16/06/2017

FILMOU? #21 - O segredo esta dentro da gente..

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE SEGREDO
Um rei foi ficando triste por ter tudo, não ter que conquistar mais nada, mais de 50 mulheres e seus porões, estavam cheios de ouro e pedras preciosas. Todo dia era a mesma coisa, não lhe faltava absolutamente nada e foi aumentando o tédio e sua vida estava ficando sem sentido.
Mandou reunir os maiores oráculos, chegaram 13, número sugestivo e foi ouvindo um por um. Os mais sofisticados, nem levou em consideração, uma intuição que aquilo era só enfeite e teve 2 que lhe chamaram a atenção, um dizendo sobre os homens do campo e outro, dizendo que ele tinha que ganhar uma camisa de um homem bem pobre, mas feliz.
Pegou o melhor cavalo, levou consigo 15 homens e distante o castelo uns 40 km, um de seus assessores, mostrou um homem dentro de uma cultura de trigo, no sol a pino que devia estar uns 60º e o homem estava feliz e até assobiava e o rei desceu do cavalo, foi direto aquele homem e se dirigiu a ele :
-Sabe quem eu sou?
Sim, meu Rei
Estou disposto a lhe dar 5 kg de outro e um saco de pedrarias, se me deres algo teu que não custa tanto para ti e pode ser usada..
Pode dizer meu Rei, tudo farei
-Quero uma camisa sua, pode ser usada, pode estar rasgada..
Não tenho nenhuma camisa meu senhor, pode revistar..
Filmou ?

Cezar Santos / Mike

OBRIGADA MIKE!

BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Quando as pessoas sábias se zangam, perdem toda a sabedoria." (Textos Judaicos)




Comenta Imagem 3

6 comentários:

  1. Interessante, nos incita a valorizar tudo que temos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom, temos que dar valor até nas pequenas coisas!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Fiquei um pouco sem entender o final mas depois de ler novamente puder entender o significado da mensagem, realmente temos que dar valor nas pequenas coisas que tem hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. Uma linda história com uma ótima lição de moral. Muitas vezes somos infelizes com o que temos e não olhamos à nossa volta pessoas em situações piores.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Um texto para refletir e dar valor as pequenas coisas que temos ao nosso redor.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. As vezes as pessoas tem tudo e não dão valor, são vazios porque acham que a felicidade está nas coisas materiais. A felicidade está naqueles que sabem valorizar as pequenas coisas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy