Páginas

29/06/2021

RESENHA #39 - “CILADA PARA UM MARQUÊS” - SARAH MACLEAN

 

  LIVRO:  “CILADA PARA UM MARQUÊS”

AUTORA: SARAH MACLEAN

SÉRIE: ESCÂNDALOS E CANALHAS.

VOLUME:  1

TÍTULO ORIGINAL: “THE ROUGE NOT TAKEN”

TRADUTOR: A C REIS

EDITORA: GUTEMBERG

 PÁGINAS –418

  EDIÇÃO 2016

CATEGORIA: LITERATURA ESTRANGEIRA

ASSUNTO: ROMANCE DE ÉPOCA/FICÇÃO HISTÓRICA

ISBN: -  978-85-8235-402-5




 

 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“SE PELO MENOS A CONDESSA DE LIVERPOOL NÃO ADMIRASSE TANTO CRIATURAS AQUÁTICAS , TALVEZ AS COISAS TIVESSEM SE DESENROLADO DE MANEIRA DIFERENTE.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Uma jovem com vestido azul e decote nas costas, segurando uma cortina marrom.

Capa: Carol Oliveira (sobre imagem de Svyatoslava Vladzimirska).

 

NOTA: 4,80 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: dedicatória; prólogo; matéria de jornal da época; vinte e dois capítulos numerados, com datas e títulos; epílogo; e, observações da autora.

Diagramação: Larissa Carvalho Mazzoni.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é em terceira pessoa.

A linguagem é de fácil entendimento, até com um certo tom hilário em determinados trechos e compreensão precisa.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

CITAÇÃO:

 

“Eu vim para salvá-la, sua maluca, ele quis dizer de repente, sem pensar. Eu vim para mantê-la em segurança. Mas não era verdade. Ele veio mesmo para recuperar o dinheiro. Para se vingar do comportamento infantil de Sophie na noite anterior. Ele veio pensando que ela não era um problema dele. E, por sorte, ela não estava ferida e continuava sendo problema dele.” (pág. 91)

 

SINOPSE:

 

“Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…”

 

CITAÇÃO:

 

“E assim ela descobriu que um botão tinha soltado, revelando uma camisa branca de cambraia e um volume que, com certeza, um criado não teria.” (pág. 79)

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

A autora é um autoridade quando se fala de romance de época com uma pitada de histórica.

As personagens são muito bem construídas  e carismáticas; e vão se envolvendo em uma trama nada convencional que vai acontecendo de forma engraçada e sem grandes expectativas de ambos personagens principais e quando percebem, já estão envolvidos de uma maneira inimaginável.

As situações que se desenrolam durante o enredo são bem embaraçosas para a época, com sangue, tiro e tantos desencontros que tornam toda história diferente do que andamos lendo no gênero, trazendo ainda grande amadurecimento durante tudo que acontece.

A ú nica coisa que me incomodou um tantinho de nada, foi o fato de muitos percalços desnecessários mais para o final do livro, o que no final, nos proporciona grandes reviravoltas inesperadas e tornando o livro com uma ação precisa.

Recomendo para os que gostam dos livros no estilo, porque apesar de clichê (como ter uma história de amor sem clichês, concordam?), a autora traz um romance inovador e totalmente envolvente.

 

NOTA : 4,80 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:







 

Sarah MacLean passou grande parte de sua infância entre os livros da biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o gênero romance.

O seu amor por todos os fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard, antes de se mudar para Nova Iorque, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro. Desde então, os romances de MacLean tem sido best-sellers no The New York Times e USA Today, traduzidos em mais de uma dúzia de idiomas, e indicados para vários prêmios.

MacLean estourou com o livro Nine Rules To Break When Romancing A Rake, seu primeiro best-seller aclamado pela crítica, e sua primeira série de três livros. No início de 2012, lançou sua nova série pré-vitoriana, Rules of Scoundrels, com o livro A Rogue by Any Other Name, que recebeu em 2013 o Prêmio RITA (Romance Writers of America). O terceiro livro da série, No Good Duke Goes Unpunished, ganhou o RITA Award em 2014.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post, e suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova Iorque com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.


Leitura feita em ebook (Alexa).


CHEIRINHOS

RUDY


8 comentários:

  1. Olá Rudy
    Ainda não completei essa serie .falta Um amor para um escocês.
    Gosto muito de romances de época e que bom que curtiu o romance

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Já li esse e o outros dois livros seguintes dessa serie, amei as histórias, curto muito a escrita dessa autora, doida pra ler mais livros dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro as irmãs Perigosas!
    Cilada é uma leitura envolvente, leve e fluida

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy
    Essa série parece muito maravilhosa e divertida.
    Tenho muiita vontade de ler, principalmente o último livro que parece ser o mais emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Conheço pouco do trabalho de Sarah, mas admito que gosto muito desse envolver o romance em si com uma pitada generosa de história.
    Dá para matar dois gostos ao mesmo tempo!
    E pelo que li acima, essa série já começou muito bem, com um bom humor incrível e um romance de pegar fogo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas como adoro romances de época, tenho certeza que vou adorar! Gostei muito da resenha e vai para minha imensa lista de desejado!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy! Nunca li nada da autora. A história parece possuir um ritmo interessante. Essa questão de autora trazer alguns aspectos diferentes de outros livros do gênero pode ser algo positivo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Não conheço a escrita da Sarah MacLean, mas tenho interesse, amo romance de época ainda mais com uma trama inovadora e totalmente envolvente como Cilada Para Um Marquês.
    Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy