03/06/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #69 - REVISTA ACADÊMICA ONLINE

Olá alegres e felizes!


Revista Acadêmica Online passa a emitir certificado para publicação de artigos acadêmicos

A Revista Acadêmica On-line, editada pela SMC Comunicação Humana - Divulga Escritor, é um veículo de comunicação direcionado a divulgar textos literários e acadêmicos, filosóficos, artísticos e de atividades profissionais, de amplo interesse, com a finalidade de interligar os povos e compartilhar seus saberes, mantendo contato e intercâmbio com centros de pesquisa, nacionais e estrangeiros.
Nossa Revista destina-se a pesquisadores independentes, professores, graduandos, mestrandos, doutorandos, profissionais liberais (áreas de Administração, Economia, Direito, Educação, etc), que pretendam divulgar seus artigos, periódicos, estudos de casos e textos de reflexão teórica-conceitual. Demais estudiosos e profissionais não abrangidos pela descrição básica, poderão ser admitidos, mediante parecer da Administração Editorial da Revista Acadêmica Online.
Nossa missão é contribuir para a circulação dos saberes humanos lato sensu, mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades científicas - teórica e prática -  em organizações públicas e privadas. 
A equipe propõe-se a publicar artigos científicos de pesquisadores – professores ou alunos – brasileiros, servindo como um espaço para comunicação de ideias entre os grupos de estudiosos e seus respectivos campos. Dispõem-se, também, a publicar resenhas e monografias, dissertações, teses e ensaios teóricos.
Nosso foco é divulgar o trabalho acadêmico, para um maior número de leitores, não temos Qualis ou outras certificações direcionadas para outros veiculos exclusivamnte acadêmicos, somos uma revista acadêmica com foco Divulgacional. Nossas edições são bimestrais.
O periódico comporta publicação em diversas categorias de trabalhos como: Artigos, Antologias, Notas de Pesquisa, Resenhas, Ensaios Teóricos, Monografias, Dissertações e Teses.  Não haverá limite de páginas para essas categorias.
A Revista Acadêmica On-line, no entanto, somente aceitará trabalhos que mencionem as fontes utilizadas em pesquisa, independentemente do veículo: livros, artigos, teses, revistas científicas, sites de pesquisa na internet e veículos multimídia.
Os trabalhos, quanto à formatação, deverão respeitar as especificações técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (tipo e tamanho de fonte; espaçamento entre linhas, margens e parágrafos; citação; tabelas; gráficos; notas de rodapé e Referências Bibliográficas).
Para enviar seu trabalho a Revista Acadêmica On-line, o autor deverá acessar o site www.revistaacademicaonline.com, verificar qual é a categoria correspondente, e entrar em contato via e-mail no endereço:editorial@revistaacademicaonline.com
Para determinados casos, quando houver necessidade de mais esclarecimentos, os textos poderão ser encaminhados no endereçamento eletrônico destacado no parágrafo acima.
Os artigos são revisados pelo corpo editorial nos aspectos ortográfico-gramaticais e quanto a estrutura. Um artigo, no mínimo, deve incluir obrigatoriamente: Resumo, Introdução, Desenvolvimento (desdobramento do tema em seções ou capítulos), Conclusão e Referências Bibliográficas. Pedimos de preferência, que no Resumo, os autores descrevam sucintamente do que se trata a pesquisa, mencionando o objetivo e qual metodologia adotada.




Clique no Link abaixo para conhecer as regras de publicação:

Exemplo de modelo de certificado:
-- 
Facebook Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor/


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." (Clarice Lispector)



Comenta imagem 5

12 comentários:

  1. Tenho um amigo que é escritor. Ele que vai se interessar por isso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy, tudo bem? Não conhecia a revista, obrigada por nos informar sobre a novidade.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy, muito interessante essa revista, gostei muito de conhecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei também.
      Obrigada!
      Semana de amor e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Rudy adorei a novidade, é uma oportunidade e tanto para os novos escritores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o trabalho, Rudy. Muitas pessoas escrevem artigos científicos e essa é uma ótima oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    Uma boa oportunidade para vários autores, fiquei bem curiosa pra ler também!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy