"Uma frente fria tornou as noites e os dias mais gelados em diversos locais. Quando isso acontece, não é maravilhoso ter roupas, cama quentinha e alimentos? “Como Deus é bom!” - dizemos. Dormir na rua, sem casa, sem cama e sem cobertas, numa madrugada gelada, é dolorido. Você se preocupa com as pessoas da sua cidade que passam necessidades ou você já se acostumou com esse cenário? Jesus nos inquieta, sacode e desafia dizendo: “Quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (Mt 25.40). "
Oração: Pai querido, como é fácil acostumar-se com o que é bom. Como é difícil sairmos da zona de conforto e agirmos num mundo de tantas necessidades. Usa-nos conforme o teu querer. Por Jesus, Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 25.31-46 – Compartilhe #HoraLuterana
Leia em sua Bíblia Mateus 25.31-46 – Compartilhe #HoraLuterana
"O mais sábio é aquele que busca a Deus. O mais bem-sucedido é aquele que O encontrou."
(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")
(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")
cheirinhos
Rudy
O tempo pode estar frio mas quando temos Deus em nossa vida, nosso coração fica sempre aquecido
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirÉ muito importante ajudar os irmãos que vivem em situação difícil. É doído ver as pessoas passarem frio porque dormem nas ruas .
Pretendo ajudar aqui na minha cidade.
É realmente bem difícil sair da zona de conforto, mas é algo que nos ajuda a crescer.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Rudy!
ResponderExcluirAqui na minha cidade aumento e muito a quantidade de gente vivendo na rua, está tendo vários projetos aqui pra levar ajuda para essas pessoas, excelente reflexão num nada fácil sair da sua zona de conforto.
Bjs
Fui a uma missa nessa semana, aliás, missa e novena para viver hoje o dia de Santa Rita de Cássia, onde o Bispo disse o seguinte: Deus perdoa sempre. Nós? Perdoamos as vezes e a natureza, não perdoa nunca!
ResponderExcluirEle se referia a esse frio fora do normal que fez essa semana, que mostrou o mal que nós fazemos à natureza,mas que também mostrou atitudes maravilhosas de grupos centrais, de padres, religiosos, pessoas..que deixam o quentinho de suas casas para ajudar o próximo.
Que Deus nos proteja sempre e nos permita aprender com nossos erros!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirAqui essa semana esfriou muito, tenho muita dó das pessoas que moram nas ruas, sempre que posso tento ajudar doando agasalhos! Realmente é difícil sair da zona de conforto mas é necessário e reconfortante!
Olá! Realmente esfriou bastante nesses últimos dias, e com as temperaturas caindo, por aqui, não faltaram ações para tornar as noites dessas pessoas um pouco mais amenas.
ResponderExcluirOi, miga
ResponderExcluirRealmente precisamos olhar mais para o próximo e servir mais a Deus, sair da nossa zona de conforto mesmo.
Bjs