Páginas

10/03/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #44 - Quarenta dias (e mais) de testes e 10/03 - Relacionamento Guru-Discípulo









 "Pode-se ter a impressão de que, antes de iniciar-se o período da Quaresma, há uma “explosão” de tentações em nosso país: exposição a imagens extremamente sensuais na TV, descumprimento de leis ao volante, desrespeito ao próximo, esquecimento das injustiças sociais. Jesus, antes de iniciar seu ministério, passou por momentos intensos de tentação. Durante quarenta dias, levado ao deserto pelo Espírito Santo, foi tentado pelo Diabo. E Jesus venceu todas as tentações, e mesmo aquelas que vieram após esse episódio. O pecado ainda nos incomoda e lembrar que Jesus fez o que não conseguimos fazer nos dá forças para lutar contra o pecado. Se nós caímos diante das tentações, sabemos que ele passou em todos os testes e que, em nosso lugar, derrotou o Diabo e a própria morte. Humildes diante dele, santo e vencedor, pedimos: “Perdoa-me”. Nós, que tantas vezes não passamos nos teste das tentações, que também continuam após o carnaval, temos em Jesus o perdão e a vida, e poder para continuar lutando com o Espírito Santo ao nosso lado. “O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (Hb 4.15-16)."


Oração: Salvador Jesus, tu venceste todas as tentações e não pecaste. Por amor a mim, assumiste os meus pecados e os levaste até a morte na cruz. Perdoa-me e ajuda-me a confiar em ti cada vez mais. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 4.1-13 - Compartilhe #HoraLuterana

"Meu guru me mostrou como usar o cinzel da sabedoria para fazer de mim um templo digno de receber a Presença de Deus. Cada homem pode fazer o mesmo, seguindo os preceitos de mestres divinamente iluminados."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da SRF".)

cheirinhos
Rudy





8 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Excelente post, a Quaresma é tempo de muita reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nesse tempo de reflexão, temos que parar, respirar e nos conectar com o Alto

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Linda reflexão, o período da Quaresma é o momento de reflexão e de penitência!

    ResponderExcluir
  4. Quaresma é tempo de colocar a nós mesmo em conexão mais direta com Deus e com nososs irmãos.
    Eu estou "usando" essa quaresma como se deve neste ano, sempre sou meio sem vergonha, pulo coisas que acredito, mas tenho tanto a agradecer dessa vez, a ficha caiu, que a reflexão tem sido maior!
    Que seja um tempo de oração, fé e caridade!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. ola
    Quaresma é tempo de reflexão ,Jesus passou 40 dias se preparando para morrer por causa de nossos pecados a ELE todo honra ,gloria e louvor.Que o Espirito Santo nos fortaleça para vencermos as tentações da vida

    ResponderExcluir
  6. Tentações temos o tempo todo. Devemos sempre pedir ajuda à Deus para resistirmos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sim, Jesus Cristo nos deu fé e esperança para que possamos vencer as tentações... Linda mensagem, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, miga
    precisamos continuamente pedir perdão e voltar sempre para o Pai, que nesse período difícil no mundo nos voltemos diariamente para Seus braços.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy