Páginas

30/03/2022

RESENHA #14 - “CIDADE DA MEIA-NOITE” - J. BARTON MITCHELL

 

  LIVRO:  “CIDADE DA MEIA-NOITE”

AUTOR: J. BARTON MITCHELL

TÍTULO ORIGINAL: “MIDNIGHT CITY”

TRADUTOR: FLÁVIA CORTES

SÉRIE: SAGA TERRA CONQUISTADA

VOLUME: 1

EDITORA: JANGADA

 PÁGINAS – 448

  EDIÇÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO CIENTÍFICA AMERICANA

ASSUNTO: DISTOPIA/FANTASIA/FICÇÃO

ISBN: -  978-85-6485-060-6




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“NAQUELE MOMENTO PASSOU A SER OFICIAL: HOLT HAWKINS ESTAVA NUM DIA RUIM.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-


Dois jovens correndo em meio a escombros de uma cidade, acima, no céu tem um grande símbolo, a capa é toda esverdeada.

Achei a capa muito bonita e bem condizente com o enredo.

 

NOTA:5,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: dedicatória; pensamentos; sumário; folha de rosto; créditos; epígrafe; parte um com vinte e sete capítulos e com títulos;  parte dois com vinte e um capítulos numerados e com títulos; epílogo; próximos lançamentos.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em terceira pessoa e com diálogos dinâmicos e complementares.

A linguagem é bem dinâmica, fluida, condizente com a faixa etária do livro, de fácil entendimento, divertida e envolvente.

Uso de alguns artifícios linguísticos que podem incomodar um pouco pelo uso excessivo.

Revisão: Nilza Agua e Vivian Miwa Matsushita.

 

NOTA: 4,70  DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?”

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

 

Um enredo pós-apocalíptico, com invasão alienígena, uma aventura repleta de criaturas assustadoras, muita tecnologia e uma aventura de tirar o fôlego. Digna de ser adaptada para as telonas (minha opinião).

É um livro intrigante. Gosto de alienígenas e seres fantásticos. As personagens são muito bem descritas e cada um com sua função e são inseridas aos poucos, vamos conhecendo a personalidade de cada uma a seu devido tempo. Bem como toda ambientação e inserção do início da história.

 Como primeiro livro, dá para começar a entender como tudo aos poucos vai se desenrolar nos próximos livros da série. E já começou muito bem. Tem todo um mistério por trás e vamos nos envolvendo, acompanhando as lutas, guerras, brigas e intenções. A dinâmica é bem desenvolvida.

Embora tenha favoritado o livro, porque quando avalio pelas sensações que ele me transmitiu, devo salientar que, na parte da escrita algumas coisas me incomodaram um pouco, algumas repetições e o uso de um artifício linguístico que acaba sendo cansativo e, preferia que as personagens fossem menos ‘teen’. É uma avaliação bem pessoal e também não tira o brilho de todo enredo e da ação nele contido.

Recomendo muito o livro para quem gosta de ficção pós-apocalíptica com seres extra terrestre e outros, com muita ação, mistério, personagens bem construídos.

Vale à pena a leitura.

 

NOTA : 5,00* DE 5,00








 

SOBRE O AUTOR:




 

J. BARTON MITCHELL é criador e escritor de ficção especulativa, bem como fotógrafo, viajante, leitor, e as noites combatente do crime ocasional. Ele já vendeu roteiros para a Warner Bros. e 20th Century Fox e criou a série de graphic novels POE para a Boom! Studios. Atualmente Mitchell mora em Los Angeles e Cidade da Meia-Noite é o seu primeiro romance.


LIVRO DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED.


CHEIRINHOS
RUDY




8 comentários:

  1. Ola
    Não curto muito esse genero .que bom que curtiu a trama ,pois recebeu nota máxima .Agora é aguardar os proximos livros e tomara que sejam taõ bom quanto esse.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um bom livro de ler
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Ainda que não seja meu tipo de livro, a premissa é muito interessante e diferente

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Nossa curto muito ficção cientifica, distopia e fantasia, essa é a primeira resenha que vejo desse livro e fiquei super interessada em conferi tudo que foi dito aqui, foi pra lista de leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que o gênero não seja meu ponto forte, já admito que fiquei bem interessada em ler o livro!!!
    Também gosto muito disso dos aliens, de inteligência de outros planetas.
    Já vai com certeza para a listinha de muito desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Não curto muito livros de alienígenas, mas achei interessante a sinopse!

    ResponderExcluir
  7. Não sou de ler livros com alienígenas, mas esse pareceu interessante porque me lembrou uma distopia.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy