Páginas

20/05/2021

DIVULGAÇÃO CULTURAL #53 - ESCRITORA RÔ MIELIRNG - POR FAVOR LEIAM COM CARINHO

 Olá alegres e felizes!


Estou com um projeto no Cartase, o livro O Mal e o Massacre Deixaram Saudades, versando sobre violência contra as crianças, contando o caso do massacre de Saudades - SC e os casos de assassinatos de criança dentro de O livro é como um alerta social, não dis possível a venda, sendo distribuído apenas a colaboradores, e a centros culturais, ongs, jornalistas, professores e psicólogos social para que um círculo se forme e esse assunto não vire apenas mera notícia de tv. Faremos lives com o livro, debates com o jurídico, o social e o político. Para isso o livro precisa ser distribuído.

Muitos de vocês têm filhos, netos, sobrinhos e podem imaginar a dor de perdê-lo de forma brutal.

Então sim, eu vim aqui, deixando meu orgulho de lado, para pedir "apoio financeiro" para a impressão deste livro, SEM EDITORA. Junto com o livro que  vocês vão me ajudar a imprimir, vou, do meu bolso, através de um empréstimo que pretendo pagar com futuros lucros que eu possa receber na segunda edição de Diário de uma Escrava via HarperCollins, mandar imprimir 2ª edição de Íntimo e Pessoal, meu segundo livro, que versa sobre como o relacionamento abusivo pode destruir a vida de uma pessoa, e 3ª edição de Pedaços de mim - microcontos de crítica social. 
Sim, estou sendo louca em plena crise econômica, mas não aguento mais saber que uma criança de 4 anos, apanhou por quase uma hora com sua mãe o segurando, ou que um bebÊ de um 1 ano e meses foi degolada sem poder correr porque NÃO SABIA CORRER. Somos escritores, precisamos dar o alerta, gritar, colocar para fora.


O promotor do MP-SP Rodrigo Merci, do caso da Mercia Nakashima, a psicanalista Ane Moraes e o criminalista André Assunpção serão meus colaboradores na obra. Logo pode-se ver que será um livro de peso, escrito no meu viés: forte, descritivo, analítico.

Eu fui ao local do massacre, tenho fotos, notas, testemunhos que são inéditos, e o livro está sendo finalizado como um soco no estômago. Tenho arquivos policiais do caso Henry, Isabela, e outras crianças que morreram dentro de casa.  

SERÁ UM LIVRO COMPLETO E MUITO BEM FEITO, COM EXCELENTE IMPRESSÃO GRÁFICA.

Bom, chega de falar, vamos passar o chapéu? rrsrs

A obra precisa de financiamento, via Catarse - quem não conhece. funciona assim: você clica no link abaixo escolhe o valor que quer dar, e ganha recompensas conforme o valor e, o mais importante, ajuda a publicar o livro.

Não estou pedindo para mim, mas para um alerta social, conheço inclusive o filho de muitos vocês via net, e tenho carinho por todos. 

AGRADEÇO SE COMPARTILHAREM, MAS DE VOCÊS MEUS AMIGOS DA LITERATURA, PRECISO MESMO É DO APOIO FINANCEIRO.

O menor valor já ajuda, lembre-se que é um projeto social, posso contar com vocês? Não um dia, não outro dia, mas se possível agora, quanto maiores apoiadores tivermos no começo, mais gente se agrega depois.











BEBÊS, Vítimas degoladas com uma espécie de catana. Nenhum tinha dois anos.
PRECISAMOS DE VOCÊS! 

"Eu, quando soube do ocorrido, fui à creche, mas me disseram que minha filha já estava no hospital. Quando cheguei lá, era só tumulto, e quando pedi para ver minha filha, uma enfermeira me apontou uma porta e disse que me levaria lá, mas para eu esperar. Eu não aguentei e corri para a porta e vi em cima de uma maca um pequeno embrulho com lençol ensopado de sangue, embrulho pequeno demais para ser minha filha, mas na ponta do embrulho, descoberto pela ponta do lençol, tinha um tufinho de cabelo loiro com um lacinho - chuquinha - azul - que eu sabia ter posto na cabeça de minha única filha antes de deixá-la na creche. O embrulho era só a cabeça dela." Pai de Sarah (a criança que está no meio da foto acima) em entrevista.

TE PARECE DURO E CRUEL? 

MAS SE NINGUÉM FALAR DISSO DE FORMA ABERTA E ADULTA, SÓ VAI SE REPETIR.

FALEI COM AS FAMÍLIAS ESSAS SEMANA, FAÇO ISSO TODA SEMANA, E PRIMEIRO SÓ OUÇO CHORO, MAS DEPOIS VEM UM SUSPIRO DE ESPERANÇA DE QUE A HISTÓRIA DELES NÃO SERÁ ESQUECIDA.

Se ultrapassarmos a meta que seja suficiente para bastante livros, 2.000 em média, o restante vai para as famílias enlutadas para despesas diversas pois são de classe média baixa.

No link do Catarse tem muita informação sobre o projeto, e vou colocando cada vez mais, o livro terá em média 200 páginas, muitas imagens, mapas e percurso do assassino, testemunhos, fotos nunca reveladas na mídia.
Junto com o livro vão brindes ou mais livros, conforme escolham apoiar.


REPITO: CONTAMOS COM VOCÊS.😞😞😞😞😞


Fica nosso mais humilde agradecimento.


RÔ MIERLING
Escritora





cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. Olá Rudy
    Nossa isso que aconteceu em Saudade foi horrível demais, nunca vou consegui compreender o que se passa na cabeça de uma pessoa fazer isso, matar crianças completamente inocentes que não tem culpa de absolutamente nada, a maldade humana não tem limites.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Um livro necessário!
    Meu Deus, é terrível demais o que aconteceu com essas crianças. Nem sei o que pensar. É horrível demais.
    Li Diário de uma escrava e é angustiante, porém necessário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo um tema pesado, dolorido, super entendo esse desejar escrever sobre isso.
    Hoje em dia, dificilmente ligamos a tv e não nos deparamos com alguma crueldade com crianças.
    Que tudo dê certo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy!
    Muito triste o que aconteceu em Saudades - SC... É algo incompreensível pra mim, tanta maldade...
    Espero que o projeto no Cartase seja um sucesso!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. ola
    como doi ver tanta maldade contra esses pequeninos ...

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Muito crueldade, não gosto nem de pensar sobre isso! Como um ser humano pode ser capaz de tanta maldade!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy