Páginas

14/02/2022

RESENHA #06 - “UM PAR PERFEITO” - SABRINA JEFFRIES

 

LIVRO:  “UM PAR PERFEITO”

AUTORA:SABRINA JEFFRIES

TÍTULO ORIGINAL:”A PERFECT MATCH”

TRADUTOR: MICHELE GERHARDT

SÉRIE: DINASTIA DOS DUQUES

VOLUME : 1.5

EDITORA: ARQUEIRO

 PÁGINAS –120

  EDIÇÃO 2021

CATEGORIA:FICÇÃO AMERICANA

ASSUNTO: ROMANCE DE ÉPOCA

ISBN: -  978-65-5565-187-4




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“O SALÃO DE BAILE DE WELBOURN PLACE ESTAVA TÃO CHEIO QUE, APESAR DO CLIMA DE INVERNO, AS MULHERES ABANAVAM SEUS LEQUES COM O MESMO VIGOR COM QUE OS POMBOS BATEM AS ASAS DURANTE O VOO. A SENHORITA CASSANDRA ILES ERA SOLIDÁRIA. NEM O PEFUME DAS FOLHAS DE ORNAMENTAÇÃO FESTIVA – RAMOS DE VISCO, ALECRIM, LOURO E AZEVINHO – AJUDAVA A TORNAR O AMBIENTE MAIS AGRADÁVEL. SE NÃO ESCAPASSE LOGO DAQUELE SALÃO ABAFADO, TALVEZ  COMEÇASSE A GRITAR! MAS NÃO OUSARIA SAIR ATÉ QUE O CAPITÃO LIONEL MALET PARASSE DE RONDAR AÀ PROCURA DE DE SUA PRIMA DE 18 ANOS , KATHERINE NICKMAN, A KITTY.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Uma jovem encostada em parede florida, com vestido branco e rosa, com a mão enluvada no queixo.

IMAGEM DA CAPA: ©ILINA SIMEONOVA/TREVILLION IMAGES

CAPA: MIRIAM LERNER/EQUATORIUM DESIGN.

 

NOTA: 4,70 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: dedicatória; nove capítulos numerados; epílogo; leia o primeiro capítulo do próximo livro da série; O DUQUE SOLTEIRO; capítulo 1; conheça o primeiro livro da série PROJETO DUQUESA; sobre a autora; informações sobre a Arqueiro.

Diagramação: Ana Paula Daudt Brandão

 

NOTA: 4,70  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em terceira pessoa e com diálogos complementares.

Revisão: Ana Sarah Maciel

 

NOTA: 4,70  DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Ao ler as cartas divertidas que a jovem Kitty Nickman enviava para o irmão dela, seu companheiro de regimento, o lorde coronel Heywood Wolfe se apaixonou perdidamente por ela.

Por isso, quando descobre que o mau caráter Lionel Malet pretende fugir com a jovem, se sente obrigado a fazer algo para impedir. Assim, acaba sequestrando Kitty e a prima dela, Cass, e levando-as para a casa de sua família.

 

Logo ele percebe que Kitty não é nada parecida com a autora inteligente e engraçada das cartas. Já a prima dela, Cass, é tudo isso e muito mais. O único defeito da moça é que ela é pobre.

Só que Cass, na verdade, mantém tanto sua idade quanto sua fortuna em segredo, pois procura um casamento que seja motivado puramente por amor, e não aceitará nada menos que isso...”

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Sabe aquela história curtinha, cheia de graça e com um romance diferente? Pois é, esse livro traz isso e é prazeroso de se ler.

O enredo é interessante, porque as personagens se apaixonam um pelo outro, embora as cartas a priori, não sejam deles. Gosto muito da escrita epistolar e aqui é tão engraçado, torna o livro bem leve.

As personagens são bem construídas, inclusive as secundárias; a protagonista tem um segredo que ninguém sabe, ela quer se casar por amor e não por ser uma herdeira rica e a interação entre todos os personagens é envolvente.

Se gosta de romances de época, leves, descontraídos, com enredo diferente, uma história curta e uma escrita totalmente envolvente, o livro é mais que recomendado.

 

NOTA : 4,50 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:




 

Sabrina Jeffries é a autora best-seller do NYT de mais de 50 romances e obras de ficção curta (alguns escritos sob os pseudônimos Deborah Martin e Deborah Nicholas). Qualquer tempo não gasto escrevendo em uma névoa de sonhos e loucura alimentados por café é gasto viajando com seu marido e filho autista adulto ou entregando-se a uma de suas paixões - quebra-cabeças, chocolate e música. Com mais de 9 milhões de livros impressos em 20 idiomas diferentes, a autora da Carolina do Norte nunca se arrepende de deixar de lado uma carreira acadêmica em ascensão pela pura alegria de escrever ficção divertida e espera que um dia um livro dela acabe salvando o mundo.


CHEIRINHOS
RUDY




6 comentários:

  1. Será meu primeiro contato com a escrita da autora!
    Mas estou na dúvida entre ler o os livros que já foram lançados ou esperar os demais e ler a série toda

    ResponderExcluir
  2. ola
    Como fã de romances de epoca essa serie da Sabrina Jeffries está na minha lista de desejados ,assim que possivel quero adquiri-la.

    ResponderExcluir
  3. Gracinha rs
    Mesmo não sendo um gênero que eu tenha aquele hábito de ler, sorri ao ver uma mulher forte como Cass,que mesmo parecendo ser uma coisa, na verdade é outra e só quer o amor e sabe que não merece menos que isso.
    Já adorei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Como fã de romance de época, fiquei com muita vontade de ler esse livro que me parece ser uma delicinha de ler! Não conhecia a Sabrina Jeffries, amei a capa!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy
    Amo romance de época leve descontraído e com enredo diferenciado, já fiquei ansiosa pra conferi essa história
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa autora é muito bem falada. Gostei da capa do livro.
    Não tenho lido muitos romances, mas deu vontade de ler esse por conta das cartas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy