10/07/2017

CUIDADOS PESSOAIS...#17 - POR QUE VIAJAR PARA ÍNDIA?

Olá alegres e felizes!





Terras sagradas onde Krishna, Buda e inúmeros yogues caminharam e pregaram.

Quando escolhemos viajar para a Índia, certamente temos uma motivação que vai além do simples desejo de fazer turismo. Uma viagem para a Índia nos leva ao encontro de um território sagrado, onde as lendas e os mitos do passado estão vivos e acontecendo ao nosso redor. A Índia parece, em certo sentido, um lugar em que o tempo caminha numa marcha diferente. Quando chegamos à Índia somos inundados por imagens, odores, sons e sentimentos que caberiam perfeitamente bem há dois ou três mil anos. É como se caminhássemos por entre as páginas de um gigantesco livro de História.
Descobrimos que é impossível estar na Índia e não perceber a profunda espiritualidade que paira na atmosfera, como um perfume delicado que se sente sem saber de onde está vindo. Essa espiritualidade é o fio com o qual foi tecida a cultura e o temperamento de seu povo. A Índia promove o nosso encontro com o divino e o espiritual. Esse encontro com nossa própria essência é o grande prêmio que motiva grande parte dos viajantes que escolhem aquele país como destino.
Quando estamos na Índia frequentemente sentimos a presença do transcendente. Nas cidades sagradas como Rishikesh e Haridwar, cruzamos a todo tempo com swamis, babas e sadhus com suas vestes coloridas e austeras. São seres que renunciaram à vida mundana para de dedicar integralmente à busca espiritual e ao serviço à humanidade. Mesmo os templos mais simples e despojados de qualquer luxo guardam uma atmosfera de mistério e profundidade. No nascer e no pôr-do-sol é comum ouvirmos o cântico de mantras que embevecem a alma e nos conduzem a outras dimensões.
Alguns escritores já comentaram que viajar para a Índia é viajar para dentro de si mesmo. A riqueza das expressões culturais tem o efeito de despertar a riqueza que está oculta dentro de cada um de nós. Romancistas como Hermann Hesse, encontraram essa trilha e fizeram dela uma inspiração para suas obras.

Continue lendo este artigo no site AQUI. 

Eduardo Weaver



Apoio:
Soraya Farah
Eco Mind Events
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events



O que acharam?

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." (Buda)


Comenta Imagem 5

4 comentários:

  1. Interessante...
    Mas nunca senti interesse em conhecer a Índia por ser sagrada.
    Um lugar santo que almejo conhecer é Israel

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    Gostaria de conhecer a Índia, também acho que é um lugar sagrado de uma Espiritualidade intensa.

    ResponderExcluir
  3. A Índia é um país que sempre quis conhecer. Não só pela espiritualidade, mas pela cultura, culinária (s2), regionalismo e pelas multi-regiões. Lá podemos encontrar bairros riquíssimos e ao atravessar a rua encontrar esgoto ao céu aberto. As coisas são mais diferentes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! Realmente a Índia deve ser um país de intensa beleza e espiritualidade. Quem me dera poder conhece-la.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy