Páginas

04/09/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #153 - A vida continua E 04/09 - Esforço







“A vida continua”, dizemos depois de um tempo de luto. Precisamos continuar, mesmo sem a presença de alguém que amamos e com quem convivemos por muito tempo. O que queremos dizer é que o tempo continua valendo para nós, que o pão de cada dia precisa ser preparado, que a nossa vida aqui ainda não terminou. Ao procurarem seguir a vida, as mulheres foram ao túmulo perfumar o corpo de Jesus. Afinal, a vida continuava e elas precisavam seguir adiante. Mas um anjo lhes disse: “Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado” (Mc 16.6). Sim, a vida continua! Jesus é a própria vida e continua vivo, vitorioso. A sua vitória nos dá forças para enxugarmos as lágrimas uns dos outros enquanto vivemos esta vida cheia de dias difíceis. Com ele, a vida continua, eterna."


Oração: Senhor Jesus, obrigado por enfrentares a morte em nosso lugar. Em nossos dias difíceis, lembra-nos de que nós também ressuscitaremos. Contigo, a vida continua. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 16.1-8 – Compartilhe #HoraLuterana



"Para persuadir Deus a dar-Se, é necessário zelo firme, incessante. Ninguém pode ensinar este zelo a você. Você tem que desenvolvê-lo por si próprio. "Você pode levar um cavalo para a água, mas não pode fazê-lo beber." Porém, quando o cavalo está com sede, ele procura a água com zelo. Então, quando tiver uma imensa sede pelo Divino, quando não der importância a nada mais – nem ao teste do mundo, nem ao teste do corpo –, Ele virá."

(Paramahansa Yogananda, "Como Falar Com Deus")

cheirinhos
Rudy



6 comentários:

  1. Olá Rudy
    Existe um momento para tudo nessa vida .O importante é sabermos respeita -lo .

    ResponderExcluir
  2. A saudade sempre ficará. O amor pelos que já partiram também

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy
    Verdade, apesar de tudo a vida continua
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A lei da vida e da morte não nos cabe. Aceitar, sentir sim, a falta, mas aprender a continuar vivendo, tanto por quem já se foi, mas principalmente pelos que ficaram.
    Que Deus alente os corações, sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Realmente a vida não para para aguardar a diminuição da nossa dor, da nossa saudade, não aguarda até estarmos prontos para seguir em frente.
    Precisamos sempre pedir a Deus aceitação e calma.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Verdade, não é fácil aceitar a morte de um ente querido, mas a vida continua e precisamos aceitar e seguir em frente!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy