Páginas

01/09/2022

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #35 - HARBRA, ARQUEIRO, L&PM, SEGUINTE, LEYA, INTRÍSECA, CIA. DAS LETRAS, SEXTANTE, HARPERCOLLINS.

 Olá alegres e felizes!


Novidades das editoras.


01-) HARBRA



02-) ARQUEIRO:




03-) L&PM:


Novidade




 



04-) SEGUINTE:




05-) LEYA:


Olá, Rudynalva. Como vai?

O PNLD Literário 2021 continua e queremos te indicar um livro muito especial.  

Elza é a aguardadíssima biografia oficial e definitiva de uma das maiores cantoras de todos os tempos e ícone cultural brasileiro. Zeca Camargo narra a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira e, mais recentemente, nos ovacionados e premiados A mulher do fim do mundo e Deus é mulher.

Elza

Autor: Zeca Camargo e Elza Soares

Gênero: Biografia  

Temas: Projetos de vida; Inquietações da juventude; Os jovens no mundo do trabalho; A vulnerabilidade dos jovens; Bullying e respeito à diferença; Cidadania; Diálogos com a sociologia e com a antropologia

Código: 0119L21611

Saiba mais

Sobre o Livro

Uma criança negra, pobre e mulher, cresce numa das comunidades mais pobres e periféricas do Rio de Janeiro, ela tem um talento enorme: canta como nunca se viu cantar, dona de uma voz única. Essa mulher, ainda adolescente, resolve ser cantora numa época, ainda na primeira metade do século XX, em que uma mulher “teimar” em ser artista era condená-la à difamação, a ser uma mulher sem categoria e, provavelmente, “com uma vida imoral”. 

Essa é a história de Elza Soares, que teimou em dizer sim a si mesma, ao seu talento. 

Ao dizer “sim” a si mesma, Elza Soares estava construindo uma carreira profissional que iria tirar a ela e a toda a sua família da miséria. No entanto, o “sim” foi amplo, solidário, “um sim-cidadão”, pois Elza deu voz aos negros, às mulheres, à música e aos artistas populares (e aqui entendido como aqueles oriundos das comunidades e periferias), deu voz à luta contra a fome e a violências de todos os tipos. 

As biografias e, acima de tudo, as biografias de algumas pessoas, nos ajudam muito a compreender como todos nós podem crescer e aprender muitíssimo na vida, no enfrentamento de cada dia. Afinal, é na história, no tempo, na convivência num determinado lugar com outras pessoas, que nós nos formamos, que nos tornamos quem somos.  

Elza Soares nasceu e viveu boa parte da vida numa época em que ser mulher, negra e pobre era já ter um lugar predefinido desde o nascimento, um lugar bem pequeno e limitado, um espaço já desenhado e imposto socialmente. Elza não podia ir e vir livremente. Elza sequer podia entrar pela porta da frente em muitos estabelecimentos. No entanto, a cada “não” que encontrava, ela respondia construindo um “sim-cidadão”. 

Recentemente, em 20 de janeiro de 2022, Elza Soares faleceu. Algumas semanas antes, Elza sorria, feliz e animada, quando recebeu a notícia da seleção da sua biografia para o PNLD 2021. Queria fazer vídeos, mandar mensagens, fazer postagens e comemorar. Ela já sabia qual seria o seu primeiro vídeo: queria falar aos professores e aos jovens sobre o valor da educação na construção de cada biografia. Aos professores, Elza falaria em reconhecimento e agradecimento. Aos alunos, Elza queria falar como num chamamento, pois ela sabia o valor e a importância da educação e da formação escolar.  

A vida de Elza nos fala muito de superação, empoderamento, ação cidadã, exatamente porque, em sua longeva história de vida, acompanhamos muito da história recente do mundo e do Brasil. Além de um painel da arte e, particularmente, da música brasileira que, aliás, exatamente durante a carreira de Elza começa a nascer brasileira mais a crescer forte e belíssima no mundo todo, temos anos de grandes transformações sociais.  

Elza nasceu e cresceu no mundo do pós-guerra, o mundo polarizado que emergiu após a Segunda Grande Guerra, assistiu às guerras do Vietnã, da Correia, acompanhou as lutas raciais no mundo inteiro, mas com especial atenção às lutas dos negros norte-americanos, perplexa, viu Marthin Luther King ser assassinado e no seu corpo entendia o horror do racismo organizado e terrorista da Ku Klux Klan.  

Ao mesmo tempo, a menina que começou a sua carreira no rádio, viu o homem ir à lua, passou anos postando em suas mídias sociais, participou do sucesso da Bossa Nova, do Samba Canção, viu o Brasil ser pentacampeão de futebol, viu o país agrícola do seu nascimento exportar tecnologia de prospecção de petróleo em águas profundas, produzir o seu cinema e um império de comunicação e produção de teledramaturgia, espetáculo e entretenimento respeitado e consumido no mundo inteiro. 

A biografia de Elza é uma aula. Desculpem-me: muitas e muitas aulas



06-) INTRÍSECA:


Um esquenta para o filme

Estrelada por Daisy Edgar-Jones e produzida por Reese Witherspoon, a adaptação do livro chega aos cinemas em 1º de setembro. Por isso, preparamos um esquenta com as impressões dos leitores sobre o livro!

“Eu estou até agora em choque com o quanto esse livro me surpreendeu.”

JU CIRQUEIRA

Um lugar bem longe daqui foi uma das minhas leituras favoritas desse ano. Ele é um livro engrandecedor, que ensina, que atrai, que apoia, que deixa a gente suspirando no final. Conhecer a história da Kya e descobrir a força dessa mulher foi um dos maiores presentes que eu tive este ano.”

BÁRBARA SÁ

“A segunda linha da história acontece no presente, nos anos 1960, com um dos jovens queridinhos dessa cidade sendo encontrado morto e ela sendo posicionada como uma suspeita.”

RESENHANDO SONHOS

“Favorito do ano! Essa é uma história muito importante pra mim e acho que ela merece ser lida por todos vocês.”

PAM GONÇALVES

KYA

Cupom válido até 05/09 na Amazon.


Garanta o novo livro de Ray Dalio com 15% OFF

Última semana para você aprender com um dos maiores investidores do mundo!

USE O CUPOM

DALIO


Conheça o novo livro da série best-seller Princípios

DALIO

Um dos maiores investidores do mundo aplica sua larga experiência no mercado financeiro ao estudo da ascensão e da queda dos grandes impérios.

Ao nos apresentar seu sistema de análise preditiva e desvendar as engrenagens do passado que ditam os rumos da sociedade até hoje, Ray Dalio oferece mais que uma ferramenta de investimento.

“Dalio sintetiza informações e converte uma questão difusa e multifacetada em um processo claro de causa e efeito. Ele simplifica sem tornar simplista.”

— Financial Times

“Ray Dalio me forneceu orientações e insights inestimáveis.”

— Bill Gates


07-) CIA. DAS LETRAS e DAS LETRINHAS:







08-) SEXTANTE:





09-) HARPERCOLLINS:




O que acharam?


cheirinhos

Rudy






8 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Eita um lançamento mais maravilhoso que o outro, excelente promoções também, e a meta de leitura que só aumenta,
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de ler livros infantis !!Quero ler Um lugar bem longe daqui para assistir o filme

    ResponderExcluir
  3. Esses volumes do Snoopy eu queria.
    Pena que a Flipop agora é só presencial, acompanhei nos últimos anos e gostei muito do evento.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como eu estou de repouso por um tempo, vou reler Um Lugar Bem Longe Daqui antes de ir ver o filme no cinema.
    Aliás, ansiosa demais por isso, para ter certeza de que não estragaram um livro tão perfeito!!!
    Fiquei toda feliz com esse livro sobre a vida de Elza, que eu amo tanto!!!!
    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    São muitos livros lindos, queria comprar alguns, mas fico só olhando, desejando e pensando, ainda vou comprar todos os meus desejados!!

    ResponderExcluir
  6. Setembro chega com muitas novidades. Quantas coisas boas.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu amo acompanhar essas novidades, esse lançamento da Arqueiro está tão lindo, espero ler em breve.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy