17/08/2014

RESENHA #57 - "DIÁRIO DE UM BANANA - CASA DOS HORRORES" - Patrick Jeffrey

E olha mais uma resenha da querida Rose do Blog Fábrica dos convites!

Oi amigos do blog Alegria de Viver, para quem gosta de livros divertidos e que levem a boas risadas, não deixem de ler esta resenha.

LIVRO  :”DIÁRIO DE UM BANANA - CASA DOS HORRORES” - volume 6


AUTOR: Patrick  Jeffrey

TÍTULO ORIGINAL:  "DIARY OF A WIMPY KID:CABIN FEVER"



TRADUÇÃO: ALEXANDRE BOIDE


EDITORA  : V&R


PÁGINAS –224


IMPRESSÃO 2012


CATEGORIA:LITERATURA INFANTOJUVENIL


ISBN: - 978-85-7683-368-0


Diário de um Banana: Casa dos Horrores



Gregg Heffly mais uma vez está encrencado, só que agora é sério, afinal a polícia estava atrás dele. Tudo por conta de uns cartazes que ele e seu amigo Rowley grudaram no muro da escola para tomarem lugar dos jornais que ambos fizeram e foram confiscados pelo diretor da escola.
Gregg foi desmascarado e estava a um passo de ser preso, mas uma forte nevasca acaba deixando toda a cidade, inclusive a família de Gregg isolados e presos dentro de casa.
Gregg acaba ganhando alguns dias para planejar sua fuga, ou defesa, o que der para fazer. Mas depois de alguns dias, ele começa a pensar seriamente que a prisão pode ser melhor do que ficar isolado com sua própria família.
Mais uma vez estamos diante de um volume de Diário de um Banana que nos leva ao riso. As loucuras deste garoto, assim como de sua família e amigos, são hilárias. Meu caçula adora, talvez porque ele e Gregg tenham muitas coisas em comum...

SOBRE O AUTOR:
 

Kinney trabalha em tempo integral como escritor e designer de jogos online . Segundo seu site, ele também criou o garoto-friendly site Poptropica . Kinney cresceu em Fort Washington, Maryland , Estados Unidos e freqüentou a Universidade de Maryland em College Park no início de 1990.
No entanto, Kinney não foi bem sucedida na obtenção de sua história em quadrinhos sindicados após a faculdade, e em 1998, ele começou a escrever suas idéias, que acabaria por se tornar Diary of a Wimpy Kid .

Vagamente baseado em sua infância, a série vendeu quase 16 milhões de cópias no mundo inteiro a partir de 2009 e foi desenvolvida em um longa-metragem, para o qual Kinney também serviu de produtor executivo.

Até o momento, quatro Wimpy Kid livros foram lançados, além de um do-it-yourself do livro.
Pelo menos um livro adicional está previsto para ser lançado.

Em 2009, Kinney foi nomeado um dos Time Magazine's 100 "A maioria das pessoas mais influentes" do mundo.

Beijos 

 
Rose livros hilários nos fazem dar boas risadas. Obrigada por mais essa resenha.

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos."(Mário Pires)

 

3 comentários:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy