28/04/2017

CUIDADOS PESSOAIS... #09 - POR QUE PRATICAR MEDITAÇÃO NA LUA CHEIA?




As fases lunares são determinadas pela posição da Lua em relação ao Sol e a Terra. Na lua cheia há o alinhamento livre e desimpedido entre nosso planeta e o Sol, a fonte de energia para toda a vida na Terra. Em tais ocasiões, estando a Lua "fora do caminho", o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcança seu ponto máximo, assim a Terra fica bem próxima da fonte de energia vital.
 
Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o corpo humano, que é composto por água em cerca de 70%.
A influência da lua pode ser percebida em nossas vidas, de uma forma ou de outra.  Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.
Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos.
Assim, já se sabe que os ciclos lunares afeta nosso comportamento no cotidiano, geralmente ficamos mais ativos, excitados e obstinados com a chegada da Lua cheia. Porque é o momento de ápice da energia vital, o Prana, que se concentra neste momento na cabeça.
 
Como vivemos na loucura da cidade, afastados dos ciclos naturais, onde muitas vezes mal vemos a Lua, ou sabemos em que período está no momento, acabamos por não notar as influências desta e perdemos a chance de entender porque estamos neste ou aquele estado mental.
 
A prática do Yoga e da Meditação busca nos colocar em um estilo de vida mais harmônico com os ciclos naturais da vida, busca nos tornar mais sensíveis e conscientes de nossos estados mentais, e para isso o resguardo nos dias de lua pode ser uma ferramenta para ficarmos mais atentos a nossa consciência.
 
Assim, fazer práticas adequadas de Yoga e Meditação sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além disso, tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.
 
 
Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe!


 Soraya Farah 
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies
Envie um WhatsApp (61) 99517-4821 c/ seu nome completo e email.
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Zen Mind Yoga

 

  CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:


"A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas." (Marcel Proust)


 Comenta Imagem 3

5 comentários:

  1. Fiquei ainda mais curiosa sobre os poderes da meditação, neste dias acompanhei no programa Bem Estar o beneficio dessa pratica, e vou começar em breve porque os beneficios são muitos

    ResponderExcluir
  2. Nossa tantas informações sobre a lua e como ela influência em nosso corpo que eu não sabia, muito interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!! Gostei muito dessa postagem. Ficou muito esclarecedora. Eu adoro saber mais sobre astros, Yoga, meditação e etc. Muito bom!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!
    Eu já tinha ouvido falar dessa influência da lua, mas não sabia de tudo isso.
    Obrigada por informar miga!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito massa matérias que falam sobre a interferência da lua nas coisas que realizamos. Ainda tenho muitas dúvidas na minha cabeça e não sei ao certo em tudo que acredito, acho mesmo que nossas crenças vão se encaixando conforme vivenciamos elas, mas se lermos mais livros e matérias falando sobre isso, conseguimos perceber o quanto o universo em si tem poder sobre nossos estados de espírito, o quanto as energias são facilmente sentidas por nós, mas a grande dificuldade está em manipulá-las para que consigamos canalizar só aquilo que de fato é bom. Que aprendamos isso!
    Beijos de luz!
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy