"Sabe aquela luta interna sobre se você deve ou não tomar a iniciativa da reconciliação depois de uma briga com alguém? O texto da Carta aos Colossenses nos ajuda: “Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros” (Cl 3.13). Sim, é difícil lutar contra o orgulho e o sentimento de “eu tenho a razão”. Mas ao olhar para Jesus, descobrimos que o amor não é orgulhoso e promove reconciliação: “E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas” (Cl 3.14). Não deixe o orgulho estragar os seus relacionamentos. Tome a iniciativa de amor e a paz reinará. "
(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")
Mais uma vez excelentes reflexões, que tocam o coração
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirComo sempre uma excelente reflexão, o sentimento de orgulho em sempre ter razão, muitas vezes atrapalha nossa felicidade, linda oração.
Bjs
O amor une perfeitamente todas as coisas.
ResponderExcluirOlá, querida amiga Rudy!
Que reflexão maravilhosa!
O orgulho não nos leva a lugar bom nem tampouco a falta de perdão.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
A gente aprender a pedir perdão,mas também aprender a perdoar.
ResponderExcluirE muitas vezes, essa é nossa maior pedra no caminho!
Que Deus sempre nos permita aprender e sim, pedir e perdoar!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
A caridade deve ser praticada sempre que possível. Além de ajudar o outro, faz um bem enorme a quem pratica.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
OLá Rudy!
ResponderExcluirlinda reflexão, realmente o orgulho pode estragar o relacionamento, temos que saber perdoar, para ser perdoado também!
Linda oraçao!
Ola
ResponderExcluirAcredito que precisamos sempre perdoar porque também precisamos do perdão de outras pessoas .O orgulho só atrapalha.Que Deus nos ensine a sermos humildes e aprendamos a perdoar as pessoas .
Perdoar se torna mais fácil quando entendemos que toda história tem um outro ponto de vista. Basta analisarmos bem, pois nem sempre temos a razão sozinhos.
ResponderExcluir