Páginas

27/11/2025

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #174 - ONTEM E HOJE E 27/11 - Gratidão


Na década de 1980, as luzes de neon e as roupas coloridas espelhavam uma leveza que florescia mesmo sob a sombra da Guerra Fria. Já nos anos 1990, as democracias pareciam viver um pico de esperança. No Brasil, o crescimento da economia nos fazia sonhar não só com viajar de avião, mas com prosperidade financeira. Parecia que vivíamos o que o salmista descreve: “Parecia que estávamos sonhando. A nossa boca se encheu de riso” (Salmo 126.1-2).

No entanto, em meados dos anos 2000, aquela leveza foi se dissipando. Em seu lugar, veio o tom pesado da militância cultural. Se antes ninguém perdia o amigo por criticar ideias, hoje a família vive uma guerra quando alguém critica um político. Jesus veio ao mundo para salvar a todos (João 3.16). Com Jesus, podemos voltar a considerar que o estar junto é mais importante do que vencer uma discussão. "

Oração: Senhor, ensina-nos a viver com amor, mesmo nas diferenças. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia João 3.16 – Compartilhe #HoraLuterana


"A Índia, na pessoa de um de seus grandes mestres, Paramahansa Yogananda, nos trouxe o inestimável conhecimento da percepção da alma. Como devemos ser gratos a um povo cujos maiores homens, através dos séculos, dedicaram a vida, renunciando a tudo, a fim de investigar as potencialidades divinas no ser humano! O que a Índia nos legou hoje nos ensinamentos de Paramahansaji tem mais valor para nós do que qualquer coisa que pudéssemos dar à Índia em troca. Atualmente o homem ocidental tem extrema necessidade de uma técnica espiritual para desenvolver os recursos de sua alma. Essa técnica é Kriya Yoga, uma antiga ciência que nos foi trazida pela primeira vez por um mestre da Índia."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue Ocidental")


CHEIRINHOS

RUDY




4 comentários:

  1. Em tudo dai graças.
    Que possamos sempre ser gratos

    ResponderExcluir
  2. É assustador como as coisas vão mudando. Os costumes de uma década parecem tão distantes na outra. Quando falamos de séculos então... Nem se fala!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Excelente reflexão! As pessoas estão mudando constantemente, o amor e a humildades esta cada dia mais difícil de se ver, que Jesus tenha piedade de nós! Linda oração!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, estar junto é mais importante do que vencer uma discussão... Que Jesus nos ajude a reconhecermos isso no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy