Páginas

12/04/2021

RESENHA #24 - “UMA NOIVA DE NATAL” (LITERATURA NACIONAL) - JULIANA DANTAS

 

LIVRO:  “UMA NOIVA DE NATAL” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: JULIE & SIMON

VOLUME: 01

AUTORA: JULIANA DANTAS

EDITORA: INDEPENDENTE

 PÁGINAS –192

  EDIÇÃO 2018

CATEGORIA: ROMANCE NACIONAL

ASSUNTO: COMÉDIA ROMÂNTICA/CHICK LIT

ISBN: -  978-85-93920-18-9





 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“-O QUE  SABE SOBRE O SIMON BENNET?

TOMO UM LO NGO GOLE DE UMA DAS TAÇAS QUE SEGURO ENQUANTO INTRODUZO, CASUALMENTE, O NOME DO CEO DA EMPRESA NA CONVERSA.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Toda cor de rosa com parte inferior d´[o corpo de uma ´jovem, vestida com um mini vestido vermelho (tipo mamãe Noel) com aperna dobrada e sapato vermelho, segurando uma taça de champagne.

Capa: Jéssica Gomes.

 

NOTA: 5,00  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:


As folhas são levemente amareladas com letras medianas.

Conteúdo: prólogo; dezoito capítulos numerados e com o nome de quem o relata e  numeração  está entre logotipo de duas taças de champagne com laços, a folha anterior ao início dos capítulos tem bolas de árvores de Natal;  epílogo; sobre a autora; livros físicos; e, contatos.

PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO: Cristiane Saavedra/CS Edições

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descrita em primeira pessoa pelos protagonistas e com diálogos complementares.

A linguagem é bem contemporânea, de fácil entendimento, com poucos palavrões bem empregados, fluída, envolvente e hilária.

Revisão: Sheila Mendonça.

 

NOTA: 5,00 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Julie Harris tem uma queda enorme pelo CEO Simon Bennett e decide que a festa de Natal da empresa é a oportunidade perfeita para conquistá-lo, porém exagera na bebida e depois de vários acontecimentos desastrosos, acorda na cama de Simon sem se lembrar de como foi parar lá. E o mais surpreendente é que ele lhe faz uma proposta inusitada: que finja ser sua noiva!

Simon Bennett é um CEO viciado em trabalho que, a fim de fugir da insistência da família para que tenha um relacionamento sério, inventa uma noiva de mentira. E quando a família aparece de surpresa e o flagra com a funcionária que ele trouxe para casa bêbada e desmaiada na última noite, decide lhe fazer uma proposta: que Julie finja ser sua noiva de mentira.

O que Simon não imagina é que Julie tem planos muito mais elaborados em relação a ele, lhe fazendo uma contraproposta muito maliciosa!”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

JULIE HARRIS  está trabalhando há uma semana na DBS Enterprises, acabou de se formar em Comunicação Social e a amiga Nancy conseguiu que a contratasse como assistente da Diretora de comunicação ERIN, que a detesta. Julie é bem desastrada e destrambelhada. Na festa de Natal da empresa acaba ficando bêbada e foge da festa. Acaba entrando em um carro na garagem e dorme lá. Se acorda na manhã seguinte em um quarto masculino, vestida com uma camisa de homem e sem se lembrar de nada da noite anterior... Ao abrir a porta do quarto para sair e ir embora, se depara com seis pessoas a olhando e questionando, até ver SIMON...

SIMON BENNETT é o CEO da DBS Enterprises, frio, objetivo, prático e lindo. Não tem namorada, acha que precisa de firmar profissionalmente e construir seu próprio império e como um workaholic, não tem tempo para envolvimentos sentimentais.  Quando chega em casa após a festa de Natal da empresa, se assusta ao ver uma mulher no banco de trás do seu carro. Tenta acordá-la, porém está muito bêbada e parece desmaiada, ele resolve coloca-la na cama e olha sua bolsa, descobrindo que é empregada de sua empresa. Quando acorda na manhã seguinte, vê Julie ao seu lado na cama e não entende porque a levou para lá. Como gosta de ter o controle de tudo, se vê atordoado, ainda mais quando sua família chega de surpresa, sem avisar em sua casa e a confundem com uma suposta noiva que ele havia inventado para família, já que eles ficam ‘forçando a barra’ para que tenha um relacionamento mais sério e se case.

Simon quando vê que Julie não está entendendo nada e está prestes a vomitar em cima e todos a leva para o banheiro e faz uma proposta para ela, para que seja sua noiva por um dia, enquanto sua família estiver na casa dele. A princípio Julie acha uma ideia absurda e faz uma contra proposta: que aceita se ele dormir com ela por uma noite...

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Ganhei esse livro em um sorteio no Blog Sempre Romântica e acredito que foi uma das minha melhores leituras esse ano.

 Gente! Ri tanto com esse livro, foi uma leitura tão gostosa, descontraída, carregada de situações inimagináveis e muita coisa bizarra, entretanto, tudo de forma tão leve e interessante que li tudo de uma vez, porque queria saber como tudo iria acabar.

Como sabem comédias românticas/chick lits são livros com protagonista feminina um tantinho desorientada na vida e bem atrapalhada, e, aqui, é um exemplar genuíno desse estilo. A autora sobre construir bem as personagens, mostrando um diferença imensa entre os protagonistas principais e enfatizando a importância das personagens secundárias que tem papel marcante em toda a trama.

Não é um livro profundo, carregado de ensinamentos reflexivos, embora tenha alguns que nos façam refletir, entretanto, é um livro com um enredo bem desenvolvido e que vai nos envolvendo aos poucos e ficamos tão ‘ligados’ no que vai se desenrolando que não queremos mais parar de ler. E como é bom podermos ler um livro leve com pouquinho de drama, pouquinho de sexualidade, pouquinho de romance e muita gargalhada...

Claro que não é perfeito, porque nada é, tem uma situações que extrapolam e mesmo sendo uma ficção, fica difícil de compreender, ainda assim, pela sensação de uma leitura que toca o coração e é bem hilário, acabei favoritando, afinal, amo leituras do gênero, tanto que já baixei o box completo com os outros livros da série que espero ler em breve.

Mais que recomendo para quem gosta de romance descontraído para passar algumas horas se divertindo, já que o livro é curtinho e tão envolvente que rapidinho dá para ler.

E quem tiver o KindleUnlimited por ler de graça: https://www.amazon.com.br/gp/product/B088YTSCF1?pf_rd_r=DB2C35QT8TH39DN5ZMK0&pf_rd_p=72a7651a-a7d8-4551-b248-c61480b6ce6e&pd_rd_r=a74fe71c-09fc-4912-8929-7168ad30eabc&pd_rd_w=Gj5O9&pd_rd_wg=kuTK7&ref_=pd_gw_unk

 

NOTA : 5,00* DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:




 

Apaixonada por livros, séries e viagens, a paulista Juliana Dantas envolveu-se com a escrita em 2006, escrevendo fanfics dos seus seriados e livros preferidos. Estreou como autora independente na Amazon em 2016 e hoje possui mais de 40 títulos na plataforma Kindle, além de livros publicados pela Editora Harper Collins - selo Harlequin, DBS Editora e Editora Pandorga. Em 2020, sua série Julie & Simon teve os direitos de adaptação para produção audiovisual contratados pela produtora Lupi.

Com mais de 100 milhões de páginas lidas no Kindle, sua escrita transita livremente entre dramas surpreendentes e romances leves e divertidos. Seus títulos sempre passam pelo ranking de mais vendidos da plataforma, além de já ter três deles na lista de mais vendidos da Veja.


CHEIRINHOS

RUDY


16 comentários:

  1. Aaaaa! Rudy!
    Também amo um livro bem clichê, que me faça rir e suspirar. E se for temático do Natal melhor ainda

    ResponderExcluir
  2. Ola Rudy
    nem sempre precisamos de livros profundos ,reflexicos .é bom tambem encontrarmos livros assim que tem o intuito de transmitir um trama divertida,leve .para passarmos por momentos agradaveis .por mais livros assim.!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura de entretenimento e super vale a pena a leitura.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. A gente anda precisando tanto de livros assim, que façam rir e muito! Ainda não conhecia o livro,mas eu amo um enredo com um Ceo e uma mocinha atrapalhada rs
    Com certeza, já é um clichê gostosinho que preciso ler urgente!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e por isso gostei tanto do livro, temos de nos divertir ao ler e foi o que aconteceu.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi, Rudy! Que delícia de resenha! Dá vontade de ler o livro só por ela, e olha que não sou grande fã do gênero, mas gosto de personagens atrapalhados e histórias divertidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, a protagonista é hilária e destramelhada...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Não conhecia a Juliana Dantas, mais uma autora Nacional que conheço através do Blog! Esse livro deve ser uma deliçinha de ler, faz tempo que não leio um livro que me faça rir e me divertir! Fiquei com muita vontade de ler e adorei sua resenha! Mais um para minha imensa lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acabei de ler o segundo livro que é do mesmo jeito, me acabei de rir...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy
    Tenho esse e-book, baixei quando estava grátis, curto muito uma comédia romântica, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi tudo que foi dito aqui, parece super divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li o segundo e logo farei resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Conheço a escrita da Juliana Dantas e gosto bastante, mas nunca li um livro dela de comédias românticas/chick lits, contudo como são gêneros que curto não tenho dúvidas de que vou amar a história de Julie e Simon!
    Tenho os ebooks 1 e 2 dessa trilogia mas não tenho o livro 3, e como tenho o costume de iniciar a leitura de uma trilogia/série apenas quando tenho todos os volumes ao alcance de minhas mãos ainda não li nenhum, mas pretendo ler assim que adquirir todos os livros :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy
    Tenho muita vontade de ler algo da Juliana Dantas. Todos os seus livros parecem ótimos.
    Esse parece ser superdivertido e bem que tô precisando de uma leitura assim.
    Adoro essas tramas de namoros por contratos que dão certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que não leio nada assim. Eu prefiro quando pegam leve com o enredo sem colocar sexo a cada duas linhas. Uma trama divertida é muito bom.

    ResponderExcluir
  11. O clássico: vamos fingir que somos um casal mas sem que nada aconteça entre a gente kkkkkkkkkk
    Sei que é bem clichê livros assim, mas eu adoro, principalmente se tiver uma pitada de comedia junto. Gostei da sinopse do livro, vou procurar saber mais sobre ele e sobre os outros livros.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy