19/01/2014

RESENHA #04 - "QUANDO EU ERA JOE" - KAREN DAVID

Aguentam mais uma? Então vamos lá...

Uma vez mais a querida Elis do Blog A Magia Real nos presenteou com uma bela resenha, acompanhem!


"Olá Pessoal,
Se o título já deixou curiosidade, essa é a leitura certa, confiram minha análise."
 LIVRO: "QUANDO EU ERA JOE"
 
AUTORA: KEREN DAVID

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS – 320   
       

1ª  EDIÇÃO
 

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO 

ASSUNTO: THRILLER

ISBN: - 978-85-8163-339-8


Quando Eu Era Joe

Não me lembro de ter lido outro livro onde o programa de proteção a testemunha tenha atuado tanto e da mesma forma que nos filmes. Após Tyler testemunhar um assassinato ele é colocado sobre a proteção da justiça para testemunhar contra uma gangue da pesada que atua em Londres, o risco que ele corre é grande a ponto de pessoas que ele ama saírem machucadas. Quando Ty se transforma em Joe, notamos que mesmo sendo um problema a adaptação e mudança de cidade ele consegue realmente ser alguém diferente, tanto na escola como com as novas pessoas que ele convive, ele se reinventou somente pelas decisões que ele tomou.

Isso é um ponto em que muitos adolescentes gostariam de poder conseguir, deixar de ser tímido para ter um status social alto na escola e sucesso com o sexo oposto. O problema é que nem sempre quando se é adolescente conseguimos fazer tudo da maneira certa, sempre há algo que erramos e pode nos colocar em perigo novamente. Joe/Ty não aguenta a pressão das mentiras e acaba por revelar a uma amiga que estima muito e isso somado a tudo que ele tem que cuidar para não revelar, vai colocar em risco sua proteção.
 "Quando corro, não importa se sou Joe ou Ty." (pg. 31)

Doug e Maureen são os policiais encarregados de manter ele e sua mãe protegidos, assim como há outros para cuidar de sua avó e suas tias. Como essa mudança não afeta somente a vida do Joe, Nicki sua mãe também sofre e mete os pés pela mãos. Como se envolver com alguém quando você, não é você de verdade?

Keren David a autora sabe como prender o leitor em sua história, ela tem um escrita leve e viciante, vamos devorando as páginas para saber o que vai acontecer, já que nossos personagens a cada capítulo nos apresentam uma novidade. Brian, Max, Jamie, Claire e Ellie serão grandes amigos de Joe. Ashley será uma aventura e sua perdição. E Carl será o seu problema escolar, mas quem disse que as pessoas não podem mudar. Encontramos momentos tensos, alegres, tristes e até chegamos a pensar se o que aconteceu realmente foi como Ty contou, ou seja, uma dose de suspense e riscos.

Eu simplesmente adorei a leitura e já estou doida pelo próximo volume.
SOBRE A AUTORA:

Keren David flerta com o jornalismo desde os 18 anos. Já atuou como repórter, correspondente na editoria de política e editora. Trabalhou no The Independent, mas também foi articulista para outros jornais de porte nacional. Quando se mudou para Amsterdã, foi editora-chefe de uma agência de fotojornalismo, e, após oito anos na Holanda, voltou à Inglaterra decidida a escrever um livro. Matriculou-se em um curso de Escrita para Crianças na City University, onde foi orientanda de Amanda Swift e onde, ao fazer um exercício de plano de enredo, deu início ao seu primeiro livro: QUANDO EU ERA JOE.

Beijokas Elis!!!!
 
Eita Elis, aguardemos então o próximo volume da série, obrigada!!
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!
CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: " Eu vos digo, em verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos ".(Allan Kardec - Evangelho segundo o espiritismo).


 

3 comentários:

  1. Oi Rudy, concordo com a Elis, o livro é muito bom mesmo e vale a leitura. Espero que a continuação não demore a sair.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, e essa tensão em que Joe vive deve ser frustrante, ser uma pessoa que não é. Enfim, é difícil!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro!
    Parece ser muito bom, eletrizante mesmo.
    Além de ser triste pro Joe ter que mudar assim de uma hora para outra.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy