02/02/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #33 - 02/02 - Renúncia Interna

Dia de Iemanjá Imagem 3

"Engajar-se em ações sem o desejo pelos seus frutos é a verdadeira "tyaga" (renúncia). Deus é o Renunciante Divino, porque Ele conduz todas as atividades do universo sem apego a elas. Qualquer um que aspire à Autorrealização - seja um monge ou um chefe de família - deve agir e viver para o Senhor, sem ficar emocionalmente envolvido em Seu drama da criação."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores." (Daniel Defoe)



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que devemos fazer o melhor que podemos tanto com as pessoas,quanto em nossas atividades, sem esperar retorno algum.

    Só não tenho certeza se interpretei direitinho o diário espiritual de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Viver é fazer renúncias também. É fazer o bem e não esperar um pagamento por isso. Ser uma boa pessoa é uma autorealização.
    *Eu também não sei se interpretai corretamente a reflexão!

    ResponderExcluir
  4. Certamente, se queremos ser alguém devemos primeiro pensar no outro, quando ajudamos alguém, ajudamos a nós mesmo. Bela reflexão.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy