Páginas

28/10/2021

DIVULGAÇÃO CULTURAL #147 - CATARSE - Kakfa, crítica teatral, literatura goiana e folclore africano

 Olá alegres e felizes!


Logo News do Catarse
 
São tantas histórias e ideias legais que fica mesmo difícil escolher uma preferida. A boa notícia é que você não precisa escolher só uma possibilidade nesta newsletter. Sinta-se à vontade para navegar pelas campanhas e conhecer projetos de todos os tipos! 🥰👇
 
Projeto financiamento coletivo
 
A pré-venda especial de Confinada, primeira campanha da editora Todavia no Catarse, acaba hoje, às 23h59! Criada por Leandro Assis e Triscila Oliveira, a série de quadrinhos combina crítica social, drama e humor, acompanhando o desenrolar das vidas de Fran, a influenciadora digital, e de Ju, sua empregada doméstica. A partir de algumas metas de apoios, a campanha se propôs a destinar centenas de exemplares da HQ para bibliotecas de todas as regiões do país e para a Casa Laudelina Campos de Mello, instituição de fortalecimento de mulheres e jovens negras, para a Ação Educativa e para a Bienal da Quebrada. Se chegar à última meta (8 mil exemplares), também vai doar todo o catálogo da Todavia para a Biblioteca São Paulo. Clique aqui para apoiar o projeto e garantir seu exemplar!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Em parceria com a TKO Studios, a Skript Editora apresenta Djeliya, uma graphic novel de Juni Ba, capista de Tartarugas Ninjas (IDW) e desenhista de outros títulos da DC Comics. A narrativa é inspirada no folclore da África Ocidental e segue as aventuras de Mansour Keita, o último príncipe de um reino moribundo, e Awa Kouyaté, seu leal Djeli ou contador de histórias. Em meio a uma jornada épica cheia de perigos, uma pergunta permanece sobre a obra: qual o segredo por trás de tudo o que o Djeli conta? Clique aqui para conhecer e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Contemplação é o livro de estreia do escritor alemão Franz Kafka, considerado por muitos críticos como um dos mais influentes do século 20. A obra traz 18 narrativas breves, um prefácio de Braulio Tavares e um posfácio de Marcus Tulius Franco Morais, que traça um estudo minucioso sobre o estilo do autor. Indo do lírico ao fantasmagórico, Kafka apresenta um narrador que observa e registra cenas do cotidiano, trazendo, em alguns momentos, um ponto de vista melancólico. Com isso, as narrativas colocam foco em situações de conflito, solidão, rejeição, visões fantasmagóricas, preocupações existenciais e outras questões insólitas. Clique aqui para apoiar o projeto
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Coleção e/ou é um projeto da Editora NegaLilu que busca fortalecer as novas manifestações de poesia e literatura em Goiás. O trabalho começou em 2016 e, desde então, já trouxe cerca de 80 novas escritoras e escritores que foram publicados nos volumes 1 e 2 da coleção. Cada um dos livros da série conta com uma antologia poética e uma antologia de contos e crônicas. Agora, por meio dessa campanha no Catarse, a editora busca apoio para o lançamento do volume 3. Clique aqui para apoiar o projeto
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
O Livro que Marca é um projeto de incentivo à leitura que acredita que não existe coisa mais preciosa na infância do que ganhar um livro. Com o objetivo de levar livros para que mais crianças possam viver a experiência de leitura, essa ação-piloto destinará exemplares para alunos do 5º ano, com idade entre 10 e 11 anos, de uma escola pública localizada no Estado de São Paulo. Além disso, o projeto também busca publicar um livro ilustrado de literatura infantil, o Volta ao mundo em um Dezembro, e realizar uma oficina de leitura na infância. Clique aqui para apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Dramaturgias da crítica é um livro de Patrick Pessoa, professor de filosofia da UFF, dramaturgo e crítico teatral. Na obra, o autor ensaia uma maneira própria de fazer crítica, situando-se muito distante dos juízos relacionados a uma peça ser boa, ruim, bem ou mal feita. Mobilizando diversas referências culturais, como poemas, filmes e obras de filosofia, o livro reúne 77 pequenas narrativas, originalmente publicadas no jornal O Globo, todas inspiradas por uma peça de teatro, sendo que cada peça é ponto de partida para uma reflexão filosófica mais ampla sobre sete temas universais: morte, arte, amor, sexo, luta, utopia e pandemia. Clique aqui para apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Marlei Moreira é brasileira, professora, artesã, apaixonada por todas as formas artísticas e idealizadora do Café Cultural, uma live que acontece no seu Instagram toda segunda-feira. Ela adora conhecer novas culturas, é apaixonada por fotografia e busca agora trazer ao mundo seu livro de poesias, O Farol. Aos 77 anos, Marlei nos apresenta sua escrita delicada e deseja provar a todos que não existe idade limite para realizar seus sonhos mais ousados. Clique aqui para conhecer e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Na edição de 2022 do calendário ilustrado da Fundação Athos Bulcão, os profissionais da educação serão homenageados por sua atuação fundamental durante a pandemia. Para ilustrar cada mês, foram selecionadas obras do pintor Athos Bulcão projetadas para integrar a arquitetura de escolas e universidades. Ao adquirir o calendário, você homenageia os profissionais e, ao mesmo tempo, poderá acompanhar, no seu dia a dia, as fotos das coloridas e geométricas obras do artista. Clique aqui para apoiar o projeto! Os apoiadores que contribuírem até 5 de novembro garantem o nome nos agradecimentos do calendário.
Divider Catarse Coração
🎲 7 dicas para lançar seu RPG no Catarse 🎲
Projeto financiamento coletivo
O Rafa Cruz (profissional do nosso time de Suporte e celebridade em ascensão das jogatinas online e offline) listou algumas dicas e boas práticas que podem te ajudar a realizar uma campanha de financiamento coletivo de um RPG. Para conferir, é só acessar nosso novo post no blog clicando aqui!
Divider Catarse Coração
Lance sua campanha no Catarse
 
Lance sua campanha no Catarse!
Aprenda como
FacebookTwitterInstagram
Siga o Catarse nas redes!


cheirinhos

Rudy




9 comentários:

  1. Otimos projetos da Catarse .
    Desejo sucesso a todos eles

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy
    Bons projetos mesmo.
    Achei vários interessantes.
    O Catarse é ótimo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Catarse repleto de ótimos projetos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Isso dos projetos em Catarse tem ajudado tantos novos autores a trazerem seus sonhos realizados.
    E o mais gostoso é que a gente se sente parte disso, quando se realiza.
    Adorei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Excelentes projetos, desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudy
    Um projeto melhor que o outro, sucesso para todos
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O Catarse é um projeto tão legal, que dá oportunidade a diversos autores de apresentarem sua obra para o mundo.
    Torço para que todos alcancem seus objetivos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy