Páginas

18/08/2021

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #116 - JAYANE MIRANDA - Dicas para mamães de primeira viagem

 OLÁ alegres e felizes!





A primeira gestação sempre vem cheia de dúvidas e medos. Entretanto, a palavra-chave neste caso é a informação.

Quando você se informa sobre todos os pormenores desse momento, procura informações com outras mulheres e até mesmo busca na internet mais a respeito de todo o processo de gestação, acaba se sentindo muito mais preparada para este momento.

Ser mãe pela primeira vez é uma experiência incrível e transformadora, mas ela também pode ser preocupante, principalmente por falta de conhecimento.

Uma das maneiras mais efetivas de se tranquilizar e conseguir informações relevantes é conversar com outras mães. Existem diversos lugares onde você pode conquistar informações, até mesmo em uma fabrica de etiquetas adesivas

A maioria das mulheres que já são mães passaram pelas mesmas situações que você está passando no momento, e saberão como ajudar a passar com mais tranquilidade e dicas valiosas para você conseguir se sentir mais confortável.

Outra fonte interessante de conteúdo é a internet. Existem diversos sites especializados em maternidade, sobretudo em maternidade de primeira viagem. Dessa forma, você consegue trabalhar com mais qualidade seus sentimentos e se tranquilizar de maneira efetiva.

Para conseguir ter um pouco mais de tranquilidade, abaixo segue uma lista de dicas para mães de primeira viagem, pensada para você ter mais qualidade em seus primeiros momentos e deixar um pouco de lado o medo e a ansiedade.

Claro que cada experiência é única, então as dicas abaixo não devem ser levadas como um guia definitivo.

Sua experiência no final acaba sendo o principal ponto para você guiar este período inicial, apoiado pela segurança de equipamentos de uma fábrica de acrílico.

Além disso, é importante ter em mente que muitas ações acabarão vindo de maneira instintiva para você, garantindo resultados únicos e muito mais assertivos para sua relação com o novo bebê e para que você se sinta confiante enquanto mãe para tomar decisões.

Por isso, é importante estar sempre atenta e buscando uma compreensão melhor de cada momento e situação, garantindo assim mais conhecimento e deixando de lado os receios de sua primeira gestação.

Consultas com antecedência

Um dos primeiros passos para ter mais tranquilidade nesse momento é saber com que profissionais você poderá trabalhar.

Faça uma pesquisa dos médicos, maternidades e até mesmo pediatras mais próximos disponíveis. Assim, você pode lidar com situações com dissipadores de maneira muito mais efetiva.

Se você possuir um plano de saúde, o ideal é pegar a lista e começar a se comunicar com eles logo no início do processo. Dessa forma, você consegue ter um tempo a mais para identificar se este é o profissional que você deseja que acompanhe a gestação.

O médico será seu principal contato para tirar dúvidas e para diminuir a pressão de ser mãe de primeira viagem. Por isso, é importante que você lide com pessoas de sua confiança, que você conheça as qualificações e sinta que são as pessoas certas para você.

Dessa maneira, é muito mais fácil evitar qualquer aborrecimento que surja no meio do caminho, trabalhando com mais qualidade nessa primeira etapa e tendo um suporte profissional de maneira muito mais efetiva.

Embora o processo de escolha de médicos possa não ser tão fácil se você depende do SUS (Sistema Único de Saúde), é possível visitar as maternidades disponíveis para que você escolha aquela que mais se adequa a sua necessidade, conseguindo garantir uma estrutura mais adequada para este momento.

Faça um checklist de compras

Montar o enxoval pode ser um desafio e tanto, principalmente quando você visita muitas lojas com máquinas empacotadoras.

Peças de bebês costumam ser fofas e atrativas, fazendo você consumir muito por impulso, gastando mais do que precisa em peças que às vezes nem serão usadas.

Por isso, o primeiro passo que precisa ser pensado é em como fazer para conseguir comprar todas as peças que são realmente necessárias. Aqui, o segredo é montar uma lista com todos os itens obrigatórios para conseguir identificar as prioridades.

Produtos de higiene e roupas são mais importantes do que brinquedos, sendo fundamental que você escolha com sabedoria para conseguir ter todos os detalhes necessários. Portanto, comece criando um espaço de qualidade para montar seu enxoval.

Além disso, é importante que você evite gastar acima do normal, garantindo que não passará por nenhum aperto por conta de seu impulso em comprar algo. Faça um planejamento financeiro, e vá montando seu enxoval dentro de seu orçamento.

Ter o mínimo de gastos desnecessários é fundamental, principalmente nesta etapa inicial, onde você ainda está se acostumando com essa nova rotina longe de seu trabalho de consultoria de TI para pequenas empresas.

Planejamento do parto

O parto, sobretudo no caso de partos normais, é cheio de imprevistos que podem alterar seu planejamento de última hora. No entanto, existem diversos detalhes que precisam ser pensados e planejados para garantir que você terá mais segurança e tranquilidade.

Dessa maneira, você consegue ter suas preferências adequadas para esse tipo de situação, adequando o ambiente e opções para conseguir ter o parto exatamente da sua maneira.

Enquanto algumas mulheres preferem fazer o parto da forma mais natural possível, dentro de suas casas, outras preferem dar à luz com o conforto e a tecnologia do hospital.

Em alguns casos, existem ainda partos alternativos que devem ser bem estruturados durante o planejamento, como partos submersos e outras técnicas que demandam atenção especial para suas ações.

Para ter mais efetividade nesse tipo de escolha, o ideal é conversar muito com sua obstetra, além de ter contato com outras mulheres que passaram por experiências similares para poder ter um conhecimento e entendimento melhor de sua escolha.

Até mesmo a contratação de equipamento próprio para o momento, caso você precise de alguma ação em particular, deve ser visto durante a etapa do planejamento para evitar qualquer tipo de problema no futuro.

Se você precisa gastar com manutenção de caminhão para conseguir trazer todo o equipamento para o parto, esse momento é ideal para conseguir trabalhar.

Combine as visitas com antecedência

Outro ponto importante para ter em mente no começo da vida com o bebê, sobretudo nos primeiros dias, é adaptar sua rotina.

Esse tipo de ação é importante para você conseguir viver com mais qualidade, uma vez que normalmente essas ações são fundamentais.

Para não ter problemas com relação a rotina de sono, alimentação e até mesmo na adaptação para sua casa, o ideal é combinar visitas com antecedência.

Avise seus amigos e familiares que é um período de adaptação, e que o ideal é que se marque um horário para conhecer o bebê.

Dessa forma, você evita que parentes apareçam inesperadamente em sua casa, dificultando sua rotina inicial, principalmente com relação a esse tipo de período.

Caso esteja muito cansada para receber alguém, não hesite em pedir para a pessoa combinar um outro dia. Você pode até combinar com uma empresa de transporte executivo um horário para tornar mais simples a visita dos seus familiares.

Não hesite em pedir ajuda

Há uma romantização na maternidade, que dita que a mãe é capaz de se desdobrar para conseguir realizar todas as tarefas necessárias sozinha. Entretanto, esse conceito está muito longe da realidade.

A verdade é que nenhuma mulher precisa ser uma super-heroína enfrentando o mundo sem nenhum tipo de ajuda.

Além de dividir as responsabilidades com o pai da criança, que deve estar disposto a fazer sua parte, não deixe de contar com seus amigos e parentes.

Estas pessoas podem realizar várias tarefas comuns do dia a dia, como:

  • Cozinhar;

  • Limpar a casa;

  • Fazer compras;

  • Lavar roupas.

Dessa forma, você tem mais concentração para lidar com o bebe, ficando mais disposta e tranquila. Por isso, é importante saber com quem contar e como fazer as atividades sem muito estresse.

Cuidados com a saúde

A saúde é um dos pontos mais importantes para conseguir trabalhar com qualidade. No começo da vida com um bebê, é comum que a mãe deixe de lado sua própria saúde para dar mais atenção para o pequeno.

Entretanto, uma pessoa que esteja com limitações de saúde, sejam elas físicas, mentais ou emocionais, não conseguirá dar a atenção requerida para cuidar de um recém nascido. Por isso, mantenha um ritmo ativo para conseguir lidar melhor com esse período.

Não deixe de frequentar todas as suas consultas ou de fazer seus exames nesse período. É muito importante para a criança que você esteja em perfeita saúde para poder dar a atenção desejada e para conseguir mais qualidade nessa adaptação inicial.

Considerações finais

O período gestacional e os primeiros meses de um bebê são os mais cruciais para a adaptação, especialmente para as mães de primeira viagem.

Por isso, é importante pensar em como você pode tornar essa experiência mais satisfatória enquanto está afastada de seu trabalho com empresas de transporte de carga.

Evitar deixar o medo e a ansiedade tomarem conta é um processo complexo, e muitas vezes é preciso saber como lidar com estes momentos para conseguir ter mais qualidade de vida e não ser muito estressante.

Assim, você consegue aproveitar melhor este momento, e ter excelentes recordações dos primeiros momentos junto de seu bebê, fazendo novas descobertas e aproveitando melhor cada situação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


cheirinhos

Rudy






13 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Ótimas dicas para as mamães de primeira viagem.
    Não tenho filhos mas acompanhei minhas irmãs nas suas primeiras experiências, é tantas inseguranças nesses momentos... As dicas são sempre bem vindas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, Jayane!
    No meu trabalho, há muitas futuras mamães de primeira viagem, portanto vou copiar o link e enviar para todas

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Aii ser mãe é ótimo.
    Mas também difícil.
    As mães têm o direito de pedir ajudar e descansar. E ninguém pode julgar por isso.
    Se organizar e buscar relaxar com algo que gosta ajuda sempre.
    E o apoio familiar ajuda muito também, né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mãe há quase 28 anos rs mas ao longo desse anos, fui "pegando" crianças de todo mundo pra olhar.
    Hoje sinto o peso de ter feito isso rs pois minha saúde é frágil e meu cansaço bate forte todos os dias.
    Hoje eu sou mãe/avó da minha Rafaela de 4 anos. Ela é minha vida,mas me suga toda vontade fazer alguma coisa por mim rs
    Ser mãe é tudo de mais lindo,mas não é só beleza. É um trabalho e tanto.
    Por isso, amei as dicas e acredito que sirva para mães de todas as idades e com mais filhos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe de primeira viagem deve dar aquele medinho, porque é tudo novo e cheio de expectativa.
    Mas hoje a própria internet já ajuda muito, pois possibilita a interação com outras pessoas que estão passando pelo mesmo momento e possuem as mesmas dúvidas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy
    Excelentes dicas para as mães de primeira viagem, não tenho filhos mas posso muito bem imaginar como deve ser muito difícil encarar essa nova fase da vida, pois você é a filha e de repente você é a mãe, aí tudo muda de figura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Ótimas dicas
    A maternidade é algo especial mas as mamães de primeira viagem requer muita atenção e bons aconselhamento .A presença da familia da família também é super importante. Traz segurança. Ter uma irmã , mãe , marido por perto auxiliando é muito importante.

    ResponderExcluir
  8. OLá Rudy!
    Excelentes dicas para as mamães de primeira viagem, se organizar e ter o apoio da família é indispensável!

    ResponderExcluir
  9. Nice post. your picture looking nice. Thanks for shearing us.
    Tincture Boxes UK

    ResponderExcluir
  10. Eu sou mãe de segunda viagem hehe. E ser bem cuidada é muito bom. O cansaço e olheiras de noites mal dormidas é recompensado com um sorriso de nossos filhos. bjs
    Blog Lady Samy/Facebook/Instagram/Youtube

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rudy! Que texto maravilhoso! A primeira gestação deve vir acompanhada de tantas dúvidas e estar bem informada e orientada é de grande importância. Dicas valiosas essas!

    ResponderExcluir
  12. Muito boas as dicas. Principalmente para aquelas que não tem muitas informações e não tem para quem recorrer.

    ResponderExcluir
  13. Nice post information. Thanks for it. I hope you will shear us more important information.
    How to Compliment a Girl without Being Creepy

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy