17/05/2014

RESENHA #32 - "BONECA DE OSSOS" - HOLLY BLACK

Olha aí mais uma resenha da Rose do Blog Fábrica dos Convites.
 Oi amigos do blog Alegria de Viver, a  Editora Novo Conceito criou a pouco tempo o  selo #Irado, que é voltado para o público jovem. Hoje tenho o prazer de dividir com vocês a impressão que tive do primeiro deste selo. Vamos ao livro?
LIVRO  : "BONECA DE OSSOS"


AUTORA:HOLLY BLACK


EDITORA  : NOVO CONCEITO
SELO: #IRADO


PÁGINAS – 224          


1ª  EDIÇÃO


IMPRESSÃO 2014


CATEGORIA:INFANTO JUVENIL


ISBN: - 978-85-8163-391-6
Boneca de Ossos

Crianças tem uma imaginação fértil, principalmente quando estão brincando. Isso não é diferente com com os amigos Poppy, Zach e Alice, principalmente quando eles se juntam para brincar com seus bonecos. Quando isso acontece, é pura diversão e aventura. Os três, juntos com seus brinquedos, viajam para um mundo paralelo cheio de piratas, ladrões, guerreiros e sereias. Neste mundo imaginário quem comanda é a Grande Rainha, uma boneca de ossos que a mãe de Poppy deixa guardada na cristaleira.
O tempo passa e as crianças crescem. Para o pai de Zach, ele já não tinha mais idade para este tipo de brincadeira,principalmente ao lado de duas meninas.
Mesmo contra a vontade, Zach acaba tendo que deixar suas brincadeiras e amigas de lado, mas não conta toda a verdade para Poppy e Alice. Elas não entendem muito bem esta nova atitude de Zach, mas não pode fazer nada. 


Até que Poppy começa a ter sonhos com a Grande Rainha. Nestes sonhos, a sinistra boneca conta sua verdadeira origem e o que deseja que Poppy faça.
Poppy conta tudo para Alice e Zach, e avisa que vai realizar o pedido da Rainha, enterrando-a no que seria o seu verdadeiro túmulo e deixando que sua alma descanse.
Zach e Alice decidem ajudar, e os três partem para o que seria uma rápida e pequena viagem até East Liverpool, onde estaria toda a verdadeira história da boneca. Eles partem escondidos dos pais e embarcam em um ônibus com o intuito de voltarem no final do dia. Mas lógico que três crianças sozinha não poderia dar em outra coisa a não ser muita confusão.
 
 
 
 Em meio a inúmeros contratempos, fugas e descobertas, onde a todo momento fica a dúvida sobre o que Poppy diz ser verdade, este trio de amigos descobre que nem tudo pode ser apenas imaginação, que de real mesmo, só a amizade deles, e esta, não tem prazo de validade.
 
 
 
Como eu disse, o livro é voltado para o público infanto juvenil, mas nada impede que os mais "grandinhos", como eu, não possam se aventurar na leitura. Apesar no tom sinistro, a leitura não tem nada de assustador, mas claro, isso vai depender de quem está lendo. Eu por exemplo, não acho que meu filho de 9 anos vá gostar, já o de 10, creio que sim.

SOBRE A AUTORA:


Foto -Holly Black
 
Holly Black é uma escritora norte-americana que mora em West Long Beach, New Jersey. Ela ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros As Crônicas de Spiderwick. Holly Black é uma grande colecionadora de livros raros de folclore. Em seus primeiros anos de vida ela morou em uma mansão abandonada em estilo vitoriano com sua mãe, que contava a ela várias estórias de fantasmas e fadas. Seu primeiro livro, Tithe: A Modern Faerie Tale, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002. A escritora só viria a ficar famosa um pouco mais tarde, com o lançamento do livro As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick.
Beijos 
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!
Rose mais um livro para despertar o gosto pela leitura dos pré adolescentes, obrigada querida pela resenha.
cheirinhos
Rudy 


PENSAMENTO DO DIA: "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."(Mario Quintana)

4 comentários:

  1. Olá, Rudy!
    Adorei a resenha, esse livro parece ser muito bom. Muito interessante ele trazer mistérios em um livro destinado ao público mais jovem, isso deve deixar o leitor muito curioso e agradar o público de todas as idades!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Garotas,
    Eu fiquei curiosa com essa leitura da Rose, afinal por mais infanto que seja, sempre temos curiosidades para conhecer a escrita da autora. E bem eu sempre mergulho na leitura....=)...bela resenha Rose....bjus elis!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro infantil mas bem divertido e instigante que faz mesmo, nós, adultos, queremos ler até o fim!
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, e adoro fantasia, então lerei sim!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy