Páginas

18/04/2022

DIVULGAÇÃO CULTURAL #26 - CATARSE - Deuses, plantas assassinas e Mulher-Maravilha

 Olá alegres e felizes!



Logo News do Catarse
 
Nossa relação com as artes tem memória afetiva. Tão importante quanto apreciar uma criação, é entender sua história e como ela atravessou universos distintos, cidades, continentes, seja no nosso território físico, ou no nosso imaginário. Nos destaques desta semana, o Catarse traz projetos que exploram o tempo e como as diferentes passagens por ele marcam a nossa vida, ancestralidade e futuro. Conheça cada um deles e descubra como sua memória pode atravessar fronteiras, até então inabitáveis, por meio dessas criações únicas:
Projeto financiamento coletivo
 
A Editora Draco apresenta uma obra que traz cinco histórias originais de fantasia, ambientadas na Antiguidade, repletas de encantos e mistério. Com narrativa envolvente de Ana Lúcia Merege, através de uma pesquisa consistente, o livro é ideal para quem gosta de contos mitológicos, fantasia épica e histórias de aventura. Por aqui temos monstros, titãs e o capricho dos deuses que interferiam na vida dos mortais, sem falar na ameaça constante que eram as guerras, invasões e pirataria. Navegue pelos mares antigos e clique aqui para apoiar o projeto!   
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Uma seleção da Editora Wish que entrega as melhores histórias populares e raras dos grandes autores de terror, incluindo árvores amaldiçoadas, plantas carnívoras, flores venenosas, fungos mortíferos e ingredientes sombrios da literatura gótica. Com ilustrações da tatuadora Lorena Provin para cada uma das histórias, e prefácio de Bruno Anselmi Matangrano, bacharel, mestre e doutor em Letras pela USP, essa seleção de plantas assassinas pretende envenenar sua estante. Clique aqui para apoiar o projeto.
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Depois de muitos lançamentos de sucesso, a New Order Editora traz ao Catarse mais livros e aventuras para o Pathfinder RPG. Nessa campanha, você poderá garantir o Bestiário 2, com mais de 300 páginas com novos monstros, incluindo todo tipo de celestiais, ínferos e monitores, e também o Segredos da Magia, com as classes convocador e magus, centenas de magias novas e vários arquétipos e propostas. Clique aqui para saber mais e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Da editora Bandeirola, esse projeto traz ao Catarse reflexões para pensarmos, em coletivo, mudanças urgentes sobre a emergência climática. O curso de Ana Rüsche é um ponto de encontro para quem busca se aprofundar em um tema tão contemporâneo e necessário, com bibliografia instigante e pouco conhecida. Os encontros serão com interessados nos mais diversos cantos do Brasil, em uma troca proveitosa e de conteúdo de extrema importância para pensarmos, no presente, como criar um futuro possível. Clique aqui para assinar o projeto.
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Organizado e escrito por um time de pesquisadoras dignas de Themyscira, o livro Amazona - 80 anos da Mulher-Maravilha, da Skript Editora, conta a história da maior heroína de todos os tempos, que completa 80 anos de existência em 2022. Organizada pela quadrinista e ganhadora do prêmio HQMix, Carol Pimentel, e com um incrível grupo de pesquisadoras, Amazona é um livro jornalístico que analisa a historicidade da icônica Mulher-Maravilha. Se você é um verdadeiro fã dessa super heroína, não pode deixar de garantir esse trabalho que se aprofunda sobre os bastidores de sua criação, principais fases nas HQs, adaptações e impactos na cultura pop. Clique aqui e apoie esse projeto. 
Divider Catarse Coração
Lance sua campanha no Catarse
 
Lance sua campanha no Catarse!
Aprenda como
FacebookTwitterInstagram
Siga o Catarse nas redes!


cheirinhos

Rudy






7 comentários:

  1. Fiquei bem interessada em Amazona - 80 Anos de Mulher-Maravilha, pois curto muito a heroína.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amo uma fantasia e claro que muito me interessou esse projeto da Editora Draco. 80 anos da mulher maravilha, caramba, não sabia que ela já tinha tantos anos assim, vai ser interessante conferir esse trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Projetos super interessantes, a Catarse sempre com ótimas novidades
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre torço muito por todos os projetos que aqui você divulga

    ResponderExcluir
  5. Catarse e a realização de sonhos!Hoje felizmente, a maioria dos projetos tem alcançado metas ainda maiores que as estipuladas e isso é sempre um presente a nós!!!
    Adorei as dicas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Projetos interessantes, desejo muito sucesso a todos eles!

    ResponderExcluir
  7. ola
    A Catarse sempre trazendo novidades para os leitores.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy