"É muito desafiador abrir mão de algo. Pode ser de algum direito trabalhista, de vencer uma discussão ou de levar vantagem em algum momento. Quando pensamos na semana da Páscoa e em tudo o que ela significa para os cristãos, somos confrontados com a história de Jesus e percebemos como ele foi humilde, abrindo mão de usar o poder que tinha. O apóstolo Paulo, na carta aos Filipenses, faz um resumo desse abrir mão dizendo que ele “viveu a vida comum de um ser humano” (Fp 2.7). Jesus submeteu-se a isso, para que a nossa vida não fosse mais uma vida comum, mas tivesse esperança, perdão e salvação eterna."
Oração: Querido Jesus, muito obrigado por abrires mão do trono celeste e tornar-te um de nós, sofrendo açoites, dores e a morte de cruz em meu lugar. Ajuda-nos a vivermos uma vida de serviço e gratidão a ti. Em teu nome, Amém.
Leia em sua Bíblia Filipenses 2.5-11 – Compartilhe #HoraLuterana
(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")
A Semana Maior para os cristãos. Onde relembramos que Jesus deu a sua vida para nos salvar!!
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, realmente é muito difícil abrir mão de algo, linda oração que assim seja.
Bjs
Estou com lágrimas nos olhos, depois de ler essa reflexão, que é muito real
ResponderExcluirA Semana Maior, a que marca a morte e a Ressurreição de NoSenhor Jesus. Eu não estou podendo participar da forma que desejaria, por conta das procissões serem só a noite(minha visão não dá mais) mas tenho tentando ao menos, viver com fé, louvor e esperança!!!
ResponderExcluirQue Deus nos permita viver a morte, a esperança e a vida, tudo em uma entrega só!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirVerdade, abrir mão de algo é desafiador, mas muitas vezes necessário para fazer o outro feliz! Que Deus nos de humildade e fé para sermos pessoas melhores!
Parabéns aos infectologistas, sem eles sofreríamos ainda mais com doenças que hoje podem ser controladas.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá! Definitivamente é bem difícil praticar a arte do desapego, seja o que for, um livro, uma amizade não tão boa assim, aquela comida que você sabe que não vai te fazer bem, mas é um exercício que tem que ser praticado diariamente até se tornar, enfim, uma rotina em nossas vidas, afinal, exemplos disso temos de sobra.
ResponderExcluirOi, Rudy
ResponderExcluirMensagem importantíssima.
Precisamos viver com mais humildade e servidão, assim como o Pai nos ensinou.
bjss
Sim, devemos sempre agradecer a Jesus Cristo pelo seu sacrifício, por ter abrido as mãos e assim nos salvar... Bjos!
ResponderExcluir