09/08/2018

HORA DE REFLEXÃO #96 - "Castelo forte"

Resultado de imagem para Dia Internacional dos Povos Indígenas

Nossos sentimentos podem nos enganar. Medo, raiva, frustração, nervosismo são alguns dos sentimentos que podem nos fazer julgar mal, tomar decisões erradas e até mesmo duvidar da presença de Deus e do seu amparo. O salmista confessou isto: “Fiquei com medo e pensei que ele (Deus) havia me expulsado da sua presença” (Sl 31.22). Em um momento, tudo o que Deus já havia feito por ele parecia não valer mais nada. Porém, a mesma pessoa, amedrontada, enfrentando inimigos, tristeza, sendo alvo de injustiças, também exclama: “Tu és a minha rocha e a minha fortaleza”. Portanto, duramente os momentos difíceis da sua vida, mesmo que os seus sentimentos façam com que você se pergunte se Deus realmente está presente, ponha a sua esperança em Deus e espere: ele ouve e é fortaleza para defender você.

Oração: Jesus, peço que meus sentimentos não me ceguem para a realidade de que tu me ouves, ofereces perdão e socorro nas aflições. Sê o meu castelo forte. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 31 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: 

"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível." (Mahatma Gandhi)


Comenta imagem 5

11 comentários:

  1. Lindo, Rudy!!
    Verdade. Sempre que sentirmos medo ou sentimento parecido, devemos nos apegar a Deus. E quando a raiva tentar tomar conta do nosso coração, a confiança de que Ele irá nos fortalecer e tirar esses sentimentos ruins de dentro da gente, deve permanecer.

    Semana abençoada!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Deus é nossa força, nosso abrigo... devemos confiar Nele, ainda mais nos momentos de aflição... Amei a mensagem, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy, tudo bem?
    Linda mensagem! Somos seres movidos pela emoção e precisamos ter fé e confiança em algo maior do que nós.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Que bela mensagem, Deus esta sempre ao nosso lado e devemos confiar cegamente nele mesmo nos momentos difíceis da nossa vida, é só ter a certeza que Deus jamais abandona seus filhos!!

    ResponderExcluir
  5. Mensagem incrível!
    Realmente, mesmo que tudo esteja doendo e dando errado pra nós, devemos sempre lembrar que Deus nunca nos abandona!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda msg Rudy...
    Se não depositarmos nossas esperanças em Deus nunca teremos dias melhores, nunca enfrentaremos os obstáculos, pq somente ele está junto de nós e nunca nos abandona.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy