"Um jovem de 19 anos morreu depois de invadir a jaula de uma leoa em um zoológico da Paraíba. Uma conselheira tutelar que acompanhou o jovem por anos divulgou uma nota de pesar, dizendo que o rapaz sofria de transtornos mentais e enfrentou muito abandono na infância e adolescência. A incapacidade de ver o perigo e toda a negligência sofrida cooperaram para a tentativa de concretizar o sonho de domar leões. Um sonho que, embora trágico, ecoava uma promessa que Deus nos fez: um dia em que “as crianças pequenas guiarão leões e cordeiros” (Isaías 11.6). Quando Jesus voltar, não haverá mais negligência, nem transtornos ou dor. Nesse dia, leões não mais representarão perigo. "
Oração: Deus, consola os corações aflitos e renova em nós a esperança no teu Reino de paz. Amém.
Leia em sua Bíblia Isaías 11.6 — Compartilhe #HoraLuterana
"Não se relacione com os outros muito intimamente. As amizades não nos satisfazem, a menos que estejam enraizadas no amor que sentimos pelo Senhor. Nosso desejo humano pela afetuosa compreensão dos outros é, na verdade, o anseio da alma por unidade com Deus. Quanto mais tentamos satisfazer esse anseio externamente, menor é nossa probabilidade de encontrar o Companheiro Divino."
(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")
CHEIRINHOS
RUDY
Nossa! A morte desse rapaz realmente foi algo terrível, e uma oportunidade de refletir o quanto somos negligentes com o nosso próximo.
ResponderExcluirViva o samba!
ResponderExcluirNotícia muito triste
Reflexão muito importante que precisamos compreender da melhor maneira possível
Um menino tão jovem..que desde pequeno, conheceu o abandono, o desprezo..e com isso, foi por outros caminhos..
ResponderExcluirNo seu sepultamento, havia duas pessoas..isso mostra o quanto Setembro Amarelo, só tem importância em Setembro...
Que sejamos mais humanos...
Beijo
Angela Cunha Gabriel
OLá Rudy!
ResponderExcluirQue triste isso que aconteceu com esse jovem! Linda oração, qua assim seja, amém!!