou do time de quem acredita ser possível amizade verdadeira entre homens e mulheres. Mas é complicado se apaixonar pelo amigo tbm rs. O livro parece ser super agradável e divertido.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy