17/11/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #187 - 16/11 - Devoção




Pensamento para o Dia 16/11/2013
“Às vezes você pode achar que é um pecador, e que é essencialmente mau. Mas se alguém pensa como você e o chama: "Olá, pecador!", você se ressentirá! Por quê? Porque sua verdadeira natureza é pureza, paz e alegria. Você é divino. É uma manifestação de Deus! Sua mente, intelecto, memória, egoísmo e sentidos (Manas, Buddhi, Chitha, Ahamkara, Indhriyas) são como tijolos, barras de ferro, cimento e madeira que se erguem para fazer uma casa para sua alma viver lá dentro. Eles não são você; o real é a Alma Divina (Atma). Você realmente apreciará isso somente pela meditação constante, movendo-se em boa companhia, ouvindo as falas dos que atingiram a realização e seguindo determinado curso prescrito de disciplina. É por isso que dou tanta ênfase à disciplina.”
Sathya Sai Baba

"Ame-O, fale com Ele a cada segundo de sua vida, em atividade e em silêncio, com sentimento de profunda oração, com o desejo incessante de seu coração; e você verá a tela da ilusão se dissolver. Ele, que está brincando de esconde-esconde na beleza de flores, nas almas, nas paixões nobres, nos sonhos, virá adiante e dirá: "Você e Eu temos estado separados por muito tempo, porque Eu desejei que você Me desse o seu amor com toda boa vontade. Você é feito à Minha imagem, e eu quis ver se você usaria sua liberdade para Me dar o seu amor"."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


Domingo abençoado para todos nós!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."(Bob Marley).


 

3 comentários:

  1. Bom Dia pra vc...
    Olá vim hoje aqui pedir o seu voto, estou participando da seleção para ganhar o troféu, vc pode votar muitas vezes então venho pedir seu voto e conhecer meu cantinho espero vc lá bjs ♥
    Você tbm poderá ganhar, entre este link e vote no meu blog, conto com o seu voto.beijo
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html

    603 http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bom dia adorei o post ,muito lindo o pensamento do diua bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Incessantemente precisamos estar com Deus, buscar a Ele, orar sempre.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy