15/06/2017

CUIDADOS PESSOAIS...#14 - SPA DA ALMA - UMA JORNADA DA CONSCIÊNCIA

Olá alegres e felizes!



A experiência transformadora do peregrino
Nossa vida pode ser comparada a uma grande trilha que fazemos na natureza. Buscamos nos equipar para empreendermos essa caminhada em segurança e, no fundo do coração, acreditamos ter um objetivo a ser alcançado no fim dessa jornada. Mas quão bela será a travessia se nos concentrarmos em viver cada pegada desta trilha, atentos, aceitando, agradecendo e aprendendo com tudo que ela nos oferece.
O caminho é repleto de emoções. Não sabemos quem virá, quem caminhará ao nosso lado até o fim ou quem apenas passará brevemente. E nesta trilha há tudo o que precisamos para nos nutrir. Em momentos difíceis, pensamos que seria melhor estarmos em outra trilha, mas é essa a nossa jornada. E percebemos que nada acontece por acaso, que existe um plano maior, um propósito na manifestação. Os obstáculos e os momentos turbulentos lá estão para exercitar nossa vontade, para nos fortalecer. A cada superação, a cada provação vencida, saímos mais plenos e mais preparados para enfrentar novos desafios.
Na medida que prosseguimos na jornada, vamos nos tornando conscientes de que não estamos sós, que somos parte da grande teia da vida, que caminhamos juntos com muitos outros seres. Percebemos que essa grande jornada não é uma obra solo, mas sim um processo coletivo, onde todas as partes estão conectadas, cooperando e tecendo juntas uma magnífica obra de arte. As pedras, plantas e animais passam a ser companheiros de caminhada, assim como as cachoeiras, as nuvens, as chuvas, o arco-íris, as estrelas, o Sol e a Lua.

Continue lendo este artigo no site AQUI.

Apoio:
Soraya Farah
Eco Mind Events
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Quando as pessoas sábias se zangam, perdem toda a sabedoria." (Textos Judaicos)




Comenta Imagem 3

7 comentários:

  1. Olá, realmente nossa vida é uma grande jornada, o caminho é nos que escolhemos, cabe a cada um escolher o caminho certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sim, é verdade que nessa caminhada, não estamos sós e precisamos de tudo e de todos ao nosso redor. Uma pena poucos perceberem isso e maltratarem e desrespeitarem a natureza, os animais e até mesmo outros seres humanos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bonita mensagem, a caminhada é longa e com muitos pedregulhos, mas não estamos sós, não estamos ao acaso.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei o texto e a mensagem do dia...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Que mensagem linda!
    O caminho longo com muitos obstaculo onde tenemos que aprender andar por elas.

    ResponderExcluir
  6. Uma bela forma de enxergar nossos desafios. É preciso estar em sintonia e entender cada momento de nossa jornada.

    ResponderExcluir
  7. Viver cada etapa de nossa, curtindo cada dia, sem focar apenas na felicidade que poderá vir com o objetivo alcançado, pessoas virão e irão.
    Linda mensagem. Tudo faz parte de algo maior.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy