27/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #27 - 27/01 - Introspecção

Dia do Orador Imagem 6

"Geralmente, é mais ou menos fácil analisar os outros e classificá-los de acordo com a personalidade. É frequentemente mais difícil virar a pesquisa para o interior com estrita honestidade, mas isso é o que você deve fazer para poder descobrir qual aperfeiçoamento ou mudança é necessária. Um dos propósitos em descobrir sua própria personalidade é saber como você afeta os outros. Consciente ou inconscientemente, as pessoas sentem sua personalidade, e a reação delas é uma pista."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:


"Querem que vos ensine o modo de chegar à ciência verdadeira? Aquilo que se sabe, saber que se sabe; aquilo que não se sabe, saber que não se sabe; na verdade é este o saber." (
Confúcio)





6 comentários:

  1. Vou começar a prestar atenção nisso. Confesso que não havia pensado dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy!!!
    Esse é um sábio conselho, porque, realmente, para a maioria das pessoas é muito mais fácil julgar e apontar o dedo para o outro, do que olhar para a própria vida e fazer um balanço também das próprias atitudes. Auto análise ajuda à descobrimos muito sobre nós mesmos, entre qualidades e defeitos, e ajuda também à deixar a vida alheia de lado. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Sempre fácil julgar. Mas porque não nos analisar, e aprender , crescer, se tornar alguém melhor não é mesmo??
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Digo isso sempre...Olhar primeiro no espelho pra dpois sair julgando...Melhor dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola! Tudo bem?
    Realmente, muito bom! A gente precisa se conhecer e perceber nosso papel! Ninguém é igual a ninguém e é por isso que julgam.. mas se todos entendessem essas diferenças por inteiro, seria melhor.
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Geralmente julgamos por aparência ou pequenos atos. Precisamos aprender a enxergar a alma.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy