Páginas

25/06/2025

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #88 - LAMENTO E ÂNIMO E 25/06 - Cura




" Por que existem o sofrimento e o mau, se Deus é bom? – esse é um dos dilemas mais debatidos no Cristianismo. Diante do câncer de crianças e das mortes no último ciclone, não é absurdo pensar como o profeta Jeremias, que clamou: “Senhor, tu me enganaste”. Em uma cultura que interpreta o lamento como fraqueza ou “mimimi”, Jeremias seria classificado como “chorão” ou “nutella”. No entanto, é mais do que necessário dar lugar às lamentações em nossas vidas – chorar pela dor e derramar lágrimas pelas perdas. Quando sofremos, nossa boca pode até exigir respostas de Deus, mas o nosso espírito só precisa da companhia de Deus, que tem o poder de nos devolver o ânimo. Assim, quando você lamentar, Deus não prestará contas dos acontecimentos ruins de sua vida, mas ele responderá com a presença dele. Dessa forma, você poderá afirmar com o profeta Jeremias: “Mas tu, ó SENHOR, estás comigo e és forte e poderoso” (Jr 20.11)."

Oração: Querido Deus, por que sofremos? Recebe meu lamento como um pedido de ajuda e socorre-me. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 20  – Compartilhe #Horaluterana


"A mente é o principal fator que governa o corpo. Devemos sempre evitar sugerir à mente pensamentos de limitações humanas tais como doença, velhice e morte. Em vez disso devemos repetir à mente esta verdade: "Eu sou o Infinito que se tornou o corpo. O corpo, sendo manifestação do Espírito, é o Espírito sempre jovem."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self Realization Fellowship")


CHEIRINHOS

RUDY




4 comentários:

  1. Lamentar-se demasiadamente não leva a lugar algum. Só aumenta o sofrimento

    ResponderExcluir
  2. Achei essa frase muito bonita: "Eu sou o Infinito que se tornou o corpo". Bela reflexão!

    Até

    ResponderExcluir
  3. Não há sofrimento para quem acredita fielmente em Deus. Há momentos ruins, há situações que nunca iremos entender..mas quem entende Deus?
    Não tentemos Entendê-lo, mas sim, aceitar!!!!!
    Que o Pai tenha misericórdia desse povo tão desamparado nos últimos tempos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida não é feita de momentos bons e momentos ruins, existem as coisas ruins que acontecem e que a gente não entende.Mas não cabe a nós só ficar com lamentando.Lamentar é natural do ser humano mas não exageradamente.Deus vê a nossa tristeza e estará conosco sempre nos dando força, fé e esperança.

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy